🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Filtro OSMOSE REVERSA

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
gucafg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2019, 22:42
Apelido: Guca
Data de Nascimento: 27 Nov 1990
Cidade: SANTA CRUZ DO SUL
País: brasil

Filtro OSMOSE REVERSA

#1 Mensagem por gucafg »

Eai povo,

Estou com um 'pouco' de dificuldade em entender certinho algumas definições do filtro. Se puderem me ajudar, por favor, agradeço!

1. Meu filtro sai MUITO rejeito se comparado à água purificada. Já entendi que a solução é colocar uma bomba. Porém, qual a relação entre a pressão e o rejeito?
2. O RESTRITOR enviado pelo fabricante do filtro é um "FLOW 550". É o ideal para uma membrana 100gpd? O restritor deve ser conectado no sistema independente de ter a bomba ou não?
3. A compra da bomba independe da pressão atual que sai da minha torneira? Como sei qual a bomba ideal e como regulá-la?

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Filtro OSMOSE REVERSA

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Filtro RO sem bomba desperdiça muita água mesmo.

O ideal é ter uma bomba compatível com a membrana que usar.

Onde comprou o filtro não tinha a bomba compatível não?
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

akira inoue
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 610
Registrado em: 11 Dez 2010, 07:08
Apelido: Akira Inoue
Cidade: sao paulo
País: brasil
Localização: Sao paulo
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Filtro OSMOSE REVERSA

#3 Mensagem por akira inoue »

seu filtro tem manometro?

nao lembro ao certo, mas para fazer 4 litros vc joga 10 litros algo assim, alem da bomba o que vc pode fazer é colocar um registro na agua de descarte.

sobre a bomba vai depender da membrana que estiver usando se for de 50, 100...

qnd eu morava em casa conseguia fazer usando a torneira da rua, chegava ao valor minimo indicado no manometro e qnd mudei para apto precisei comprar a bomba. isso vai variar.
---------------------------------------
Akira Inoue
akirainoue@hotmail.com

gucafg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2019, 22:42
Apelido: Guca
Data de Nascimento: 27 Nov 1990
Cidade: SANTA CRUZ DO SUL
País: brasil

Re: Filtro OSMOSE REVERSA

#4 Mensagem por gucafg »

Minha membrana é 100gpd..

Da pra colocar registro mesmo já tendo um restritor?

akira inoue
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 610
Registrado em: 11 Dez 2010, 07:08
Apelido: Akira Inoue
Cidade: sao paulo
País: brasil
Localização: Sao paulo
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Filtro OSMOSE REVERSA

#5 Mensagem por akira inoue »

o registro na saida é so para tentar diminuir o descarte, fazendo isso vai aumentar a pressao e por ai vai....

seria um registro parecido com esse na ponta do descarte

Imagem
---------------------------------------
Akira Inoue
akirainoue@hotmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”