🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#1 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

Olá Galera, boa tarde.

Recentemente fiquei sabendo de um cara que fabrica chillers sobre encomenda, totalmente customizados de acordo com o pedido cliente...

No meu caso, o objetivo seria ser o mais silencioso possível, porque o aquário fica no meu quarto.

A questão é que não conheço ninguém que tenha comprado ou que esteja usando um Chiller TDA. O trabalho dele parece ser muito bom.

Alguém aqui do forum conhece/recomenda esses chillers?

Abraços

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#2 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Olha a propaganda é boa, o equipamento parece muito bem construído e fala que dá garantia.

O preço é bem convidativo se comparado com as marcas por aí. Mandei um email ao Thiago pedindo para demonstrar o produto aqui no fórum, já que se for um bom negócio beneficiará a todos os colegas interessados em adquirir um

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#3 Mensagem por Wellington Salles »

Chiller atualmente é o aparelho mais caro do hobby!!!! A fabricação desse aparelho se com qualidade e eficácia com custo baixo, seria algo fantástico...

Vamos aguardar que ele responda o email do Arnaldo!
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Andre Bertini
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 451
Registrado em: 28 Fev 2011, 15:20
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Cidade: RP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#4 Mensagem por Andre Bertini »

Eu tentei entrar em contato com ele em Dezembro de 2015 e estou esperando até agora resposta.
Tentei por todos os meios que encontrei, email, youtube, facebook...

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#5 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Até agora ele não me respondeu...

egnaldo moschem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 191
Registrado em: 03 Ago 2013, 19:43
Apelido: egnaldo
Data de Nascimento: 14 Set 1981
Cidade: Vila Velha
País: Brasil
Localização: Vila Velha - ES
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#6 Mensagem por egnaldo moschem »

Pessoal, conheço o Thiago pessoalmente e conheço algumas pessoas que compraram o chiller, todos eles só falam elogios para o produto. Vou mandar um zap para ele falando sobre o tópico!

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#7 Mensagem por Fabiano Belezoni »

egnaldo moschem escreveu:Pessoal, conheço o Thiago pessoalmente e conheço algumas pessoas que compraram o chiller, todos eles só falam elogios para o produto. Vou mandar um zap para ele falando sobre o tópico!


icon_joia icon_joia
Oportunidade de aparecer!

[]'s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Thiago Duque
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Nov 2010, 12:58
Apelido: TDA Chillers
Cidade: Vitoria
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#8 Mensagem por Thiago Duque »

Bom dia a todos!

Meu nome é Thiago Duque Anchesqui. Sou Engenheiro Eletricista, aficionado por tecnologia, amante da automação e ferramentas! Sou o responsável pela TDA Chillers, que produz os aparelhos customizados aos quais são citados neste tópico, neste renomado fórum.
Peço perdão pela demora na apresentação, porem ainda estou em processo de montagem de minha atual oficina, e a mesma inda não dispões de alguns recursos essenciais como Internet fixa. Mas não deixo de expressar a alegria que foi receber o convite para apresentar o produto!

Mas vamos lá! Eu gostaria de contar um pouco da minha historia e explicar os processos que levaram a TDA Chillers ao inicio de suas atividades esse ano.
Eu iniciei esse trabalho a uns 8 anos, quando, como quase todo aquarista empenhado, resolvi construir meu próprio chiller, a partir de um compressor de uma velha geladeira.
O primeiro modelo, funcionou razoavelmente, mas quem fechou o sistema (soldas e carga de gás) foi um técnico em refrigeração contratado, já que eu não possuía as ferramentas certas para o trabalho. Com a ajuda de um grande amigo, o Arthur "Xara", montamos a evaporadora, predispomos as peças em uma tabua, entregamos para o técnico e surgiu o primeiro protótipo. Como, na época, eu não tinha muito noção sobre refrigeração, cometi vários erros, o principal na construção da evaporadora, e nos parâmetros de carga de gás, e ajustes de pressão. Funcionava em dias normais, mas não tinha eficiência em dias quentes, e ficava ligado direto. Desanimei e desisti do protótipo.
Meses depois, instalando ar condicionado Split em minha residencia, conheci um técnico em refrigeração fantástico, um senhor, sem marras e com uma facilidade de explicar coisas complicadas de forma fácil. Troquei varias ideias, tirei inúmeras duvidas, e isso reanimou a minha ideia de realizar outro projeto. Dessa vez, me arrisquei e comprei todas as ferramentas necessárias. Maçaricos, manômetros bomba de vácuo, flangeadores, alicates etc., e me arrisquei novamente, com as orientações desse técnico, comecei um laboratório, principalmente referente aos cálculos de válvula de expansão, e evaporadora, que são 70% da dificuldade de se construir um chiller.
Nesse ponto esbarrei em outro problema. Titânio. Fiquei preocupado com o valor do material e sua quase inacessibilidade em nosso pais, quanto mais na pequena capital de Vitória-ES. Então comecei a estudar o Aço inox como opção. Gracas a deus tenho inúmeros amigos que trabalham na minha área, mecânica, química, e um grande amigo que mexe com apoio portuário e tem um pequeno estaleiro. Comecei a pesquisar e trocar ideia com mais de 10 pessoas da área, sobre a durabilidade do aço inox, e principalmente, se o mesmo poderia causar alguma contaminação química a longo prazo no aquário. Fiquei satisfeito e esperançoso com as respostas, pois todas foram muito positivas, então com todo esse estudo finalizado fabriquei meu segundo aparelho, que esta a 7 anos no meu aquário pessoal.
Desde então, venho aperfeiçoando as técnicas de montagem e construção da evaporadora, que é a unica peça que diferencia um sistema de chiller, de uma geladeira da coca cola. Adotei sistema de rosca nas tubulações, o que zerou qualquer vazamento de água, mesmo com o congelamento do aparelho. Aperfeiçoei técnicas de enrolamento do cobre, soldagem do mesmo na peça de aço inox, e dimensionamento dos tubos para aproveitamento máximo das especificações de cada tipo de compressor e gás.
Abandonei a ideia por um tempo para me dedicar a família, e no inicio dese ano, com o apoio de minha amada esposa, montei uma oficina completa em marcenaria, serralheria, elétrica, eletrônica, automação e pintura, não só para os Chiller, mas para qualquer projeto que fosse possível ser realizado com minhas ferramentas. A oficina é bem completa e hoje conto até com uma CNC para corte e personalização das peças.

