🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto 2011

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Set 2009, 22:43
Apelido: Biguzzi
Localização: SBCampo

Projeto 2011

#1 Mensagem por Carlos Biguzzi »

Pessoal, como já falei em outras oportunidades estou construindo e em minha nova casa haverá um aquario que dividirá o hall de entrada e a sala de Jantar, o tamanho será de 2,50 x 0,8 x 0,8 (ou 0,7) Metros totalizando 1600 L nominais. Como ele será um divisor de ambientes o over flow será feito em uma lateral e o sump e "casa de maquinas" será no piso da garagem (andar inferior). Fiz um projeto para meu sump e gostaria dos comentários de vcs.
Eu não consigo colocar o sump no mesmo andar, nem fazer o overflow no vidro traseiro. No demais aceito sugestões.

Ahhh estou com ideia de fazer um pequeno refugio de 0,80 x 0,40 x 0,50 que ficará sobre o aquario (20 cm acima) na latral onde estará o overflow.

segue projeto do sump.......
Imagem
A DEUS toda a Gloria!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Projeto 2011

#2 Mensagem por Matias Gomes »

eu não colocaria bioballs, o retorno não vai poder cair todo dentro do refugio vc vai ter que fazer uma saida do retorno para o refugio.
coloca um desenho um pouco maior não consegui ler algumas coisas rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Set 2009, 22:43
Apelido: Biguzzi
Localização: SBCampo

Re: Projeto 2011

#3 Mensagem por Carlos Biguzzi »

acho que assim fica melhor de enchergar......

Imagem

Matias, estou pensando em colocar o refugio (para proliferação de algas e animais) sobre o aquario e com uma bomba de pequena vazão jogando agua dentro dele e a saida por gravidade para o aquario. o Refugio não tera ligação com o sump....

quanto aos bioballs pensai em coloca-los devido a criação de bacteria aerobica nitrificante....... será que vai acumular muito nitrato com o passar do tempo :?: :?: :?:
A DEUS toda a Gloria!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Projeto 2011

#4 Mensagem por Matias Gomes »

com o passar do tempo vai acumular uma grande quantidade de sujeira nas bio balls mesmo ficando depois do perlon, jaubert nessa area pequena eu não acho que vale a pena só usaria se fosse no display e não esqueça se for usar colocar crushed coral, faça uma divisão no retorno e coloque um registro e uma mangueira mais fina jogando água no refugio, uma bomba a menos.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Set 2009, 22:43
Apelido: Biguzzi
Localização: SBCampo

Re: Projeto 2011

#5 Mensagem por Carlos Biguzzi »

Matias Gomes escreveu: faça uma divisão no retorno e coloque um registro e uma mangueira mais fina jogando água no refugio, uma bomba a menos.


acho que vou optar por ai mesmo...... afinal com uma bomba as menos dá para comprar umas mudinhas a mais..... rsrsrsrsrsrsrs
A DEUS toda a Gloria!

Vinicius Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 152
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:41
Apelido: Vini
Localização: Fortaleza

Re: Projeto 2011

#6 Mensagem por Vinicius Reis »

No lugar das bioballs usaria carvão. OU deixaria sem nada mesmo... apenas perlon.

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Set 2009, 22:43
Apelido: Biguzzi
Localização: SBCampo

Re: Projeto 2011

#7 Mensagem por Carlos Biguzzi »

provavel nova alteração.......

Imagem
A DEUS toda a Gloria!

Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: Projeto 2011

#8 Mensagem por Julio Monteiro »

Olá Carlos,

não entendi o compartimento para zeovit (zeolitos, né?) e filtro UV. São duas técnicas opostas. Os zeolitos devem criar ambientes para as bactérias e o UV vai matá-las...

O Skimmer deveria ficar - na minha opinião - do lado de onde desce do overflow, para que a água seja "purificada/oxigenada" antes de ir para a criação de corais.

Muito legal que você está planejando tudo com calma.

Abraço

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Projeto 2011

#9 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Bioballs é fria!

Que programa voçês usam pra fazer esses desenhos bonitos? Só consigo usar o PAINTBRUSH...

Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: Projeto 2011

#10 Mensagem por Julio Monteiro »

Nixon,
eu uso o google Sketchup. É um programa gratuíto que você pode baixar da internet.

http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/

A versão gratuíta não tem a opção de impressão...

abraço

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Set 2009, 22:43
Apelido: Biguzzi
Localização: SBCampo

Re: Projeto 2011

#11 Mensagem por Carlos Biguzzi »

Nixon,
bioballs foram excluidos.... materei apenas o perlon para filtragem....
(usei o excell mesmo para fazer o desenho)

Julio quanto a questão do skimmer, gostaei da ideia, e é algo simple de mudar.....
Quanto aos Zeolitos, não entendi...... se eu os colocar então não devo colocar o UV ????


Alguem aqui tem mangue no sump ou refugio..... é boa ideia???? acho que ela irá consumir o CO2 e outros componentes sendo benefico, mas gostaria de mais detalhes ou literatura..... se puderem me ajudar.....




abraços
A DEUS toda a Gloria!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”