🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cardinal Bangai e ração

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Henrique Amaral
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Fev 2020, 21:28
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 23 Out 1997
Cidade: BELO HORIZONTE
País: Brasil

Cardinal Bangai e ração

#1 Mensagem por Henrique Amaral »

Bom dia pessoal,

Adquiri um C. bangai recentemente em um aloja de confiança minha aqui na cidade. No momento da compra fui informado que ele estava adaptado a comer ração. No meu aquário ele vem demonstrando resistência em comer os grânulos e tenho medo que isso possa prejudica-lo (obs: a ração que dou em casa é diferente da que ele recebia na loja).

Alguém já passou por algo semelhante e sabe me dar uma dica? Vale a pena tentar comprar a ração que ele recebia na loja ou já parto pros alimentos congelados?

Muito obrigado

Gustavo Conde
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2016, 17:46
Apelido: Conde
Data de Nascimento: 14 Nov 1984
Cidade: Bragança paulista
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Cardinal Bangai e ração

#2 Mensagem por Gustavo Conde »

Bangai já é chato de pegar ração em flocos em grãos então é muito mais difícil, você vai ter que comprar a que ele estava comendo na loja, você viu ele comendo?

Henrique Amaral
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Fev 2020, 21:28
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 23 Out 1997
Cidade: BELO HORIZONTE
País: Brasil

Re: Cardinal Bangai e ração

#3 Mensagem por Henrique Amaral »

Gustavo Conde escreveu:Bangai já é chato de pegar ração em flocos em grãos então é muito mais difícil, você vai ter que comprar a que ele estava comendo na loja, você viu ele comendo?


Sim, pedi para que o vendedor alimentasse na minha frente e ele realmente comeu. Vou buscar essa ração então. Muito obrigado

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Cardinal Bangai e ração

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

A mudança de ambiente pode influir na aceitação de ração para qualquer peixe. Ter disponível a mesma ração ajuda no processo e com o tempo misturar novas rações pode facilitar seu processo de alimentação. Normalmente a alimentação com ração de bangaii começa com a mistura de alimento vivo e flocos e a diminuição gradual do alimento vivo.

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Cardinal Bangai e ração

#5 Mensagem por fabio simoes »

observou bem se ele comeu?

bangai costuma pegar a ração na boca e cuspir, já vi loja anunciar que comia ração e quando fui ver cospia.

Bangai é muito chato para comer ração, acho difícil pegar grão.

Os meus só comem flocos da sera gvg mix.

akira inoue
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 610
Registrado em: 11 Dez 2010, 07:08
Apelido: Akira Inoue
Cidade: sao paulo
País: brasil
Localização: Sao paulo
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Cardinal Bangai e ração

#6 Mensagem por akira inoue »

Quem tiver para venda

Chama no pv
---------------------------------------
Akira Inoue
akirainoue@hotmail.com

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Cardinal Bangai e ração

#7 Mensagem por Andrés Segal »

akira inoue escreveu:Quem tiver para venda

Chama no pv

Acabei de ver anunciando num grupo aqui em Campinas e tem video dele pegando o floco e comendo mesmo, sao filhotes... 250 cada

liga pra ele e conversa por whatsapp Thiago 19 999981644 pede o video
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Cardinal Bangai e ração

#8 Mensagem por erick camargo »

Oi Henrique..
Eu já passei por isso sim, não só com C. Banggai mas com um Caso Blonde também.

Tente oferecer flocos (alguns preferem flocos pelo movimento na água e acabam pegando e não soltam devido ao sabor).

Ou procure comprar a mesma ração que a loja oferece para ver se ele vai aceitar como a loja fazia também.
Caso aceite... vai misturando com a sua ração de preferência e vai diminuindo a ração que não quer utilizar e aumentando a que gostaria de oferecer.

Pode funcionar.

Abraço e boa sorte!

plus_icon
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Eduardo Figueira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2020, 04:57
Apelido: Eduardo
Data de Nascimento: 08 Jul 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Cardinal Bangai e ração

#9 Mensagem por Eduardo Figueira »

Com a pouca experiencia que eu tenho me arrisco a responder.

Peguei 1 bangai a pouco mais de 1 semana, chegou aqui na sexta de noite, passou o sabado sem comer, domingo idem, segunda tava morto (provavelmente o casal de stenopus pegou ele)

A loja ficou com meus stenopus, e peguei outro bangai.

Da mesma forma que vc fez, pedi pra loja alimentar na minha frente, como deram Dr Bassleer , o grão é extremamente pequeno, então fica até dificil de ver se cospiu ou não.

Aqui o que fiz. Comprei artemia viva, colocava algumas com uma colherzinha num copinho, colocava dr bassleer, tetra grao bem moido, e tetra flakes.

Fiz isso 3 dias.

Fui observando o que ele cospia, e era justamente a dr bassleer, o grao nem pegava.. e o floco mais comia q cospia.

Acabou a artemia, falei , vou deixar os flocos pequenos, e jogar . O bicho ta doido nos flocos.. e eu comprei essa ração cara a toa. Ta comendo mais que os palhacinho. Tenta isso, mistura aremia com ração, pega toda gororoba com seringa e joga na agua na frente dele, ele vai se perder no que pegar...e acaba comendo ração com aroma de artemia.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”