🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Fosfato muito Alto e outros níveis baixos!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Leandro Andrade Dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2020, 18:08
Apelido: Jacare
Data de Nascimento: 06 Fev 1985
Cidade: Mogi Guaçu-SP
País: Brasil

Fosfato muito Alto e outros níveis baixos!

#1 Mensagem por Leandro Andrade Dos Santos »

Pessoal, se puderem, me ajudem por favor.
No começo do aquário o fosfato tende a subir correto? Durante a ciclagem, estou certo?
Mesmo assim tenho alguns peixinhos e corais no aquário, pois comprei usado reformei e recoloquei os animais com água nova e substrato lavado, pois eu não tinha outra opção! Mas mesmo assim em um aquário ciclando acredito que não eram para ter níveis de fosfato em torno de 5ppm, pois coloquei rochas vivas as quais mantive no sump com os corais e peixes até a reforma do aquário estar pronta! Os níveis de nitrato, amônia e nitrito estão bem baixos! Coloquei produto a base de óxido de ferro e também chateomorfa já a quase 5 dias, mas por enquanto sem resultados! Alguém poderia me ajudar a identificar a causa desse fosfato? Ou é normal na ciclagem do mesmo? Será que podem vir das rochas?

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Fosfato muito Alto e outros níveis baixos!

#2 Mensagem por Emerson Bisco »

Se está utilizado GFO não tem como não baixar...já pensou em utilizar outro teste para verificar?

Fosfato é o nutriente mais difícil de se controlar e não tem relação somente com aquário novo.

Leandro Andrade Dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2020, 18:08
Apelido: Jacare
Data de Nascimento: 06 Fev 1985
Cidade: Mogi Guaçu-SP
País: Brasil

Re: Fosfato muito Alto e outros níveis baixos!

#3 Mensagem por Leandro Andrade Dos Santos »

Emerson Bisco escreveu:Se está utilizado GFO não tem como não baixar...já pensou em utilizar outro teste para verificar?

Fosfato é o nutriente mais difícil de se controlar e não tem relação somente com aquário novo.

Boa Noite Emerson!
Então, coloquei a mídia de óxido de ferro, mas não coloquei no reator, acredito que seja o distrato que libera esse fosfato na água, depois de muita pesquisa cheguei a essa conclusão!
O substrato que estou usando é usado, veio junto com o aquário, mas eu lavei bem ele antes, ele parece concha moída! Vou colocar a mídia em um reator para melhorar o desempenho! Mas estou desanimado! Se eu for ter que comprar outro substrato vou desembolsar uns 500reais.
Se eu trocar o substrato será que tenho que fazer outra água também? Por essa estar com muito fosfato? Se eu for trocar o substrato será que convém tirar os corais das rochas, lava-las e clorar elas? Ou não há necessidade?

Leandro Andrade Dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2020, 18:08
Apelido: Jacare
Data de Nascimento: 06 Fev 1985
Cidade: Mogi Guaçu-SP
País: Brasil

Re: Fosfato muito Alto e outros níveis baixos!

#4 Mensagem por Leandro Andrade Dos Santos »

Em relação ao teste eu usei dois, um da JBL e outro da instante ocean!

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Fosfato muito Alto e outros níveis baixos!

#5 Mensagem por Emerson Bisco »

Se for concha moída, não é muito legal, pois já ouvi dizer (eu não tenho comprovação), que libera fosfato. Então acho que seria legal pesquisar e pensar em trocar.

Se for trocar, acho melhor começar do zero, pois substrato novo vai absorver todo o fosfato, sobrecarregando ele e continuando com o problema.

Então seria legal clorar tudo e começar com o pé direito, pois se vc continuar acho que vai gastar mais e não vai resolver.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”