Bem-vindo: 07 Ago 2020, 23:21

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Aquario Marinho no Apartamento
MensagemEnviado: 30 Jul 2020, 10:27 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Marshall
Data de Nascimento: 09 Out 1993
País: Brasil
Bom dia Pessoal, voltando aquele velho assunto, quero montar um aquario marinho no meu AP vou coloca-lo na sala, encostado em 2 paredes na planta diz que suporta 150kg/m2 falei com o engenheiro ele disse que é se desenhar 1 metro por 1 metro no chão, posso colocar no maximo 150kg (são cagões demais) ai conversei com outro engenheiro de outra construtora, mais experiente, e ele disse que aguenta tranquilo, mas tem um porém......

Se porventura um dia eu instalo o aqua na sala, e surge uma rachadura e suspeitem de algo, e fazem vistoria e encontrem o aquario no meu apartamento, ele falou que irão jogar a culpa no meu aquario, independente de outro motivo... vao alegar que o peso é muito concentrado etc e foi o aquario que causou o problema.

O aquario ja está "comprado" trabalho em uma tempera de vidro, e ja fiz os vidros do aqua comum lapidado.... mas está desmontado ainda.

Meu medo é montar o negocio escondido e algum dia precisarem entrar em meu AP por questoes de manutenção, pois os encanamentos é 1 para todos, se um dia furar o cano no meu AP, terão que entrar no apartamento, se bem que nao sei se o síndico deve acompanhar o servico.

Qual é a opinião de vocês?

Medidas: 150x50x55. incolor 10mm com 6º vidro.

Título: Re: Aquario Marinho no Apartamento
MensagemEnviado: 30 Jul 2020, 10:38 
Citar mensagem
Pseudocheilinus hexataenia

Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez
Apelido: Conde
Data de Nascimento: 14 Nov 1984
O ideal seria ter um laudo, mas imagina quem tem uma estante ou móvel na sala cheio de livros o peso pode ser até maior que de um aquário e ninguém fala nada sobre isso. Se está com medo diminui o aquário para 100x45x45 que você já reduz o peso bem.

MensagemEnviado: 30 Jul 2020, 11:54 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Gustavo Conde escreveu:
O ideal seria ter um laudo, mas imagina quem tem uma estante ou móvel na sala cheio de livros o peso pode ser até maior que de um aquário e ninguém fala nada sobre isso. Se está com medo diminui o aquário para 100x45x45 que você já reduz o peso bem.

Bom dia Gustavo, obrigado pela sua resposta, infelizmente não encontrei ninguém que assine embaixo, inclusive a construtora, não quis fornecer a planta estrutural.
Axo que vou montar assim mesmo os vidros já estão prontos e fiz um vidro fumê como sexto vidro, eu teria que refaze-lo.

Direto surge alguns trincos nas paredes, a minha está toda trincadinha.... pela dilatação.

MensagemEnviado: 30 Jul 2020, 12:02 
Citar mensagem
Moderador
Moderador

Imagens: 0
Curtiu: 215 vezes
Recebeu Curtir: 95 vezes
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Pergunta pro engenheiro , que disse para fazer o desenho no chao de 1m x 1m no chao , que voce tem uma geladeira de 500 litros, e quando ela esta bem cheia ela pesa pelo menos uns 500kg , como fazer ? pode por a geladeira ou nao ?

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - TRANCADO
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

MensagemEnviado: 30 Jul 2020, 12:11 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Andrés Segal escreveu:
Pergunta pro engenheiro , que disse para fazer o desenho no chao de 1m x 1m no chao , que voce tem uma geladeira de 500 litros, e quando ela esta bem cheia ela pesa pelo menos uns 500kg , como fazer ? pode por a geladeira ou nao ?

Verdade, pensei a mesma coisa, inclusive tenho um guarda roupa de 2,80 metros de largura, 60cm de profundidade e 2,30 de altura lotadasso de roupas etc ocupa a parede toda do quarto.

Meu maior medo é algum dia descobrirem o aquario e eu ter que desmontar.

MensagemEnviado: 30 Jul 2020, 18:14 
Citar mensagem

Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez
Apelido: Conde
Data de Nascimento: 14 Nov 1984
GeysonFx escreveu:
Gustavo Conde escreveu:

Bom dia Gustavo, obrigado pela sua resposta, infelizmente não encontrei ninguém que assine embaixo, inclusive a construtora, não quis fornecer a planta estrutural.
Axo que vou montar assim mesmo os vidros já estão prontos e fiz um vidro fumê como sexto vidro, eu teria que refaze-lo.

Direto surge alguns trincos nas paredes, a minha está toda trincadinha.... pela dilatação.

A planta estrutural eles tem que te fornecer é seu direito se você for fazer uma reforma precisa dela e eles não podem negar, bate o pé e pega a planta e por desencargo coloca o reef próximo de alguma coluna e seja feliz .....

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas