Página 1 de 1

Dicas de suplemento para LPS

Enviado: 20 Out 2016, 19:29
por Rafael Damasceno
Amigos, tenho no meu aquário de 210 Litros (reais com o sump) 18 mudas pequenas corais, quase todos LPS (trumpet, hammer, scolymia, etc). Aquário com 4 meses de montado. Amônia e nitrito zerados, nitrato 20 e fosfato 0,5 (valores estáveis há 60 dias, mesmo com tpa's 10% quinzenais). Nesse aquário tenho 5 peixes pequenos e os alimento 1x ao dia.

Cálcio (450) / Magnésio (1450) e KH (9,0). Por enquanto não estou dosando esses elementos pois seus valores têm se mantido assim apenas com TPA. Os corais são bem pequenos e acredito que ainda consumam pouco.
Iluminação com LED DIY de 80w no total (é bem pouco, mas já estou providenciando outra de 80w).

Como peguei todos em mudas bem pequenas, gostaria de ajudar no crescimento desses corais.
Além de melhorar a iluminação, é recomendável dosar algum suplemento no aquário, como Macrovore ou Fuel? Não quero dar alimentos sólidos ou "papone" por enquanto para não ter um boom de nutrientes. Alguma dica?

Re: Dicas de suplemento para LPS

Enviado: 21 Out 2016, 08:03
por Renan Castro
Bom dia, acho que você deveria baixar seu nitrato pq quando vc dosar os alimentos pros corais a tendência é subir e (na minha opinião) já está no limite. Ja tive problema de nitrato acima dos 50, e quando ajeitei os corais cresceram muito mais. Sobre suplemento, ja usei tanto o macrovore quanto o fuel e eu não vi muita diferença, senti mais quando consegui equilibrar o Ca, Mg e KH. Tem pelo fórum um calculo para fazer o equilíbrio, talvez alguém q veja o tópico lembre da formula.

Re: Dicas de suplemento para LPS

Enviado: 21 Out 2016, 09:09
por Armando Ito
eu doso reefboster as vezes ...

talvez phyto e zooplan , mas acho que vai aumentar a carga orgânica ... eu aumentaria a tpa pra 20% ...