Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Vou começar agora meu nano reef de 60 litros, a principio é para ser o lar de softs e de alguns palhaços, minha intenção é colocar mushs variados, zoanthus variados, cloves e mais para frente uma anemona dependendo de como vai estar o aqua.
As medidas são 60x30x25 a filtragem esta sendo feita por um filtro hang on de 650L/h skimmer Rio Nano. Substrato Aragonita Rochas vivas Iluminação: PL Branca/Azul 24w 2 T5 blue 24w 1 T5 red 24w
Ainda não medi os parametros, somente a salinidade que esta em 1022. Vou fazer os testes quando completar a quarta semana de ciclagem. não tem nenhum animal ainda.
a minha ideia é colocar alguns softs tipo mushs, zoathus e cloves. se peixes eu penso em colocar palhaços, talvez um casal de black. quero colocar estrela do mar, ouriço e talvez um pepino, se eu conseguir controlar bem a temperatura vou por uma anemona.
Também achei bonita a montagem. Eu só colocaria as rochas mais pro meio do reef, pois assim você vai ter espaço para passar o limpador magnético quando for limpar o vidro.
Márcio Oliveira escreveu:Também achei bonita a montagem. Eu só colocaria as rochas mais pro meio do reef, pois assim você vai ter espaço para passar o limpador magnético quando for limpar o vidro.
Então, eu mesmo fiz tudo no aqua, no vidro eu gastei uns 50 reais, e na madeira eu gastei 40. as rochas eu paguei 80 reais, e o substrato ficou uma média de 100 reais. filtro 650l/h paguei uns 90 reais nele e o skimmer 175. de iluminação eu gastei uns 80 reais.
Começa com corais Soft. Zoanthus, GSP, Mushroom, Leather, entre outros. Acabei de ver o Boyu MT-30 do Daniel, que na minha opinião, pode ser utilizado como referência. Dá uma olhada lá.
Eu tou com uma dúvida, fui fazer hoje uma manuntenção no sistema de filtragem e tou achando pouco a filtragem, é um filtro hang on 650L/h o skimmer rio nano. estou pensando em colocar mais um filtro hang on, até mesmo porque eu não pretendo colocar bombas de circulação.
e sobre as mídias, estou usando perlon, ceramica de boa qualidade e zeolite que troco semanalmente