🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda Skimmer Tornado r600 recirculante

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Erick Bernei
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 09 Out 2014, 23:06
Apelido: Erick
Data de Nascimento: 08 Mai 1915
Cidade: SP
País: Brasil
Localização: SP
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Ajuda Skimmer Tornado r600 recirculante

#1 Mensagem por Erick Bernei »

Olá amigos,

Depois de um tempo afastado e quase me desfeito do meu reef resolvi me empenhar novamente hehehehe.

Vamos lá, conto com ajuda de todos.

Comprei o skimmer usado, modelo tornado r600, a entrada dele é um Niple, aquela conexão para encaixar a mangueira e o vendedor me disse que devo fazer uma conexão na descida do sump e ligar a mangueira direto no Skimmer.

Devo fazer assim? Se deixar ele sem for desta forma ele irá puxar água e filtrar?

Não conhecia está forma de ligar o skimmer kkkk

Obrigado

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Ajuda Skimmer Tornado r600 recirculante

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

A água entrará por gravidade.

Outra maneira é usar uma bomba exclusiva para "alimentar" o skimmer. Isso irá gerar um pouco mais de calor na água e terá um leve consumo extra de energia.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Erick Bernei
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 09 Out 2014, 23:06
Apelido: Erick
Data de Nascimento: 08 Mai 1915
Cidade: SP
País: Brasil
Localização: SP
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda Skimmer Tornado r600 recirculante

#3 Mensagem por Erick Bernei »

Humberto Jr. escreveu:A água entrará por gravidade.

Outra maneira é usar uma bomba exclusiva para "alimentar" o skimmer. Isso irá gerar um pouco mais de calor na água e terá um leve consumo extra de energia.


Obrigado pela ajuda.

Gostei da ideia de utilizar uma bomba para alimentar o skimmer, seria mais pratico. Tenho uma de 650l/h encostada aqui, ela serviria? Ou precisa ser mais forte ou fraca?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”