Os aparelhos subiram de padrão de acabamento enormemente. Hoje produzo acabamentos em madeira maciça, formica, laminas de madeira, pintura em LACA, em PU e qualquer outro acabamento que possa ser aplicado sobre madeira ou moldada ao formato de uma carcaça. O cliente pode escolher a cor, o padrão a textura entre outras opções. Tamanho do cabo de força, posição das saídas de água, do controlador, da ventilação, cor, textura e etc.
Essas opções de customização agradaram muito os clientes, que geralmente posicionam seus aparelhos em lugares que nem sempre são possíveis de formatar a necessidade dos chillers do mercado, impossibilitando uma boa ventilação, ou a posição correta das saídas de água, ou posição do termostato. Customizado, o cliente pode escolher todas essas características.
Desenvolvi um sistema de ventilação o ande o fluxo de ar para resfriar a evaporadora é puxado de baixo para cima. Dessa forma o cliente pode encostar o aparelho bem rente ao móvel ou a parede, ou aos dois se assim preferir, sem prejudicar o fluxo de ar do mesmo. Esse sistema também foi pensado pois o maior problema dos chillers nacionais aos quais tive contato, eram vibração excessiva, barulho e um aquecimento alto do ambiente. Como o compressor fica posicionado mais baixo, e envolto por 4 peças de madeira, o ruido do mesmo é quase anulado no funcionamento do aparelho. Só se escuta o barulho do fluxo de ar passando pela abertura do ventilador. Utilizo pés de borracha macia, e um frame com base e suportes todo construindo em alumínio, diminuindo ao extremo vibração do aparelho. Como o fluxo de ar é jogado para cima, a mistura do mesmo com o ar ambiente é de grande eficiência, e não aquece o ambiente como o chiller convencional. Se tiver uma corrente de ar, mesmo que fraca no ambiente, o aquecimento é praticamente imperceptível.
Desafiado pelo projeto do meu aquário, desenvolvi o que acredito ser hoje o único aparelho projetado e construído para se trabalhar especificamente dentro do móvel, com zero perda de eficiência.
Os aparelhos tem um bom custo beneficio, pois todo o trabalho de projeto e construção é realizado somente por mim. Não tenho custos altos de manutenção pois o imóvel onde tenho hoje a oficina é próprio, e no momento ainda não tenho empresa registrada, o que me evita uma série de gastos, porem me dificulta negociações com grandes lojistas, que precisam de notas fiscais eletrônicas.
Testo todos os aparelhos ao máximo, para ter certeza que os parâmetros de gás e pressão de trabalho estão corretos e extraindo o máximo da evaporadora. Esses testes são realizados medindo 7 parâmetros diferentes ao mesmo tempo e adequando todos a máxima eficiência.
Tenho uma grande preocupação com compromisso com o cliente, pois uma nova marca em um mercado tão difícil no Brasil, é de se esperar grandes obstáculos, duvidas e desconfianças, normal para um aparelho de custo mais elevado, e que não será adquirido em uma grande lojas de departamentos. Minha comunicação com os clientes que fecham compra é direta por whatsup, telefone e e-mail, e o mesmo vai acompanhando o processo de construção, que dependendo do modelo e tipo de acabamento pode levar de 7 a 15 dias.
A eficiência dos aparelhos é sempre superior as marcas que comparo no mercado. O projeto de construção da evaporadora, elimina a possibilidade de contaminação da água do aquário por fluidos refrigerantes em caso de acidentes ou até mesmo de perfurações acidentais.
Não possui ainda um valor exato de durabilidade da peça de inox, mas os especialistas com quem conversei, me informaram que se eu conseguisse liminar a corrente de eletrolise da evaporadora, a mesma teria uma durabilidade esperada de até 20 anos. Pelo custo do aço e a facilidade de troca da peça, se tornou uma opção muito viável!

Hoje continuo aperfeiçoando os processo de construção e acabamentos. Tento atender a demanda da empresa que no momento esta alta, gracas a Deus e aos comentários de meus clientes em grupos e fóruns pelo brasil. Já tenho aparelhos em vários estados, mas meus principais clientes são de Vitoria, Rio e São Paulo, e alguns logistas de minha região, aos quais faço um preço menor para terem um bom lucro na revenda.
Estou em processo de desenvolvimento da marca, mas confesso que estou satisfeito com as dimensões da empresa, pois com elas consigo manter um valor acessível e justo para nosso Hobbie. A unica desvantagem é que há uma prazo para entrega do aparelho, mas que tenho conseguido atender com mais rapidez devido a adequações de algumas técnicas de produção em serie das peças mais utilizadas.
Todos os dispositivos que utilizo são de excelente qualidade. Compressores embraco (rotativo ou alternativos), Controladores Full Gauge, cabos de excelente qualidade como pireli e corfio, ventiladores WEG, ventoinhas rolamentadas, e materiais de acabamento como MDF ULTRA, cola titlebond a prova d'água, tomadas margirus e etc. Sempre busco o que á de melhor e que seja acessível.
Consigo enviar para quase todo o pais por transportadora.

Tenho muito para explicar mais já estou bolando um Vídeo exclusivo para este fórum, explicando e mostrando o aparelho, suas características, seu funcionamento, suas possibilidades de customização e meus processos de construção e testes, para que os amigos do hobbie possam ter uma noção melhor do que eu produzo.
Peço perdão se as respostas não forem imediatas, mas a demanda dos aparelhos esta me tirando o tempo para finalizar a estrutura da oficina, mas acredito que em pouco tempo estarei com minha infraestrutura 100% completa.

Estou a disposição para duvidas, criticas e sugestões. Meu e-mail é tduquea@gmail.com, e meu wahtzup é 27996386611.

Um grande abraço a todos e em breve retorno com o vídeo.

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#9 Mensagem por Denis P Lima »

Thiago, parabéns pela postagem e explicações.
Creio que nenhum dos chiller lá que vi até 1 HP utiliza válvula de expansão .
No meu coloquei uma de expansão com equalização externa.E faço a evaporação no interior do titânio aumentando a eficiência.
Se o titânio ficar em conta, seria uma boa opção pra você .
Está a um ano em funcionamento.
Se possível faça o vídeo e divulgue seu produto, seria uma opção de qualidade a um preço justo.Fortalecendo o hobby.

