🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#1 Mensagem por Renato Brandão »

Caros foristas seguem as fotos do meu primeiro aquário marinho. Agradeço pelos conselhos, dicas e atenção, nas pessoas de (Mario_Chacom, Renato Carletti, Paulo_Schineider, Mauro Becker, Arnaldo Pieruccini, Leonardo Drumond, Matias Gomes, Lucas Petraitis, entre tantos outros). Meu planejamento para o aquário ainda não está definido, iniciarei com alguns peixes (ocealaris) e corais moles. O desenvolvimento desse aquário é um sonho realizado, que iniciarei agora e aos poucos incrementarei até chegar ao nivel desejado. Seguem as especificações:

Aquário de 100x50x50, vidro de 10mm.
Reposição de 20x40x25, vidro de 6mm.
Sump de 70x40x40, vidro de 6mm.
Skimmer Bubble maggus NAC6A. Bomba atman PH 2500;
Bomba de reposição SICCE Suprema 900 GPH;
Bomba de circulação, WAVE MAKER JBJ OCEAM STREAM, mais duas bombas JBJ de 1650 GPH;
Substrato, 36 Kg de Nature's Ocean Aragonita Sand - "1" + 9 KG Nature's Ocean Aragonita Sand - "4", mais 18 Kg de Samoa Pink "0";
Rochas 30 Kg de Sansibar;
Termostato JBL pro temp S300W;
Bomba Sub BOYU SP-700 - 230L/h;
SICCE Bomba Syncra Silent 0.5 - 700L/h bomba do reator de Kalkwasser;
Reator de Kalkwasser TLF KW Reactor 300;
Luminária do refúgio BOYU PLB 40W;
Luminária do aquario HOPAR 06 T5 de 39W;
Sal Red Sea pró coral;


Imagem01

Imagem02

Imagem03

Imagem04

Imagem05

Imagem06

Imagem07

Imagem08

Imagem09

Imagem10

Imagem11

Imagem12

Imagem13

Imagem14

Imagem15

Imagem16

Imagem17

Imagem18

Imagem19

Imagem20

Imagem21

Imagem22
Editado pela última vez por Renato Brandão em 09 Dez 2011, 09:59, em um total de 17 vezes.

Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Meu primeiro marinho - REEF do Renato e da Rose.

#2 Mensagem por Lucas Sousa »

Se o aqua já ta agrando meus olhos assim imagina quando tudo estiver pronto....
Parabéns pela aquisição do aqua e dos equipamentos!
xD

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Meu primeiro marinho - REEF do Renato e da Rose.

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Renato, muito legal! super clean. Esse tipo de overflow com o fundo preto do display é o tipo que eu faria se pudesse começar minha montagem novamente.
agora só esperar a ciclagem.

Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - REEF do Renato e da Rose.

#4 Mensagem por Renato Brandão »

Obrigado Lucas Sousa pela postagem, espero poder finalizar o processo de montagem o mais breve possível, para a partir daí contar a ciclagem que pretendo finalizar em dezembro.

Valeu Márcio pelo post! Copiei esse modelo no fórum após pesquisar os aquários dos foristas, quanto a montagem ainda faltam as rochas que estão chegando. Não consegui acessar o endereço do teu aquario, parece que com a atualização do fórum houve modificações.

Att, Renato Brandão.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Meu primeiro marinho - REEF do Renato e da Rose.

#5 Mensagem por Matias Gomes »

que trabalho de montagem dos vidros bonito clapping_02 , parabéns
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Dennis_junior
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 662
Registrado em: 13 Mai 2010, 14:02
Apelido: Dennis_junior
Data de Nascimento: 25 Mar 1972
Cidade: Itu
País: Brasil
Localização: Itu
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Meu primeiro marinho - REEF do Renato e da Rose.

#6 Mensagem por Dennis_junior »

A unica coisa que eu teria feito no sump é o skimmer no 1º compartimento aonde o nivel d agua não altera
com a queda da energia.

Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#7 Mensagem por Renato Brandão »

Obrigado Matias pelo post, Lourenço foi quem fez o aquário (toda a parte de serviços com vidros) e ele manda muito bem.

Dennis obrigado pela postagem, eu tentei nas limitaçoes do meu conhecimento e com ajuda montar o sump, refúgio e caixa de reposição o melhor possível, entretanto te digo que faltou espaço, 90x40x50, é um espaço muito reduzido no meu ponto de vista para fazer uma casa de máquinas tal qual eu gostaria.

