🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

#1 Mensagem por Marcos Napier »

Ontem ao alimentar meus corais à noite (zoo e fito) notei uma coisa diferente: meu leather long polyps estava fechado (provavelmente pq alguém estava passeando em cima dele, normal), mas ao colocar a comida ele foi mudando totalmente de forma até ficar no formato de um tubo comprido, como se estivesse pegando comida como alguns corais aqui fazem às vezes (ricordeas, mush). Ele consegue absorver o alimento assim também, mesmo com os pólipos não estando expostos? Os outros corais que fazem isso normalmente tem uma "boca" no meio, por onde a comida entra. Achei no mínimo curioso... hoje já está normal.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

nunca vi isso.
Podia tirar uma foto na proxima vez pra gente ver. Pra mim ele tb só pegava pelos polipos

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

#3 Mensagem por Marcos Napier »

Não fiquei observando pra ver quanto tempo levou (era de madrugada isso) mas com certeza foi bem mais lento que com os mushs e ricordeas pra voltar, mas hoje cedo estava normal.

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

#4 Mensagem por Marcos Napier »

Hoje aconteceu de novo, mas foi durante uma TPA agora à noite. Ele estava ainda meio aberto quando comecei a TPA pq tinha acabado de apagar as luzes, e no finalzinho (foram 40L em 4 baldes de 10), no último balde, ele já estava assim, comprido e meio que se fechando:

Imagem

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Marcos isso nao parece coral se alimentando e sim apena se inflando e desinflando, normal em leathers
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

#6 Mensagem por Marcos Napier »

Esse leather quando fica sem os pólipos fica do mesmo jeito sempre que com os pólipos, a base mais curta e a copa larga, só que sem os pólipos visíveis. Nesse caso aí ele meio que imita uma ricordea/mushroom se alimentando, fica bem diferente.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

#7 Mensagem por Márcio Oliveira »

Eu creio que os leathers precisam dos pólipos abertos pra se alimentarem. O curioso é que como o Marcos, eu tenho um umbrela bem grande que quando eu sirvo Reef Booster, por exemplo, ele também se fecha como se fosse um mush. O caule continua inflado, mas a parte de cima se fecha.

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Leather se alimenta sem o pólipo estar aberto?

#8 Mensagem por Marcos Napier »

De novo, dia de TPA (80L em 1 semana e nada do nitrato abaixar... ô luta! Mal não tá fazendo, tá todo mundo bem, mas...) e ele se fechando de novo, cada dia mais comprido (é o coral que mais tá crescendo ultimamente, deu uma dobrada de tamanho):

Imagem

Os pólipos dele que tinham ficado amarelos como os dos yellow polyps por um bom tempo agora estão voltando a ficar verdes, mas não como quando comprei a muda, nessa época só as "flores" eram verdes e o "caule" era normal, agora está tudo verde.

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”