Abraços

Denis



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#10 Mensagem por Denis P Lima »

Parabéns pela iniciativa

Abraços

Denis


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#11 Mensagem por Wellington Salles »

Sensacional clapping_02

Gostaria de conhecer suas "maquinas"!!!!

Se possível poste fotos dos chiller que fabrica!!! Além, é claro, do vídeo deles fucionando!

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#12 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Thiago

Obrigado pela apresentação, esperamos mais informações sobre seus produtos

Sucesso!

Fernando Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 98
Registrado em: 24 Ago 2013, 22:57
Data de Nascimento: 05 Nov 1984
Cidade: Rio de Janeiro
País: BR
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 20 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#13 Mensagem por Fernando Lima »

Acompanhando

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Duque
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Nov 2010, 12:58
Apelido: TDA Chillers
Cidade: Vitoria
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#14 Mensagem por Thiago Duque »

Bom dia todos!

Desculpe pela demora nas respostas, mas ou eu não estou recebendo as notificações de postagem por e-mail, ou as mesmas estão indo par a caixa de Spam. Vou verificar isso imediatamente.

Citando o amigo Denis:

Denis, sem sombra de duvidas esse é o melhor sistema que se pode montar para um chiller. Eu produzo os aparelhos em titânio, mas sem uma empresa registrada para a compra dos materiais, meu custo de aquisição ainda é um pouco alto e quando repasso isso ao custo do aparelho, ele fica em um valor bem mais alto. Estou esperançoso que esse inicio de movimento politico atual de uma aliviada e melhore nossas importações e dólar. Dessa forma teremos acesso ao material a um custo melhor. Hoje encarece muito o frete e a necessidade de se comprar grande quantidade para conseguir o mesmo. Aqui em Vitória, as empresas de metalurgia não possuem o Titânio.


Eu possuo um canal do YouTube aonde posto alguns videos de alguns resfriadores que produzo. Se procurarem por "Thiago Duque Anchesqui" no youtube ou por "TDA Chillers" já terão acesso aos videos e ao canal nos primeiros resultados.
Vou postar alguns links aqui no POST para facilitar as buscas. Nos videos eu sempre tendo explicar um pouco a parte técnica dos aparelhos e descrevo algumas informações que acho interessante os clientes terem acesso. Esses videos foram feitos em um período de montagem da oficina, então me perdõem por algumas bagunças, mas o MDF Ultra faz um pó extremamente fino que cobre tudo!

Vou postar alguns videos em sequencia, e no final quero relatar alguns novos produtos que já estou disponibilizando para a oficina.

TDA Chiller de 1HP com compressor rotativo, atendendo necessidades de espaço e posição de saídas de água especificadas pelo cliente.
[videos]https://youtu.be/bMTFs1aW8-A[/videos]

TDA Chiller de 1/2HP em formato de torre com ventilação para cima
[videos]https://youtu.be/FWXtc0EHkFA[/videos]

TDA Chiller de 1/3HP, com pintura em laca Black Piano, com controlador externo para ser instalado fora do ambiente do aquário
[videos]https://youtu.be/b5H6ZBma3z8[/videos]

TDA Chiller de 1/3HP, projeto especifico para trabalhar dentro do móvel do aquário.
[videos]https://youtu.be/NhhgGDxZRkQ[/videos]

TDA Chiller de 1/5HP em formica branca, modelo em torre, atendendo especificações de posicionamento de controlador e saídas de água do cliente.
[videos]https://youtu.be/v50EnvxZy0U[/videos]

TDA Chiller de 1/3HP, refrigerando um aquário de 1200L.
[videos]https://youtu.be/z_bzn0q1T_8[/videos]

TDA Chiller de 1/2HP, em formato de torre, com acabamento em lamina de madeira Tabaco.
[videos]https://youtu.be/G4KPic4thEY[/videos]

TDA Chiller de 1/5HP, instalado dentro de um móvel de aquário da Boyu.
[videos]https://youtu.be/qH3_V_Dv0oY[/videos]

Tenho vários outros videos e fotos que ainda não compartilhei.
A grande vantagem do Sistema de encomenda, é você poder customizar o seu aparelho de acordo com o layout ou características estéticas do seu aquário. Vou dar um exemplo. O Andre, o proprietário do aquário de 1200 litros de um dos videos que postei acima o qual me cedeu seu tanque para testar os limites do meu aparelho de 1/3hp, ficou tão satisfeito com o chiller que encomendou um de 1HP par ao aquário dele. No caso dele, colocamos o chiller na varanda de seu apartamento a 6 metros de distancia do aquário. O chiller dele foi construido como uma especie de mesa de apoio. Coloquei as saídas de água para a lateral, coloquei duas tomadas externas e hoje ele senta na varanda dele, coloca a cerveja dele em cima da "mesa" e liga o notebook dele na tomada do chiller. Essa é a parte bacana. Poder projetar.
Estou em negociação com um cliente em são paulo, que fez um móvel lindo! Ele quer construir um outro armário no mesmo estilo ao lado do aquário, e quer que o chiller fique escondido dentro desse armário. Estamos fazendo o projeto juntos.

Esse aparelho aqui foi desenvolvido para aquários nano. O aparelho tem a metade do meu menor chiller, e utiliza um novo compressor de 1/5hp da Embraco que tem a metade do tamanho do modelo padrão, e tem as mesmas características elétricas e de eficiência.
Ele foi ligado por um biólogo que participa do grupo de aquarismo que criamos aqui em vitoria no Whatsup, em um aquário de 200 Litros, mesmo eu tendo avisado a ele que o projeto, a nível de eficiência era para 100L. Ele trabalha na Universidade Federal do Espirito Santo, e pegou emprestado um medidor de energia aprovado pelo INMETRO e usado no curso de engenharia para medir com precisão, consumo de aparelhos que eles utilizam em pesquisas em laboratório. Segue a resposta dele após testar o chiller no aquário dele ligado ao medidor.

