🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sobre marcas

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
yque
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Out 2019, 14:43
Apelido: yque
Data de Nascimento: 22 Mar 1982
Cidade: Presidente Prudente
País: Brasil

Sobre marcas

#1 Mensagem por yque »

Pessoal sou novo no hobby e estou começando a planejar a montagem de um aquario, pois queria saber mais um pouco sobre as bombas e skimmer!
Quero montar um nano por falta de espaço mesmo, 50X50X50 + o sump traseiro 6 vidro, o que vcs me indicam? marcas e bombas, o aquario vai ter em torno de 130 litros de água no total, já vi um video com essa medida de aquário e eles calcularam essa litragem!

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Sobre marcas

#2 Mensagem por fabio simoes »

Se você vai usar sump traseiro eu usaria apenas a bomba de recalque como circulação. pode usar uma sarlo 1000.
se mesmo assim quiser uma bomba de circulação eu indicaria uma sunsun jvp, ou uma jebao rw2.

skimmer eu usaria o maior que couber no seu espaço de sump: aviv ou ny ou buble magus.

Iluminação: DOLED.

So tenha em mente que no seu aquário não vai caber um tang. Vejo colegas montando nano e depois de 3 meses colocam um yellow tang que só vai sofrer.

Pense antes de começar em montar um aquário maior se pretende ter peixes maiores, pois 130 litros vai te limitar muito na fauna marinha de peixes.

abraço

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”