🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Caipira's Mudario Luz Solar

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Wesley Ribeiro
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Wesflecha
Data de Nascimento: 28 Jan 1994
País: Brasil

Caipira's Mudario Luz Solar

#1 Mensagem por Wesley Ribeiro »

Boa noite a algum tempo venho pesquisando para montar meu primeiro aquario marinho até montei um de 100Litros com movel (está a venda ou troca kk) que nem coloquei agua ainda pois abriu espaço em casa para min montar um muito maior e para começar e pegar experiencia quero montar um mudario com luz solar na area da minha casa ele tem 90x50x35 de altura hoje montei metade do sistema de encanamentos dele e montei o Sump pesso ajuda se fizer algo de errado.

Setup :
Aquario 90x50x35
Substrato : Samoa Pink pouco ainda 9Kg
Rocha : RVA muito porosas
Aquecedor : Atman 300w
Refrigeração : 4 Ventuinhas no Principal e 2 no Sump
Temperatura : 24,5º Verão ~ 27,5º Inverno
Skimmer : FVM recirculante com uma SB 2000 e uma SB 1000 recirculando babando como numca
Iluminção : como não pegará Sol direto apenas a claridade irei reforçar com 10 Leds e27 ligadas em Timer
Movimentação : Resun 5000 L/h
Recalque : Seio 4500 L/h
TPA : 15% Mes com sal sintético Caribe Sea
Reposição : de RO (ainda não sei como fazer o sistema para reposição alguma dica ?)
Elementos filtrantes : Shark Bag, Perlon, Purigem, Siporax, Filtro UV.
Suplementos : biocalcio (quais a mais recomenda)

em relação a Peixe um casal de Ocelaris e quem sabe quando ficar rico um de mandarim (um dos mais lindos q já vi).

Por enquanto não penso em Corais duros gostaria mais de yellow Pollipos, Mushs, Xenya pompom, Hammer, Frog Anemona BTT quais mais vocês recomendam ?

Foto do aquario que ira virar Sump era um aquario do meu amigo Carlos Hommer
Imagem

Na primeira semana eu consegui estourar o fundo do aquario
Imagem

Silicone usado para montar o Sump e Colar outro vidro no fundo do aquario
Imagem

O futuro Sump já limpo antes da colagem
Imagem

Ele já colado no Local que ficara não reparem a Jaca ali pois ta na época tem mais de 40 no pé kkk
Imagem

18 Cutuvelo, 3 tampoes e 1 T, café e um radio pra escuta umas moda de viola e tudo ta perfeito
Imagem

6 Metros de cano 3/4
Imagem

O recalque (coloquei na frente só para terem base de como ficará)
Imagem

Por hoje foi só amanha irei postar mais fotos das RVA's e da Subida e caida do Sump por favor se acharem o encanamento errado me falem pois não colei ainda está apenas encaixado.

A fotos do meu aquario q estás a venda o Movel está na fabrica ainda para vir zero ele é preto fosco
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Estou vendendo barato e trocas por equipamentos usados para Marinho .

Fiquem com Deus.

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Magrelllo
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Caipira's Mudario Luz Solar

#2 Mensagem por Fabio Alves »

Uma dica wesley, esse T que vc fez na subida dagua, deveria subir ate o nivel superior do aquario, ficando com menos curvas melhorando a eficiencia da bomba de recalque..

Ate mais

Wesley Ribeiro

#3 Mensagem por Wesley Ribeiro »

No caso usarei uma de 4500 L/h como a vasão é muito grande fiquei com medo da pressão interna dos canos por isso coloquei bastante curvas para "quebrar".
mas alguma dica Fabio ?

Wesley Ribeiro

#4 Mensagem por Wesley Ribeiro »

Atualizando algumas coisas

Sump meio sujo ainda pois tava curando as RVA's
Imagem

RVA's Costas
Imagem

RVA's Diagonal estão com sal encrustado ainda daqui uma semana irei começar a curar
Imagem

RVA's Frontal
Imagem

Direita Caida, esquerda subida
Imagem

Detalhe caida do Overflow e subida para o aquario
Imagem

Mudei encanamento de recalque vejam se ficou bão agora
Imagem

Visão frontal do aquario na sacola 9Kg de Samoa Pink doado pelo amigo Carlos Hommer
Imagem

A camera não capta os detalhes das porosidades das RVA's como gostaria
Imagem

RVA's sendo curadas a 2 Semanas
Imagem

obrigado amigos pela ajuda fico no aguardo de mai esclarecimentos.

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#5 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Opa, tô curioso pra saber o resultado.

Uma coisa me preocupou, esse aquário não tem trava nenhuma?Eu colocaria pelo menos alguma embaixo com vidro de 10 mm, tudo bem que fica mais bonito sem trava em cima , mas eu não arriscaria

Wesley Ribeiro

#6 Mensagem por Wesley Ribeiro »

Antigamente ele já foi um mudario de uma bateria de 3 + refugio de um amigo e não houve nenhum problema só trincou o fundo comigo pois enxi e esqueci de por o isopor kkkk

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#7 Mensagem por Elder Luis »

esse móvel vai suportar o peso do aquário?? :shock:
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Wesley Ribeiro

#8 Mensagem por Wesley Ribeiro »

Sim Sim esse movel é antigo já sustentou muitas coisas mais pesadas q o aquario, mas tambem é provisório enquanto junto para construir o aquario principal com alvenaria.

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Magrelllo
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#9 Mensagem por Fabio Alves »

lembre-se que uma vez montado fica impraticável movimentar, ainda mais sem trava (cuidado com o canto trazeiro esquerdo pra nao ficar fora da pedra)

vc precisa colocar cotovelos nas duas saídas dágua dentro do aquário para direcionar a circulação pra superfície, neste caso quando vc desliga o recalque , como não tem ar, a tendencia é a água voltar pro sump com riscos de inundação, para não correr este risco, vc poderá fazer um furo bem pequeno no cano de subida (o furo pode ser feito próximo ao sump, para não respingar no chão) o importante é faze-lo fora da água para quando a bomba desligar entrar ar no cano evitando a descida dagua).

Pode ser que fique forte mesmo. Pode trocar a bomba de recalque, diminuindo consumo.
Ou colocar um T no cano da subida ou logo depois da bomba de recalque levando uma derivação para o sump novamente. Coloca uma válvula depois do T, assim te da liberdade de regular a quantidade de áqua que sobe pro aquário ou vai pra derivação.

E usa essa derivação pra colocar um shark bag ou até um reator de biopalets...ou até tocar o skimer se necessario..rs

espero q tenha entendido minha bagunça..qualquer coisa só falar..abrss

Wesley Ribeiro

#10 Mensagem por Wesley Ribeiro »

Fabio valeu ai eu tava pensando mesmo fazer o "T" mesmo na subida do sump redirecionando para a primeira etapa do Sump, estou com uma duvida referente a isso no momento estou sem Sump com divisorias essas coisas, posso usar um aquario normal por enquanto como Sump ?

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”