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/sVnbT1WbbstVnWcQI1d4X4UjXlyNOwa6tHlTpbqTUxP8yL0dhBtKkzM6YGXoQxeanv5XjtJLPGAEwslg6zAg51p5ahaEGDoLBgFe7YH7e2Vj2j1m7FyeWuRurlRhFdZ9_33upHxtfVUaKOl2ZgNUr64Wflt-DaCLUnPXPmcdJnSH9O1d_MFN34XnH_2KlVMt0C057rUxcy0E2gsJhbpPLUFnAxA3nz9Qc5ReDDPwUusjB6kgaWfnC9ByofFLH82dUwZcBh1VQdIv-d6eMK75OIC6LzXUlye8r1bPQlVlz4qmht21FB87DSP7F1ClxK1rBV3QRiPr3H7j-z4lUW_rRlmpitimPyMIzQpjOwS3s7HYbEaxS2YNP36ADshplYAQEYno9jPlf0zBi_qHjElL-jh-xO-_LHpOzwvSQyvt3S9s2h4HqthivGWJM9IYgm--qOayqmBhN3CjvTJwJG70jA1Wf-oLufYJQC8kncTfrCV6WzOZB3mDyCdBcbPIFRHQ5SDGqUbArXsfX15wvmt7X3iULeWEpKGrK65JIvVI5f74R2ah_GAOnsho_Qjj8m_UWbZ9zQozzdTtVoSs-20w-WGW8O9YiAM=w1065-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/iPUniq4B_ubzd-JRtLIWZpykdVg3YvzIs7FXYmOUIEktwvErMpzt2XqMN2uOZwzaYJbELuRCAObMzkg7h6PJXhPj3Gi6HhQ8H10q37nrqsP-NwnE5Rqec_BI43GROkAXxcquMxdVve6sFAi4qI8UQ4zagPWXEfmTg4yVWoPqyaTdXdne0IZZn_6yOU1bh3rGkWksnvL0iExKDiSSZ2SlpOZVZ_oQPEdsahf2U7RjpX_HxYlhfRt3-aHk0S5Jkm29w_gJtbsRB-np-cue7K90nZJhxktlr4d-3SbYHVXDLqjy1YSzPolneZ0iI_JcOlz7swLGobsGcdSaWY8B1bSCkQTPpi6aqe9JTOrCXHrQyr9MMNwHZXkD8vcOWoBIZSm-1LYMq1x8xsTWVc7y4miodojMKjy-3jIXM1f0iQkVKtM9BB_xPWchY8V3y6R-KLyywZjE68pU17LnfJ3RBEwvufjjiMgpeQdI7d0okG6A8yS9zGbIzec8Wo9PL5uRot-PKmqPZKiAwgxD2ipwuRY3b0RIjbsZD08xGErkvmI6ahb3h4tOyVBiqhmM8zI3dKty5Ipn4N6tOdcDVBKizjzesg4If_KxcRQ=w360-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/pQj1d92Go0U7qlgXcqKFt9qe5K9bWjNqzUyv0OYxsXRK0C6fjKcvE2wE_rw0hc15y8j7jl8E_fpQC9Fdalz8Q9jWa-GUZ2VPXX7OgycP1uESUKwKOXqYz2_bvDJ4-VIbiOre48l4oEzNzvwwoA29PZuy_F4GAgCumDeJfBWeSpCLR_I9T26TGfNT4_4jtxTI3mt2ZonwK7osZxE_-uZnezKm2YDaMpWAU30ZA6pE4snxxxk9sOkCzBtPmAy5rN8lH9xkF83JWLZB3d23dKEMnP2qvwpcO4QG0x5X-aZf6cQqyE528yh3Sh2flBQGqEn0RAMar69D3iEfUyMI0IT1iIeDV4Khfw93xU6cHJBuEfleCy6XXDwmUZrugzNuuCnfHYyoQRaqNg77twjbfcdHzKxlfdOXor4A66bUwvQZw1vjuRXmA7rq_3tmuWTNzzNUcSYv3klsPFLjOIv-zvrMUMSo09VEVAGgRMvoNhU6O4Yj-UC_uYMJkXBWQMGv3e2Dpu_GSbopFIsFXwizN0jZmrMqLgjs3c0V9sGZeTlCUg_X9UsLWafEw5VG_yzugI98afTsf6OKiCSFDdzEu_aZPey11CMUVJY=w337-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/wmnDuUKkN91yePQDau27-7ZTj0zzlWW4BoNVwukf3SI0NZVEkJHEyHrcGTfVn-FL5udEZvm9W0NAGzOjTIHTsJzA56-QKvF-d6JeFMF0zs1lFbsQ-htGq5kA5qvE-QQgbDC_wQ_KuOG7C2iqiymRuBQXvkVMhF-EHyIlrG_KFeJL2SqCvPuSqmUJXvPBsG7kx1-_2aLvWMRquvy_ds7AmyEWvMU0PP_YPh1b8Ew4BizGaasOzd1CGr9OcMd77Do5vngUfMTlj2gqZsjx8YRA_nLmXaL-xA8qpwDsGXVu9D8Tg179iicHUG8CefSY86ic-xKVP0UXqtXhD8B1qTgVwq-ELRw0aVIn8vLK2ZCO_-HfdrCgShZ9y0lq064lFXPnTxCQ9s6iowao4pG-9X1Fj_jZE-Ud3uYRyHJjRgqU8IWLzQALvkZXynQy_5c2RJq56mJqwm7sXFvZoaLDopZUZGIf6-oiu4enQx6aDYsA2V6d2PoQuKxsG-ZatUikocn6LiyMGP_GJ3DvWZ3KVh2OAqeqR9Kv_-NV_itWeCvLzscidTM2Te268GiB3PNhmwhk-srLUH6CQmF_zZMWtm4K096o8uaactI=w337-h599-no[/imagem]

Esse modelo, seria o meu melhor tipo de acabamento e dimensões. Ele utiliza ventoinhas rolamentadas ao invés de ventilador padrão de refrigeração. A pintura dele é em laca black piano. Seguem fotos. O vídeo ainda estou para postar. Ele esta disponível na minha oficina, pois estou usando ele como base para criar um modelo que vai revolucionar o mercado de aquarismo. O maior projeto que já realizei. Em breve terei novidades.

