🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Identificar seres marinhos

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Gilberto Alcantara
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Abr 2014, 20:47
Apelido: Gilberto
Data de Nascimento: 24 Jan 1951
Cidade: Maricá
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Identificar seres marinhos

#1 Mensagem por Gilberto Alcantara »

Amigos do Brasil Reef preciso de ajuda no sentido de identificar dois novos seres vistos em meus, digamos displays.
Estou me preparando para criar meu reef, para isto tenho lido muito o que tem sido postado aqui no fórum para meu aprendizado didático.
Para meu aprendizado prático, coletei no mar, água, substrato e rochas (algumas como se fossem rochas sedimentares de aglomerado de areia) na intenção de inserir biovida em dois displays de 110L cada.
No primeiro display adicionei um paguro, dois snail e uma lesma, todos coletados.Uma mini equipe de limpeza.
Instalei um aquecedor/ termostato. Coloquei duas bombas Sarlo Better de 650L/H bombeando água debaixo do substrato (filtro biológico) e fazendo a circulação.
No segundo display instalei apenas uma bomba de circulação.
Adquiri um termômetro, um refratômetro e um medidor de ph. Ainda não adquiri os demais testes.
Apareceram as algas marrons, as quais não retirei. Meu ensaio tem cinco meses com perda apenas da lesma, não a vejo a algum tempo.
Faço TPAs quinzenais de cerca de 10%.
Como fonte de alimentação uso ração TetraColor Marine Flakes e pedaços de camarão esmagados, tudo em minidoses diárias. Apenas onde tenho a mini equipe de limpeza.
Como estou me restabelecendo de uma cirurgia de menisco, tive bastante dificuldade de filmar os novos seres que visualizei. Espero que os vídeos sejam suficientes.
Em um vídeo parece ser um verme de fogo, mas como se movimenta muito rápido, e não tenho experiência, não consigo identificá-lo.
No outro vídeo, aparecem umas bolhas que se assemelham a pingos de solda elétrica, cor prateada e brilhosa.
Desde já agradeço a ajuda.
Um abraço.
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=ctkHpwDwFuU[/BBvideo]
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=DM2MFMOr-kU[/BBvideo]

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Identificar seres marinhos

#2 Mensagem por Matias Gomes »

alfas bolhas?
isso não existe, me parece apenas ciano, no primeiro video é algum tipo de verme, nos reefs costumam ter uma variedade deles
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: Identificar seres marinhos

#3 Mensagem por Alex Zabalia »

eles fazem parte da biologia do aquario, quanto as cianos, faça os testes de parametros, veja sua agua de reposição, certifique de não ter entrada de fosfato, tambem pode dar uma diminuida no fotoperiodo e sifonar elas com uma mangueirinha fina.

Gilberto Alcantara
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Abr 2014, 20:47
Apelido: Gilberto
Data de Nascimento: 24 Jan 1951
Cidade: Maricá
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Identificar seres marinhos

#4 Mensagem por Gilberto Alcantara »

Amigos Matias e Alex, obrigado.
Matias, foi erro de grafia, quiz dizer "Valonias-(Algas Bolhas)" tirado da leitura do "7 pragas" do Vinicius. Esta seria minha aposta, apenas um chute de principiante.
Alex, a idéia de fazer o aprendizado com coleta no mar foi por razões financeiras. pretendo um display novo, a longo prazo, usando a tecnologia que vocês usam, adaptada à minhas posses. Inclusive cheguei a cotar com o Edimilson um display de 150x60x50, mas problemas de saúde fizeram adiar meu projeto. A idéia é ir aprendendo da maneira que for possível até me restabelecer, infelizmente sem quaisquer gastos. Não via meus display a 30 dias.
Mais uma vez obrigado pelos ensinamentos.

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”