🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cianos ou Algas calcárias ?

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Matheus Souza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Out 2016, 08:42
Apelido: Matheus Souza
Data de Nascimento: 11 Set 1992
Cidade: Taguatinga
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Cianos ou Algas calcárias ?

#1 Mensagem por Matheus Souza »

Boa noite pessoal,
comprei meu aquário montado e por ser leigo não sabia que ele estava com um surto de cianos, quando soube limpei tudo, e comecei a tratar adicionando bactérias com o ocean Blend.
Não quis tirar tudo e montar novamente porque eu tinha um palhaço e um palhaço black (teria que me desfazer deles).
Acho que por enquanto está dando certo, mas estão aparecendo esses pontos vermelhos nas rochas e no fundo (já passei escova neles e não saem fácil).
Será que são as cianos voltando ? Ou são algas calcárias vermelhas ?
IMG_1548.JPG

IMG_1627.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Cianos ou Algas calcárias ?

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Cianos sao de facil remocao, se tem aspecto duro nao sao cianos
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Matheus Souza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Out 2016, 08:42
Apelido: Matheus Souza
Data de Nascimento: 11 Set 1992
Cidade: Taguatinga
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Cianos ou Algas calcárias ?

#3 Mensagem por Matheus Souza »

Celso Suguimoto escreveu:Cianos sao de facil remocao, se tem aspecto duro nao sao cianos


Muito obrigado pela resposta Celso.
Não sei se posso aproveitar para tirar uma dúvida por aqui (caso não, me avisem que eu apago), você acha que esse layout está bom para receber corais ? Ou ele deveria ser mais espalhado ?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Cianos ou Algas calcárias ?

#4 Mensagem por Radagast »

Geralmente se colocam corais agressivos e que se espalham rápido em rochas à parte, e corais mais pacíficos e lentos em ilhas.

Eu pessoalmente prefiro layout mais irregular - não gosto de aquários simétricos, tipo ilha. Dá uma olhada no tópico "Sobre Aquascaping". O pessoal fez comentários bem bacanas, e tem fotos de disposição de rochas lindas.

viewtopic.php?f=2&t=37945&hilit=Sobre+aquascaping

Matheus Souza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Out 2016, 08:42
Apelido: Matheus Souza
Data de Nascimento: 11 Set 1992
Cidade: Taguatinga
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Cianos ou Algas calcárias ?

#5 Mensagem por Matheus Souza »

Marina Fodra escreveu:Geralmente se colocam corais agressivos e que se espalham rápido em rochas à parte, e corais mais pacíficos e lentos em ilhas.

Eu pessoalmente prefiro layout mais irregular - não gosto de aquários simétricos, tipo ilha. Dá uma olhada no tópico "Sobre Aquascaping". O pessoal fez comentários bem bacanas, e tem fotos de disposição de rochas lindas.

viewtopic.php?f=2&t=37945&hilit=Sobre+aquascaping


Obrigado pela atenção Marina, vou olhar :)

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”