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/rqIN5ozkNMbZuuJmvZrGazwkQTsHf41y0BiZ9BHaL0Mb15o_D7cIGwTcNVvQcZxLoJBtRLcF2TyEDerHYxurBrgLyEc27id4AHYvhzTsmNUKCp7JJF0TNA001Pu7DKuu8AA616oMVlQ4C59oStJY9MmJkk23ot3GSPlyBqgUv3vwoBAGqH9i3CSnLiPohpm6gKqnrzQdyXei_wpJTZnP8le-dFWWh98PMnk1QSaf9Jy4cF7_ZYndwH6gKfjJlLWW6dUzg9o96rbNwsGm8MyK5O6XiEhbSMlSOg3ThyPpIncYLo8mrLdtmlmCBaT1CdinFw8Xohq4FLh5edhEfBQNU2ABJgNbioXdKne_vNIAB5Um5tNgoNJfFh5pzjc0qbfrmTzgry7n8DMj1_R0Oy_K9kQxj7-yYB1uWiPCtqduJtVE8A3JfpgkSvznmxxdpoPTNUytFxI-mmljffEwLoNnhBDO9ePOr69SzWjIsTHrFeXk76TlEam0v3o91zb_D2ICi1GBlTEMToJjMS1_SKchZrZQvVmXMAEFn7YBLAyjk-NSZkAMwxX9o72PhvJPZdJGOa1q_WoSWZx5tzkglkwloQXQ0uqdze8=w1065-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/8TgDzPzizgggHSMF9AEO4c-tdxtyTnirc349Yid5RmyjwrnsLp68LtkKtabD_ZQxwzhwyWvtfzPqZLVkSGW2hU85Yb5OTKB1tMQz8emzxM0YynFJI9IYgMPEm3wTBr7jhYqcE8C-RqiZbOk7l8Iret5VM0oOzLlK3Ss_-9g7NR23xOsV7lZoTyb8iyOldFrOuX1W_aaRlVQ1Qn9w7Nm8j-NGY3DmC6TKPt2MJmSUts3zr0gwqD-lhnnv0cfR5z7g9DlelzzsBvRVtSgYSKAnETGmT61CzYZPe8_9IorFoc25hUbjxfZk3eYCy-Zk3nn9QS2xS5cUoAPJ7hE3roFhq1AP9mv8aNJ2FAFnBhhkXJDzTikzy4R7df7AFqTK-Uz5Rh_LcYu_WKEVrSOMcySL0bBIpW1lKnkwl8rEzAnF9RIb_iWSzwqpDvoYmIe6HiDz2TfbfP7Ht2sHe7TgX5BlO19DvvOQUPolK3XYlbt6pZ3qDX4eOab46PkvqS0_SQqBqztV21w_tmcNRJ2jDpAneE7FQv_bbpk_-mefsXvgoA5fQVInjotnJWUJKs31sXvqWZGjV8vfyg3F2JQJ4Bn9RN6-zIWDGok=w337-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/_OveRMXgjF5_gyQhb6pV-3xyQrIjfzpFUkk84x5ptVxTxssH6NrUhQnTS5DCI6QJWgCHvw8JwzrFoWu-JpV7sc9pVUNFBbGrNF-SNHYPsCdcR3iHgNBbThLQ3EE2q7ayFok4VIYgA2v2Fz8_50jRYFWaKC4l7mhntIhAiR56cLqnwsU0acRVGvB7G-3ucpiMlFfto19_pK_7a9SAod2VEkkjfm5Zr1pj-BhBFBi0OCYcYsho-I-AzsSx5xUX7cRKOzyOptUsjblriWx6arM1SGzUr82lZrRiV24I1gOyFDOHXRbQ9S4T6i4IHbrWhsBCJt_PKh2UEFfY2kpsb7-aXDp5NFpON1QmzfpgwmR8Y1uwR-OXP9050yBYo7vKcQ1ollAUDOwceVrO8LU8pnlEPqJ4fNEhkos1sVN571xUIw7ROAWr9r4hCLIz2HgZ9zEW7-fb_5b87KWMgTn50I8aVHJSiC8j_ZpVVL_AwG9ADlk34mrF7elp6P0PONhzR9yEN2NibPdA_9AYgU9XYe853jeKectiIQzO8fZz_Ox4hrZYn1Psxlf27cGbJ7hmZ9gNr5-BmsE8Yn3OJIgaoVhVaqOrAuVt7uQ=w337-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/FqHByeoBoldBhlqKCINE4hmmlXUGuiY1iU84vuMGhE7F8SnOn9U9OzjFDiQ9oCdL8F2bh2bzKvi1hQe9ofTMqMZIAC1yNu6zMQKLHAJbddcXCZAcQSiqPKsSkALqQKKFpKYbdZJE36yyGWSnkQAYGI30z_3uvyUmpoxiJYe5pidtejvZJhdOCDmy2tTSqP9kxhAJLoQslP2ZRa1WFVPoOMJ4Wz4ZXveJ0Nm1AFdtWnQ0AMWzQdjPg6EDIGOkFhJ9nSwMk2fzwwRNnvpz4zlFUwG87pwUOZNRVALbX9L0rI0kZYrNdwJr7wCXtm4nGwpCsaGLzbuLwJfRJYT1TokXQdUjNDmHSGYJnZ2NqbmqK6-N3TaoIRstBN9bN6dG_KZZaak8hT8mtzCV-Gheu6o8irnD6Ko1lQY-Nofs6At2ntm0CEsSdWwk9ly-XeLQgUkh2tDn73GDA4O6e3IVHIdbAHT_fA797aIBVFY5QreCunU5mfRfYFlAL_jOXZvMNoRwlE1X40SKVcGG_zX4xo_xNwsTdbOcQ-CA3seh0ecBhxZxUTOdpRf8qXpatO8nlyf7U4hkNx4sdPcyLRPtQoKCgaSi676yrws=w337-h599-no[/imagem]

Esse aqui seria o mesmo modelo, porem com acabamento em formica preta e com a ventoinha padrão que citei acima. Possui duas tomadas auxilares atrás do aparelho, que podem ser customizadas para controle de ventoinhas.