Att. Renato Brandão

Dennis_junior
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 662
Registrado em: 13 Mai 2010, 14:02
Apelido: Dennis_junior
Data de Nascimento: 25 Mar 1972
Cidade: Itu
País: Brasil
Localização: Itu
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#8 Mensagem por Dennis_junior »

Renato tenta inverter o skimmer com o refugio, isso que eu quiz te dizer porque
quando a bomba de retorno para ela puxa agua e o skimmer transborda.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Meu primeiro marinho - REEF do Renato e da Rose.

#9 Mensagem por Márcio Oliveira »

Renato Brandão escreveu:Obrigado Lucas Sousa pela postagem, espero poder finalizar o processo de montagem o mais breve possível, para a partir daí contar a ciclagem que pretendo finalizar em dezembro.

Valeu Márcio pelo post! Copiei esse modelo no fórum após pesquisar os aquários dos foristas, quanto a montagem ainda faltam as rochas que estão chegando. Não consegui acessar o endereço do teu aquario, parece que com a atualização do fórum houve modificações.

Att, Renato Brandão.

Então renato arrumei o link pra você dar uma olhadinha, as fotos são meio que no início da montagem, hoje ele está bem diferente, com 10 meses de montagem. Essa semana eu atualizo as fotos. É uma montagem simples, com corais simples, nada de muito sofisticado. Mas, não sou nada satisfeito com meu display, esse que você montou, se eu pudesse começar de novo, montaria exatamente assim. Tá muito show mesmo.

Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#10 Mensagem por Renato Brandão »

Dennis obrigado pela dica, no momento para eu fazer a modificação que você me aconselha eu teria que refazer o sump, tornando-a inviável, meu planejamento é que todos os detritos do aquário caiam no refúgio, a partir dali vem a primeira filtragem, o perlon e a seguir o skimmer que ainda estou regulando para funcionar adequadamente.

Grande abraço!

Att, Renato Brandão

Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#11 Mensagem por Renato Brandão »

Márcio belo aquário esse seu! Gostei muito do Skimmer, planejava comprar da mesma marca Reef Octopus, mas no momento não estou podendo faltou $$$$$, estão muito bonitos teus palhacinhos, não vejo a hora de poder inserir no meu aquário os "nemos", acho que em dezembro já será possível. Eu também não pretendo de início avançar em grandes corais, pelo contrário quanto mais fáceis e simples de manter serão os escolhidos. Minha luminária chegou, e de cara deu pra ver a diferença no display.

Grande abraço!!

Att, Renato

Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#12 Mensagem por Fernando Garcia »

Olá!
Não é aconselhável deixar a queda direto no refúgio pois, boa parte dos detritos se acumulará no substrato e vai dar um trabalho danado para limpar o ideal é ele caia primeiro no compartimento do skimmer e depois passe pelo filtro mecânico e só então passe pelo refúgio.
Não precisa fazer outro sump é só trocar o skimmer de lugar e colocar um calço para que fique na altura ideal.
No mais seu aqua está lindo. Gostei muito do cuidado que teve com o tubo de entrada no display.
Abraço.
Fernando Garcia

Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#13 Mensagem por Renato Brandão »

Boa tarde Fernando Garcia! Isso ainda não entrou na minha cabeça, de fato haverá um trabalho excessivo para limpar o refúgio, entretanto, eu não tenho como montar o refúgio no sump, em virtude da configuração do mesmo, onde as passagens de água ocorrem na parte de baixo, se eu colocar substrato ali elas teriam que correr por cima, e não vejo espaço hábil para isso sem que ocorra transbordamento, mas todavia se você conseguir avaliar alguma solução estou completamente aberto a sugestões.
A outra questão é que o refúgio atual tem nível de água de 40 cm e eu não tenho altura possível para subir o skimmer, visto que o teto do móvel é de apenas 60 cm e skimmer tem + de 50 cm de altura e trabalha com nível de água de 26 cm.

Grande abraço!!

Att, Renato Brandão

Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#14 Mensagem por Fernando Garcia »

Olá!
Minha primeira sugestão é que acrescente um vidro conforme o desenho abaixo, tire o substrato do refúgio atual e coloque do lado esquerdo do skimmer. Neste caso o refúgio atual ficará vazio ou você faz algumas derivações na descida do overflow e coloca um suporte com 3 ou 4 shark bag.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#15 Mensagem por Fernando Garcia »

Minha segunda opção é um pouco mais radical.
Nesta opção você teria que fazer um recorte na prateleira logo acima do refúgio para poder colocar o Skimmer no refúgio atual e ficar com um refúgio novo um pouco maior que o da minha primeira opção.

Imagem

Abraço.
Fernando Garcia

Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#16 Mensagem por Renato Brandão »

Fernando obrigado pelas postagens, realmente eu vou ter que avaliar se o custo/benefício compensa a modificação no sump.

Att, Renato Brandão

Avatar do usuário
Euler_Kernighan
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 304
Registrado em: 02 Mai 2011, 21:49
Apelido: Euler
Data de Nascimento: 21 Jul 1978
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#17 Mensagem por Euler_Kernighan »

Renato,

A montagem de vocês ficou show de bola!!!

De fato é muito interessante você considerar as observações do Fernando Garcia.

Imagem

Na imagem acima:
- o item número 1 servirá mais de decantador e nitrificador, do que refúgio / denitrificador - o que é EXTREMAMENTE péssimo...
se seu objetivo com aquela areia era criar um denitrificador, infelizmente não vai rolar, o que vai acontecer é que os detritos vindos do tanque, vão assentar na areia, se decompor por alí mesmo e ficar indiretamente gerando nitrato, entendeu?
se o objetivo era ser um refúgio, o que acontecerá que parte do que o refúgio gerar, será sugado pela bomba do skimmer e retirado do sump, fazendo justamente o contrário do que vc desejaria de um refúgio.

Bem, caso vc não queira mexer na "estrutura" do sump, retirar aquela areia da área "1" já será de IMENSA ajuda!!! icon_joia

Espero que não tenha se incomodado com os pitacos.

abs!
---
Euler Kernighan
NON DVCO DVCOR

Ciro_Riskallah

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#18 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Renato...


É chato dar pitaco com a coisa ja pronta,,,,mas veja para nascer bem nascido, e assim abreviar problemas e chateações no futuro.

Desculpe, mas eu faria outro sump, a parte mais barata do aquario.

Apenas 1 divisória, simples, assim :

- De um lado "represado ", chegada da agua do display e o skimmer, podendo até usar SharkBag da chagada da agua,

- Do outro, derrama agua por uma cx com perlon, e coloca o resto, bombas de recalque, reatores, etc, etc, etc.

Facil de limpar e manter.


Só palpite, desculpe novamente.

Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#19 Mensagem por Renato Brandão »

Boa noite Euler! Estou aberto a conselhos, mantive o esquema porque estou com dificuldades para mudar toda a estrutura do sump. O que voce acha da seguinte possibilidade, colocar o refúgio no item 04 depois do skimmer, tranformar o atual refúgio item 01 em caixa de reposição, vou tentar retirar o vidro depois do item 04 e os suportes que sustentariam a antiga caixa de reposição, aguardo resposta.

Att, Renato Brandão

Renato Brandão
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Jun 2011, 13:28
Apelido: Renato DF
Data de Nascimento: 05 Dez 1972
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Meu primeiro marinho - Reef do Renato e da Rose.

#20 Mensagem por Renato Brandão »

Ciro_Riskallah escreveu:Renato...


É chato dar pitaco com a coisa ja pronta,,,,mas veja para nascer bem nascido, e assim abreviar problemas e chateações no futuro.

Desculpe, mas eu faria outro sump, a parte mais barata do aquario.

Apenas 1 divisória, simples, assim :

- De um lado "represado ", chegada da agua do display e o skimmer, podendo até usar SharkBag da chagada da agua,

- Do outro, derrama agua por uma cx com perlon, e coloca o resto, bombas de recalque, reatores, etc, etc, etc.

Facil de limpar e manter.


Só palpite, desculpe novamente.



Ciro obrigado pela postagem e parabéns pelos seus maravilhosos aquarios eles motivam muito o hobby! Acho que o que posso no momento fazer é a seguinte mudança.
Imagem
Editado pela última vez por Renato Brandão em 17 Out 2011, 21:04, em um total de 2 vezes.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”