🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Identificação filamento branco, parece tentáculo.

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Identificação filamento branco, parece tentáculo.

#1 Mensagem por Ernani Lanes »

Pessoal, de uns tempos pra cá tenho visto um filamento branco, parecendo um tentáculo cheio de pelinhos finos. Eles estão fixados em várias rochas, em meio a algumas colônias de zoanthus e até mesmo nas conchas de alguns paguros e turbo. São bem finos, então é difícil identificar com foto de celular, mas acho que contrastando na rocha da foto e do vídeo dá pra ter ideia do que é:
[imagem]https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11002593_965916226759530_1600667724404189111_n.jpg?oh=f73447f66c961e72e7b8e5a89990d2c4&oe=5591A87A[/imagem]

[videos]https://www.youtube.com/watch?v=XcfnKZEB7Tk[/videos]

Renan Castro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 309
Registrado em: 29 Set 2014, 15:48
Apelido: Renan
Data de Nascimento: 30 Abr 1991
Cidade: Belem
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Identificação filamento branco, parece tentáculo.

#2 Mensagem por Renan Castro »

Aqui tem um topico com varios desses animais que aparecem no reef. viewtopic.php?f=24&t=9752
Acho q esse é o verme sessil Petaloconchus, e segundo o topico ele pode queimar coral.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Identificação filamento branco, parece tentáculo.

#3 Mensagem por Matias Gomes »

esses ai eu não gosto, são hidroides, alguns são bem agressivos e chegam até a queimar. eu retiraria essa rocha e rasparia o local onde estão.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Identificação filamento branco, parece tentáculo.

#4 Mensagem por Ernani Lanes »

Olhando um outro tópico, vi que se parecem com o que foi relatado lá, Digitate hidroid. http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=103&t=21674
Tem vários espalhados pelo reef. Na colônia de Zoanthus eles parecem incomodados, vou ver se retiro pelo menos esses!

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”