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/pv3NlyyT30X9FXABpWMVs7sM-oV1uTOZi_8ypii1bpoI9Rj1iJ09EGydQ7qxLyH2TJY-UFtgDAua_MZIhf-jdV9pId60Uwb-6Whgfp4sixkGzvePn6qM65XI95ACrhM5db3Np4y8mG4qTyNvjaPbJhS_imIk_T2-43M_jtZ4XlCeiN3Ow3LTTurZZatHSZZTLNithUV7Yc0Qsu-PjaWv8YacUfhUk1yM4YIVlY7izT6HYM2_jNR5mqlb10PPIxg3aLVumA9BiIyiZYvUw9_CFyznyGtw_Tro1g_92xbC-aO3DOA6SKFxQV9RTFM9vASgKrHy6-Y3ZKJ80P07NGlTmqlNrQE7pwWU3ZozShkvsmkGGyPfdMERqiMWiBzqzMNcVdUHvCFRQIlDuESPykryAFIW10c4D3DdkA45jDyjxiP8jXpDPjGCuQvt3SEVInLwPpHbYcQOV5t8yjc96oatDTpLe-vCfk7Trcfkrz2xtUzrns3tvuJ-9uyGzR9JBKusl_qWAIj3eBzFzQfR1_NbsQsm35Zfq78qhWn5tTm2cxfqrTTPTNEsMOAl0IhPANJa77RJXX4UXOGfdoYgH9VHCWVSlneC-0E=w1065-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/KFe1ypFKA7Ruf6BcZN11glSh5WNb_bO9JiwZNZQ8Ll9n4CdYzYWCvd2f4qctBoeZVN8EtlsVrcNacDmq7IU1nC_Olk4tm3Xp6DawCPLN20luTaErnq7BIS8yH220kUsZpFPFEJNxhuEH4eggXxvwlEKfnd8uERr8hHMFbaLfnNJwKcV0RwrSIQMi_9Wu7lT3gmJ-0GYyICrNG9mik7ogD7Te5oa2pYb3Ojk6Xd-Ey8n1oOlsKqCjzyeB2yZjBkWTFJiw9qileSoj_Oyb6_aaHB-NuzSfKan2QLQoX6-XDzK00w9d-zezUp1mqmlxmkIZSmSk9kx3nnxa7dfYlpr5gzONg5afQ42ks2sxBEShcZts50Cy4xx1pVPSlFrSUQtUQb51hef1spX1e_j7lw0p99zpDI1whItSzR1Ie0FK4HPjacaI6PaeKS8nm3CbT_Rw_xCyu5kQQ-fV3OTlXu0CLLmwymSAlKaG-aR_2Ezjv6xGKndLgd_rzNGxPvsN0uQ_L5rq9M9zqmigAAM6zrJQSF0qq31sNQpom1DM6z0Pz_cwJo-V6a11gCcI_bVaWfSMNAmzA960NjmFX_aXweQGZxoo6kIZTII=w1065-h599-no[/imagem]

Esse modelo é outro de 1/2HP com pintura em Laca! Ficou lindo.

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/48-0x0Np6oE0eTv9o4FH6P_dBKgw0m7ZCB2oS2Ss34m8CMfuUTd-ibk-kiA3GkUihB46rv7ozFQU5Yaj_BBAOeQJx2XBeVDWWbh-HHSt7tP51ZpkdU-lHHWXtlz0UN0oveALTMZ3DhpwtYc9oZj5dwtOj7v4Qs8iCcqTUFzCBA0p0AJy-z8G7PsG7uuIQWJ9foX8uvgFHfkXchHJW6HUSpn4D23zBW1WXVMul1lb15bn5usk_2BHHr1_xCsVhHN0kI1XWX5FJ9Z0CAxpZr5W_bCyoeX2We2zplZ9SUdDC3ES8iFJ0KwJuDW7ncA_vfwV3Bs0-Zd73WwY7XwX7GGrb14SSevq16mw3p5TnKlDTsqdSC-Jn14G68XvH-26joAtCGBCh2YpRrAqTSd4Mrr5bOX48IUvwpbo6H8wdylCeVd3Je8vKVrTtG08LZcjLkbjMTBG9zpkZ4u3RwMyrYllC908VCXLoECYQnyG2glK_ZbAJ_UMGgQ-uR7i_z3yVOURPT_Lq_P1_vgtR7nMfbnVcCIZ5uQ7tB0KKbqIkWWJg27ySgwWXrbZAo57JiKiXOEWQstusHMkzbbwOYrWohd05PtziiiEg0E=w1065-h599-no[/imagem]

Esse modelo foi uma encomenda de um cliente que tem o primeiro micro reef que vi pessoalmente na minha vida. O aquario tem 25 litros, e esse aparelho utiliza duas pastilhas de peltier, com dissipador super dimensionado, ventilado, evaporadora em aço inox 304L retangular. Zero de ruido.

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/BXSEzRxn8sZ-nkCQRun11tWkggYPz4vYO4n7-EicYmyuriLe81z26duiotHvQ3q1UuNtUsymhnYNb18Nk3BAIrrvH5E31u5CY6AFOfmnVjgefS8U_5gL6pq3vw7eNeS2fA53tzwkpbER0Lh6kT3lFiG_TJQWpCODaTwIRtSlwVIDNgE1ug0Tx7wzh-nBiCSmiBUUvULhSIjxZZTJJ6hDt3EQGF9NbAk8TL_w6TiVsnsMfuuTVDR1xAGfNcTfi5EmwGVfPGJHjKuSrMPzrMRl6KvUqVgdx7hr1EEnzlxfSjBjRTyOCZ3_64cAcQSaVKpGSqkAT7d_Sqt3V4f05D50iSDgBww5kiF4GHmcwacbh5JhVEMyuTOR9IUcSK_eogUU-TcLIM8nqUAUpOZp2wL9v2jSlQPBhAyQA1WbGFPoZWeA-dX27yudFKvT2LbSREaJi92GEMlFrnIbjGBBZfhitfpUcQl8GyIKTNNJ2umU4JeQhKj8-ng3piMAg6kFjcaLUx8yEJraJcUOdDEMcOUPzcRP0OMQ77cGldZbvuUNHt71UxNSIUCq1qs7WiAiUfMfbKrUpfK4DTsbZqr3HzuiPjex_K4kUks=w1065-h599-no[/imagem]

Chiller de 1/5HP feito com lamina de madeira ao lado do aquario também em lamina.

