Página 1 de 1

GSP não abre há duas semanas. Morreu?

Enviado: 25 Jun 2018, 22:19
por Leandro Lopes
Comprei um GSP de uma amiga há duas semanas. Dei uma escovada de leve pra tirar algas e coloquei no aquário. Não abriu nadica de nada. Será que morreu? Não parece nenhum pólipo. Só fica aquela parte roxa.

Re: GSP não abre há duas semanas. Morreu?

Enviado: 26 Jun 2018, 07:46
por RodrigoBraga
Cara acho que não morreu não, quando montei meu aquário, fui e comprei um que estava lindo na loja, já estava namorando com ele, coloquei e nada, demorou mais de um mês para abrir, na mesma época coloquei uma anêmona bbt anã, ficou normal ...

quando abriu era horrível , sem cor, triste demorou uns dois meses, voltou ao normal


acho que a escovada deve ter estressado o bicho, espera, se o aquário estiver ok ela volta de boa, tem quanto tempo o aquário ? tem outros corais ?

Re: GSP não abre há duas semanas. Morreu?

Enviado: 26 Jun 2018, 17:49
por Leandro Lopes
Valeu Rodrigo. Aquário tem um ano e meio. Todos os corais estão bem. Dei uma boa escovada nele porque veio de um aquário que estava muito cheio de algas. Daí coloquei na quarentena uma semana e depois no aquário principal. Hoje, por coincidência, começou abrir umas pequenas florzinhas brancas. Como se fossem a pontinha dos pólipos. Mas apenas umas 5. Acho q a escovada estressou mesmo. Será q essas florzinhas são indícios de que abrirá?

Re: GSP não abre há duas semanas. Morreu?

Enviado: 27 Jun 2018, 07:45
por RodrigoBraga
sim sim de boa ! elas provavelmente irão abri brancas, sem as zooxantelas, sem aquele verde bonito , no Max uns 2 meses voltam normal. gsp é forte !

Re: GSP não abre há duas semanas. Morreu?

Enviado: 04 Jan 2019, 16:32
por Daniel Estrella
Gsp e um coral forte mesmo, eu tenho um que demorou cerca de um mes para abrilo, o seu vai abrir logo logo, deixe ele em um lugar que nao tenha muita circulaçao. um abraço!