🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Xenia pompom

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
fabio gomes jardim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2014, 22:50
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 12 Jun 1980
Cidade: ribeirão preto
País: brasil

Xenia pompom

#1 Mensagem por fabio gomes jardim »

Pessoal gostaria de uma dica,coloquei uma xenia pompom e ela se desintegrou em 3 dias.
Os parâmetros estão ok, KH 8 - PH 8,4 coloquei buffer para aumentar o KH ai ela esfarelou.
Meus zhoantus tudo Ok.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Xenia pompom

#2 Mensagem por Radagast »

Pelo que sei, elas não gostam de mudanças nos parâmetros - pico de salinidade quando tem reposição manual, suplementação de cálcio, essas coisas.

Mas são meio misteriosas, tem casos em que do nada elas derretem e tem outros em que viram praga igual a azul.

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Xenia pompom

#3 Mensagem por mauricio nogueira »

é uma coisa que ja aconteceu comigo e com alguns conhecidos, um outro fato que vc pode por a prova é que nesse aquario elas nunca mais vao pra frente!

quando perdi minha colonia, por diversas vezes tentei reentroduzir e nunca mais foram pra frente, agora nessa nova montagem estao indo bem!

nao sei se liberam algo na agua que impede novas mudas sei la, só sei que acontece isso

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Xenia pompom

#4 Mensagem por Anderson Mossolin »

mito detonado, pelo menos no que diz respeito a xenia blue, eu tinha uma colonia grande numa rocha e devido a um pico de fosfato e amonia ela se dissolveu, porem uma pequena muda que eu tinha acabou sobrevivendo bem no limite, mas agora está vistosa novamente, portanto liberar algo na água ela não liberou icon_cheers

monica hamaguchi
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 439
Registrado em: 16 Set 2010, 10:20
Apelido: monica
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Xenia pompom

#5 Mensagem por monica hamaguchi »

xenias sao misteriosas mesmo, acredito que elas gostem de agua 'carregada', quase sempre viram praga num aqua recem montado, é so passar um tempo, um ano, qdo o aqua ja esta maturado que começam a sumir/definhar, talvez pq esteja mais zerado os parametros, vai saber.....rs....
nano reef boyu 58l: viewtopic.php?f=25&t=21201

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Xenia pompom

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

Apenas a titulo de curiosidade

http://www.advancedaquarist.com/blog/ev ... aking-over

No mar vermelho elas estão ocupando espaço de outros corais.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”