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/0XH0dHLcNfMbycuor38-IyloR10sbznaOLTNdbQS8oaO52YKiUeK4Dfxxh2J2rXhq77CQ6ggBHkLvEOo5YS5wG7a22I20YcxNC0tp754wQGdWYCXv4XT8Ka8RjEjx7nzsabfC9-21WR6VS8_i4A7QtFqeapBxt57GqLF0XXZSHiAtehuE2tJFUH0aPZL5sVumC7yFUKFC3T4dbrDKgdicH14esE1AAzJ31Lo4LFQyZMTj0Do5SYSAVK-LBqU9BMLOOvYIpaC55tmVd8ty2m8cxTK7d9Yjj9qO0dO_HtvofnrAYKjJ2-kuyCTANXerj-YqdrOovAvC2B7WjEgzPYyN-FAK0ajanrJSJt8zg6tNfufEeqZeZrBo45scGTW4BEd2joRBzpEIeYWIr_VORkRovsyug8PzDIGP_xMWKRs4DC1RlmpSd2CJvSHbXlxQ2OZfB_0Wt5_d2ELMgumpcSGa66HHaZOG8XlLl1Ec3Lj241FNso_HUFhQd--Zo5aBGoKQyZnxE0Fm3LSSF5tw0UHZX5vrflJGWjveuxFWSSKaHulvtqA6NrOcgQtCgBQbcScPQLYWl8oW8hoVDWg3T5XMRobEnpW2SU=w799-h599-no[/imagem]

E finalmente esse é meu aquário pessoal. Ele tem 350L, e possui um chiller de 1/3HP com aço inox 304L a 7 anos no meu aquário, funcionando perfeitamente, com minima manutenção. Não tenho tido tempo para dedicar ao aquário, mas nunca deixo de fazer o básico.

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/meIFDiqq8lF0iJRaZs1KY-oPz8I6Th5YM9YraNNjC8j4x7mYOuxfDQPZtUUf0hBvPbSLVWpSdajYoHzaaMX0e2s5cdOuX-6p9JBXkaKOoHE-m0UQF_yGDpiDEzesiSv-OIT-pGmwMB6VaXffybjQXSbPVajSw9Ac75KD05a5iEUxbw2cW9pDXBdPjEqe4_6RSVtnneAuNehnmy4h5Akfq4iGg28_0wdQH9O9z-664cGz8WFs4EmpyZe-roX6XVYnd_g0Hf0osbna7gI8OAb0kLxULWaZdyd6ptMbOaPl0HPsSUi_7U_cXMbMD4HQJFQy2UvztM0G0p4Zw0Ha1MGpzdoXzq34Vzi3aJ0vGWEg0SXhbvx-SEzJxOS8GMAR7gL-Xfw7l0Eb41hMBz1iGbmlUk41uvKWUYw8WoouxrBgcstkcbxQ-7UyP1FWS0_PMvVWXV4uWRC13GA0ELLwWMIqdFZ2tXS6j4_Gn_G14Pzz-UfnPB7J440wNxnm6MuArz7hoia3EvPl61OokaqLWdY48yRRJFqxlM3c7WYUEUrYLuwXRI-SGAx8kmr_jY46ucK1tEH5WvOEJDd1GMgB_gNLiCbk9mNJwXY=w1065-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/q-Dn8Antuw_njpXeVYBjwDOyD2etj_b1Y_RoRYXFY6icrbcaHieQYNR6z4JuoeyF_enozNfrWX4GXeWRRAqA8h6xPXFVK1eTTA_-Ts8I9SvGPspCf27fFzNoChAqvdsOXc2N726145EP6N6-Z5_rKSObVyn8ZPeV8vCHadHP5Gknw4XemcyiIYrkIy3iapvaK0UlMgdtpRLaFWZpIY9hvExlvQGjXVcP1EpHXo1gauRMqoXefNl2WCcZW9FMpDeWtTIpw3qXm1csa_oeeWcMnmcKOKBZQQuyVSNJT-iqUBO8ScAA-WPl6GHIQo_0NAhi-kMGrxqlqDBE-WPSxWo9_k8lfm1cDsp6UlMnRullE3fKcg-DfsJ0CitLjJthEmBGLYmcL5JD488pURR2UiIRm_8mFoNbW5AtDhPifmXhNVzh2iCybmbWYV6aJtqiZem2vKgH058TGz4fg2sKliaChw3FlqyV364J3M5zOUuuT2F9Mn1Ek_ANjSNHOzFzggaQ2eypYBHCa90UdKR-0FQ8D9uB-vFLOukjRHfHVp5Z4kpU_T1-6d9Op3msCD7lMR4H939URwkMYe02p12qOdigz-YqmtGii3Q=w1065-h599-no[/imagem]


Estou desenvolvendo mais dois produtos para minha oficina. O primeiro deles é a personalização de relevos e figuras, tanto nas carcaças do chiller, quando em portas de armários,molduras, tampa e roda pés.

Um exemplo é esse aqui:
[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/5iwczOJkUtq-g85oTgjuwsUklWruH-R8K0tOuQOs1vJz7xdHUZ35f07x53ja8XyoDw8_vam4xGPQmLnTG6lWxIntpvj_tcIbeRWXGGxidjA1KKPk_bbIKK7YHZQrr2bLP5PW2ftsP8KU0-Gyp4S-jH7Yf_HpbcIBHxx06Ag7eGVgefTC4wQqDR2rZQN1l8qE53-W2Kf2QuOSN2enClOd9vZQXeLU5Nj7iZg0GWI9Jmn6S6VFT8654exhzVZmBT5mAWaZnRQoa56Js2s0olGrgKUmcpBVOscFsJZNjuzBw--21ipwNhyxKU3TejW8eX3ykCWm1g2sAckkWCf_qQu_pSVT5XYIID7Y0uYlGeKvpAqK-QDJsQqCokZ4YDHHfrbFVXIs97CjCD1Uo7fLkpLe-gyz8ZyBsBi4IIaZvb9HnnM6ymEoHH7I2mHjCwY76BHBDSvuefw1g_vsBgEsP7xxXSpMAm1xc60Xe3uVGnM9Z4ezmhaij_3wBt6dwOsTZ9D8pJ5knjHWfv1G6NueY2GDnxxLMTM5MgFMR68OZypMMPzAAgm2R3emQFXhnmcmzIU9XkQvlVhkUf3ftuCDGtYzhImZqK8J1ag=w799-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/q6CY_DT2lvLguJOBmJ6Yqw2Bxq2oXSc5vpToWJp_T_EMT-j_ta66g9WJ-gDXU8VNZlIxl1kXA-ZgGexoxoUTkRZNG_FntVYhxqqPXul0DGd9584Yv4sJ7Hyx1Cc5Narqg399Pc4kh92K8pSap2MGG3f3oIzPTf1QVxyazQxQiKec8Of6T_xVeeaS8LWQeuXY8BOBa40Fq3ZJF84xLIPloPvfQz3acPVTLRIaw8-OJFrspqNCdLMwNuDG1ccueRveR-hGjLYMz6lPVJT3I2Ax2mE7MsJXKqjkir1FmM-a0QjsaM2ukR-6r6nA5JXYkCsBKVrUjPT4eYqfva0BvBeoIRGR4xCILKieE79bKuVl7vQnvUhlsqeT9yByrfoXMrllOxDyzMp7SUdhG6JstDwt2hbjyWzx8COG2AQjlxO3bnGPJBoJr3OkYejuXPzxYLhmGXgsyCD8bfQOnLQ06lRMI-ekN6LFWnkQ9ov-fr-_Bz6IE2iFBwGbm2f0ddjeP63F_eHcnSv4s3w1GzKR0nNXLf6nf90sutEZD5YC-Lx5wMJe0qCai99zYJS-ZzSBXqpbpwT9D8NU0B5dcN2dWwMn8YqEMxeHT6A=w450-h599-no[/imagem]

