🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Frog babando e com um veu perto da boca

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ricardo Sab
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2010, 14:45
Apelido: Ricardo
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Frog babando e com um veu perto da boca

#1 Mensagem por Ricardo Sab »

Salve, galera.

Meu frog está debilitado... com um pouco de perda de calcificaçao, as cores meio pálidas, um veu tipo uma teia de aranha perto de uma das bocas. Tenho apenas duas bocas que coloquei a 1 mes aproximadamente. Meu aquario possui zoanthus, leather, green starpolyps, yellow polyps, carpet brown, anemona bbt rose, trumpet criptonita.

Todos os parametros estao ok. Nao sei o q fazer. Acho q vou perder o frog... ;(

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Frog babando e com um veu perto da boca

#2 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Ricardo,
Sobe uma foto que fica mais facil de ajudar.
Pelo o que vc descreveu, verifique se não tem "um tubinho" fixado no esqueleto do frog que solta essa "teia".
Se for isso, creio que seja um verme sessil, essa teia ele utiliza para sua alimentação mas incomoda os corais, sendo ele, vc pode remover manualmente o verme ou colocar um pedaço de durepoxi ja quase seco na ponta do "tubo".
Mas tenta subir uma foto que ficara mais facil.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Ricardo Sab
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2010, 14:45
Apelido: Ricardo
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Frog babando e com um veu perto da boca

#3 Mensagem por Ricardo Sab »

Fabiano,

Muito obrigado pela informaçao. Era exatamente isso q vc descreveu, mas tive q cortar o esqueleto e perdi uma boca. A outra parece q estah melhorando aos poucos. Abraço

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Frog babando e com um veu perto da boca

#4 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Fala Ricardo,
Pena sobre a boca perdida e que bom que achou o problema.
Aqui tambem tive uma infestação desse verme onde quase perdi alguns lps pelo mesmo motivo. Hoje ainda tenho alguns mas que estao "na deles" e não incomodam os corais.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”