Página 1 de 1

Profilaxia com cloro

Enviado: 19 Jun 2019, 12:02
por RLuizi
Olá, alguém ja fez profilaxia nos corais com cloro? Pesquisei mas não achei nada a respeito.

Re: Profilaxia com cloro

Enviado: 21 Jun 2019, 13:51
por RLuizi
Bom, já que ainda ninguém respondeu, vou explicar o que eu fiz.
Ganhei uma muda de Blastomussa, e achei que ainda tinha Ascaridil em casa para fazer a profilaxia, mas como já era tarde da noite e não achei o Ascaridil nas farmácias que passei, resolvi testar.
Usei uma colher de chá cheia, desses Alvejante com cloro ativo que vende em supermercado ( esse meu ainda tinha cheiro de lavanda), em um potinho com 100ml de água do reef. Deixei por 1min e meio agindo, retirei e mergulhei em outro pote com água do reef com muito anti cloro e deixei uns minutos e logo depois dei um banho de água RO DI, após coloquei no reef .
Quando estava no pote com cloro, passou alguns segundos e já começou a aparecer uns copepodes e outros bichinhos mortos, que estavam na pequena rocha que a muda veio colada.
Já se passaram 3 dias e a mudinha esta aberta e muito bonita no reef.
Sei que não é o certo, mas deu certo. (Ainda bem!).
Vou comprar ainda o Dip Reef e se achar o comprimido de Ascaridil para fazer a profilaxia, mas gostaria de saber ser com outros tipos de corais também é possível fazer oque fiz.

Re: Profilaxia com cloro

Enviado: 21 Jun 2019, 16:45
por Andrés Segal
Eu nao faria, acho muito arriscado, podendo perder o coral, mas deu certo para voce.... mas , eu nao faria..... icon_headstars

Re: Profilaxia com cloro

Enviado: 22 Jun 2019, 09:50
por Paulo Mallard Scaldaferri
Ô sô a gente costuma usar o cloro quando quer dar uma matada em tudo, mas mata fácil até os corais. Eu não recomendo.
Já usei o DIP da seachem e outros diferentes (esses de saquinho), até algumas vezes usei somente água RODI. Ascaridil já usei tb.
A blastomussa é muitísimo sensível, eu não faria novamente esse processo não.

Re: Profilaxia com cloro

Enviado: 22 Jun 2019, 14:31
por RLuizi
obrigado...
não vou repetir, não vou arriscar mais...
Achei que teria uma quantidade que poderia usar, mas pelo visto não né! ....se não nem teria o porque de ter os produtos específicos para esse fim.
Se mais alguém já arriscou fazer isso, posta aqui, pro pessoal ver o quanto é arriscado, e que não compensa,mas que comigo na blato deu certo.

Re: Profilaxia com cloro

Enviado: 06 Fev 2022, 17:25
por erick camargo
RLuizi,
Ascaridil vai servir apenas para derrubar planárias...

Agradeça muito o cara quem te vendeu essa mudinha, ela devia estar MUITO saudável... por que o tranco que você deu nela... era pra ter virado uma pecinha de osso... icon_bangin




.