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/j0gkiu2qvwcBj4gw5AYfDyEozqxG9Usa9oQip-ucSw_zmz176gsEKy-PPLGAK0UCSxBuu84W2_bFWF16j6pKXNK887bdL1dtgx6rW6_pq9wQtiEGc2RQcm1yLlGSCZhC7b2yfMdVEVl3ZctJMBPKjDfD-BnuljpeKf1SchmZcBXX8_Tafay5mPaktZuOhyiZLdceRO2F2s5RNLRmCk0Rdo-8-h1_XydaeJbzP_kZGRZxljYxxd_hjVfh6rJ2kv8oIBbHCZ49UKsCympfA-dmkJ5bN1DPDKTUyJmB4otOAc9aUQ986UVXPrDmHcDAneI0UnJxOjPgrfbfXZ6HWo7vbY4a82a0NgtA_VHLV0YeqtzcUkfgZx32_3RCs8V7pO7xV1H9v29Xs-r1DriaKWXqaRcWLAGVHutxMjj2WjYfAIWkkjgU_LEwQc_b9lz_f7rCqbh3Hu3yzOp6NT9PDUhqAKOevkdBBbCavJ3n0XEF2MbLT2g5EvH4cm1pK8IXGDlJ51EuXe1dkeLEIpxp1M-tk6Ls8r0Ii4AN_7oD8WJNN6Gz13N-KeGSlyKI03LhzqrtSuUbIDBKoxOGGz9ZvhlJuEJbeg2K9ZY=w799-h599-no[/imagem]


Também produzo luminárias, mais ainda não desenvolvi um padrão. Quero fazer esse produto com o chillers, por encomenda. Na foto ao lado do modelo de 1/3hp aonde mostro as dimensões, tem a carcaça interna de uma que estou fazendo para meu aquário. São 10 pastilhas Led de 10W, e cada pastilha possui 6 leds de 10000k, e 3 leds de 490 em cada. Ainda estou finalizando, mas logo que terminar posto as fotos ou vídeo.

Estou finalizando o Site da TDA Chillers, aonde vai conter todas as informações sobre possibilidades de customização e padrões de aparelhos, luminárias e personalizações. Tenho trabalhando muito na marca, e principalmente os clientes, por isso ainda não divulgo o trabalho. Quero um crescimento lento e solido. O foco é o cliente e a eficiência dos aparelhos.

É isso pessoal. Mais uma vez muito obrigado pela oportunidade de mostrar meus produtos e participar desse renomado fórum de aquarismo, que pra mim é o melhor do Brasil. Estou a disposição para duvidas e sugestões. Meu e-mail é tduquea@gmail.com, e meu Whatsup é 27996386611.

Um grande abraço a todos e tudo de bom!

Andre Bertini
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 451
Registrado em: 28 Fev 2011, 15:20
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Cidade: RP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#15 Mensagem por Andre Bertini »

Tiago, dê uma olhada nas permissões das fotos pq pra mim não apareceram.

Avatar do usuário
Thiago Duque
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Nov 2010, 12:58
Apelido: TDA Chillers
Cidade: Vitoria
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#16 Mensagem por Thiago Duque »

Boa noite Andre.

Eu tentei editar meu post para consertar meus links mas não encontro a opção. É possível? Tentei apagar e postar ele todo de novo e também não achei a opção.
As fotos são muito legais, queria conseguir exibi-las. Eu compartilho direto do Google fotos, e realmente não havia criado um a pasta de fotos compartilhadas. Preciso copiar todos os novos links editando o post.

Pode me ajudar?

Abraço!

Andre Bertini
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 451
Registrado em: 28 Fev 2011, 15:20
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Cidade: RP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#17 Mensagem por Andre Bertini »

Depois de criado o tópico vc não pode mais editar, só a moderação pode.
As fotos devem estar em modo público, se vc mudar a configuração delas no google fotos talvez nem seja preciso alterá-las aqui.
Eu uso mais o Photobucket, nunca usei o Google Fotos.

Avatar do usuário
Thiago Duque
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Nov 2010, 12:58
Apelido: TDA Chillers
Cidade: Vitoria
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#18 Mensagem por Thiago Duque »

Eu tentei mudar. Mas no google fotos, você cria uma pasta compartilhada e coloca as fotos que quer como publicas, porem nesse processo o link das imagens muda...

Eu vou fazer outro posto só com a parte das fotos....

Obrigado pela ajuda André!

Abraço!

Helio Teixeira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Mai 2016, 18:28
Apelido: Helio
Data de Nascimento: 04 Jan 1972
Cidade: Fortaleza
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#19 Mensagem por Helio Teixeira »

Não apareceu aqui também.

LucasMB
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Jun 2016, 19:41
Apelido: LucasMB
Data de Nascimento: 04 Mar 1990
Cidade: Maceió
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#20 Mensagem por LucasMB »

Ac

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”