🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Mysis congelado para cavalo marinho

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Thomas Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Set 2019, 13:35
Apelido: Thomas
Data de Nascimento: 07 Abr 1997
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Mysis congelado para cavalo marinho

#1 Mensagem por Thomas Ribeiro »

Bom dia à todos!

Em meados de Janeiro, um amigo me deu o cavalo marinho que havia pegado pro aquário.
Sempre quis ter um, mas uma rapida pesquisa mostra a trabalheira que dá pra cuidar, sem falar que a legislacao atual nao permite a coleta.

Ele, teimoso, pegou mesmo assim. Após quase 1 mês tentando alimentar com artemia viva (ele nem mesmo enriquecia), desistiu e me disse que, caso eu quisesse, podia ficar com ele. Caso contrário, iria morrer de fome.

Abracei a causa e trouxe o bichinho pra casa. Adaptei o nano pra que ficasse ao gosto dele, retirei a bomba de circulação, deixando apenas uma circulação bem moderada. Parametros da agua todos direcionados, temperatura, tudo.

Tentei artemias, não quis. Eclodi, tentei congelada, tentei todas as formas que pude, durante 2 semanas, e nada!

Comprei mysis congelado de um lojista aqui de Belo Horizonte, não teve erro!

O bicho comeu na primeira tentativa, e comeu muito. Desde então, dou mysis congelado 2x por dia, utilizando um tubo de acrílico pra direcionar pra ele, nunca ficou 1 dia sequer sem comer.

https://imgur.com/MqlRhNt

Comprei todo o estoque que o lojista tinha, imaginando que ia dar e sobrar, considerando a expectativa de vida do bichinho em aquários.

Indo na contramão de tudo que me disseram, após quase 6 meses, segue firme e forte, coexistindo num aquário com 1 firefish, 1 ocellaris e 1 royal gramma. TPA’s semanais pra manutenção dos parâmetros.

Estou numa situação um tanto quanto desesperadora: há 2 meses, procuro mysis congelado, sem sucesso!

Não encontrei loja alguma que tenha em estoque, talvez seja a pandemia, não sei.

A questão é que tenho cerca de 1 mês (ou menos) de mysis, e preciso dar um jeito de arrumar mais pro bichinho!

Se alguém possuir mysis disponível pra venda, ou ao menos tiver alguma dica de onde possa conseguir, por favor, diga!

Irá, literalmente, salvar uma vida! icon_joia

Thomas Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Set 2019, 13:35
Apelido: Thomas
Data de Nascimento: 07 Abr 1997
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Mysis congelado para cavalo marinho

#2 Mensagem por Thomas Ribeiro »

Boa noite! Alguem tem alguma dica?

Estou realmente desesperado :-( :-( :-(

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Mysis congelado para cavalo marinho

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Tenta outras alternativas como triturar camarao ou vongole.

Mysis é sazonal

Existem algumas racoes em forma de pate que podem ser tentadas tambem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Mysis congelado para cavalo marinho

#4 Mensagem por Emerson Bisco »

Tenta arrumar também camarão de poça. Pelo que eu saiba cavalos marinhos raramente comerão comida "morta", pois está em seu DNA caçar e comer comida viva. Já vi casos que quando ele mata a presa e não come instantaneamente, ele a abandona porque está morta.

E todos nós já sabemos que é justamente por esta dificuldade de arrumar alimentos que desaconselhamos a compra de tais animais...infelizmente quase todos iniciantes acham esse aminal bacana (e realmente é), as desconhecem as dificuldade de mantê-lo saudável...sim, eu sei que não é seu caso, mas fica aqui o registro para quem ler...

Thomas Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Set 2019, 13:35
Apelido: Thomas
Data de Nascimento: 07 Abr 1997
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Mysis congelado para cavalo marinho

#5 Mensagem por Thomas Ribeiro »

Concordo plenamente, Emerson!!

Sempre fui doido pra ter mas, após uma rapida pesquisa, qualquer um desanima..

Esse estava tao fraco quando veio, nao achei que duraria uma semana.

Imaginando que a proveniencia dele seja de coleta, as chances dele adaptar à comida congelada eram baiximas, foi fora da curva!

Sigo na luta pra conseguir mysis, ja que tentei muita coisa e ele nao pegou

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Mysis congelado para cavalo marinho

#6 Mensagem por Humberto Jr. »

Emerson Bisco escreveu:E todos nós já sabemos que é justamente por esta dificuldade de arrumar alimentos que desaconselhamos a compra de tais animais...infelizmente quase todos iniciantes acham esse aminal bacana (e realmente é), as desconhecem as dificuldade de mantê-lo saudável...sim, eu sei que não é seu caso, mas fica aqui o registro para quem ler...

plus_icon
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”