🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Leather tomada. Normal?

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ricardo Sab
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2010, 14:45
Apelido: Ricardo
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Leather tomada. Normal?

#1 Mensagem por Ricardo Sab »

Iae, galera.

Possuo 16 corais no aquário, e o único que tá apresentando "problema" é a Leather. Vira e mexe ela tomba, fica uns dias sem os pólipos aparecerem, depois continua tombado depois fica em pé normalmente. Nesses últimos três dias tombou, aparece os polipos mas ela não tá subindo de novo. Aí pensei em várias hipóteses:
1) Ela tá tombando e encostando num mush vermelho. Será que está tombando de propósito para brigar com o mush?

2) ela cresceu muito e a circulação está fazendo ela tombar?
3) meu aqua está com 6 meses de idade e com um pouco de alga verde e as vezes sobem no caule da Leather. Eu as vezes tipo com o dedo as algas verdes do caule delicadamente na tentativa de ajudar a Leather a levantar.

Tendo em vista parâmetros de água normais, os outros 16 corais estão ótimos, peixes ótimos, só pensei nessas três possibilidades. Alguém já passou por isso? Penso as vezes em esperar mesmo pra ver q q rola mas as vezes alguém me dá uma luz aí. Abraços

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Leather tomada. Normal?

#2 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Oi Ricardo por um acaso esse leather que você fala é um umbrella, se for tenho um com um chapéu de uns 15 cms, tenho ele já há algum tempo e o que verifiquei é que muitas coisas irritam ele, principalmente no tronco, no meu caso no primeiro aquário eram bolhas , mas pode ser algas também por isso ele recolhe os póplipos, uma pergunta ele vive plastificando? se isso acontecer pode acreditar que tem algo irritando ele
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Ricardo Sab
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2010, 14:45
Apelido: Ricardo
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Leather tomada. Normal?

#3 Mensagem por Ricardo Sab »

É o umbrella sim, Antonio. E as vezes dependendo da posiçao que vc olha parece que o caule dele está meio plastificado mesmo... E quanto a ele estar tombado em cima de um Mush vermelho? Tem problema deles se queimarem ou guerrearem?

Realmente noto que vira e mexe tem alga no caule dele ou alguma outra sujeirinha e tal... As vezes coloco a mão no aqua e tiro com o dedo tipo fazendo um carinho no caule ds Leather... Mas as vezes me pergunto se não faz mal eu ficar "intercedendo" demais.

O q acha q eu posso faZer?

Abraço e valeu

Avatar do usuário
Ricardo Sab
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2010, 14:45
Apelido: Ricardo
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Leather tomada. Normal?

#4 Mensagem por Ricardo Sab »

Os pólipos agora, nesse momento, por exemplo, estão praticamente todos pra fora e aparentemente normais, porém ainda tombado e em contato com o Mush, e o caule meio sujo...

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Leather tomada. Normal?

#5 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Ricardo pode ser que o mush esteja fazendo guerra química com o leather, mushs são bastante agressivos, se você puder tirar um de perto do outro a gente talvez mate a charada
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Leather tomada. Normal?

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

Corais moles inflam e desinflam enqto estao se adaptando em um novo ambiente. O problema é se houver alguma necrose (perda de tecido)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Ricardo Sab
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2010, 14:45
Apelido: Ricardo
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Leather tomada. Normal?

#7 Mensagem por Ricardo Sab »

Tirei ele e colei ele ao contrário, de forma que a parte tombada fique para o lado contrário do Mush,no qual tem uma macro alga gigante, não ocasionando mais briga.

Parece que estava havendo guerra quimica mesmo... Vi alguns fiapos de "gosma" saindo da Leather onde estava em contato com o Mush, que por sua vez estava concolhido.

Aproveitei pra refazer a base da Leather com uma dose extra de superbonder gel e limpei mais ainda o caule, já que minha mão tava embaixo dagua mesmo kkk.

Valeu, Antonio. Acho que agora vai dar certo...

Valeu, Celso.

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Leather tomada. Normal?

#8 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Boa sorte Ricardo icon_yes
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”