🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Crescimento de Corais.

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
LUCASBMR
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Ago 2020, 15:00
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 04 Abr 2000
Cidade: São Paulo
País: Brazil
Curtiu: 7 vezes

Crescimento de Corais.

#1 Mensagem por LUCASBMR »

Bom Dia!
Colo quei uma Xenia pompom perto do meu Cloves papaya e notei que o Cloves começou a crescer na base da Xenia. Isso me gerou uma duvida se meus corais que estão na areia vão conseguir se alastrar ou eles precisam estar em alguma rocha? Na areia tenho corais como GSP e zoanthus, eles estão em suas bases que vieram da loja porem as bases estão meio enterradas. Eles vão crescer ou só crescem caso estejam em elguma rochas?
Obrigado.

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Crescimento de Corais.

#2 Mensagem por Arnaldo Doi »

LUCASBMR escreveu:Bom Dia!
Colo quei uma Xenia pompom perto do meu Cloves papaya e notei que o Cloves começou a crescer na base da Xenia. Isso me gerou uma duvida se meus corais que estão na areia vão conseguir se alastrar ou eles precisam estar em alguma rocha? Na areia tenho corais como GSP e zoanthus, eles estão em suas bases que vieram da loja porem as bases estão meio enterradas. Eles vão crescer ou só crescem caso estejam em elguma rochas?
Obrigado.


dependendo do coral, pode se alastrar sim, e pior, se desprender com o tempo e migrar pra outra parte do display.. xenia é um bom exemplo, esses corais se não tiver um bom controle, vira praga, crescem muito rapido. Assim q ele for "saindo" da base, grudar por exemplo em cascalho, faz uma poda, antes que ele se desprenda e vire um tormento futuro

olha um bom exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=q35ZTJfgRsQ

icon_headstars

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”