🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Identificação de alga

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Filipe Moraes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2014, 09:23
Apelido: Filipe
Data de Nascimento: 25 Fev 1987
Cidade: salvador
País: brasil

Identificação de alga

#1 Mensagem por Filipe Moraes »

Olá, boa tarde a todos
Sou novo no fórum e o que me motivou a me registrar foi a necessidade e curiosidade para aprender mais sobre o aquarismo marinho
Montei meu aquário em setembro de 2014 e de la pra ca venho levando, digamos, ´´estável
´´Nos últimos meses não tive muito tempo livre pra me dedicar aos cuidados do aquário e por isso fiquei uns 3 meses sem fazer TPA e sem medir os parâmetros da agua...
Meus yellow polips encolheram e ficaram como pontos amarelos na rocha..Basicamente so tenho corais moles e noto que eles não estão se desenvolvendo.. Eu faco suplementação com aminoácidos e vitaminas da Reef Energy, a cada 2 dias conforme recomendação..Alimento os peixes 2x ao dia, com pouca quantidade. Skimmer funciona bem, com boa remocao de resíduos.
Notei uma alga vermelha meio aveludada nas rochas e nos vidros de uns meses pra ca..Queria saber se alguém reconhece a espécie e me oriente a respeito do que fazer
Medi hoje meu nitrato e estava muito alto.. 80ppm..
Fiz uma TPA de 30% e ele baixou pra 40ppm
Adicionei o No3Po4X pra reduzir mais.. Ainda vou medir amanha pra ver se baixou baixou mais
Meu KH tava em 2.6...Adicionei carbonato pra dar uma alcalinizada..
Densidade em 1024
Iluminação com 36 leds de 3wats
Calcio 430..Magnesio 1400..
Enfim..
Alguem sabe me dizer que alga é essa? Será que é ela que inibiu os yellow polips e esta inibindo o crescimento dos outros corais? Como posso resolver essa situação da melhor forma?
Mando 2 fotos do aquário pra vocês verem os detalhes..
Estou aberto a qualquer critica e sugestão pra melhorar o meu reef!
Também estarei aqui para contribuir com vocês no que puder sobre informações relevantes e pesquisas no ramo!
Um grande abraço a todos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Filipe Moraes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2014, 09:23
Apelido: Filipe
Data de Nascimento: 25 Fev 1987
Cidade: salvador
País: brasil

Re: Identificação de alga

#2 Mensagem por Filipe Moraes »

foto mais nítida!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Identificação de alga

#3 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Filipe, seja muito bem vindo.
esteja a vontade para perguntar e participar do forum

nao consegui ver bem pelas imagens, porem pela sua descricao aparenta ser cianobacteria.

voce precisa melhorar os parametros da agua, com as tpas num volume maior e maior frequencia até estabilizar

tambem é importante ver circulacao e skimmer se estao de acordo.

nao dose mais nada, ainda mais se só tem corais moles, somente tpa deve ser suficiente.

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Identificação de alga

#4 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Pelo que você falou concordo com o Vinicius parece ser cianos, se for você precisa melhorar a circulação e talvez maneirar na alimentação faça testes para saber como anda seu aquário se não os tiver leve a água numa loja e peça para fazerem, e faça tpas
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Identificação de alga

#5 Mensagem por Wellington Salles »

plus_icon Ciano!!!! Água de reposição tem que estar zerada!!!!
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”