🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

GLAMORCA GIRE

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
Apelido: Franzoni
Localização: Curitiba PR
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

GLAMORCA GIRE

#1 Mensagem por Gilson Franzoni »

Alguem com experiencia com esse equipamento ? Tenho uma funcionando ha cerca de 5 ou no maximo 6 meses , e passou a travar um dos lados, e mesmo limpando , continua enroscando e travando um lado, ja aconteceu com alguém ? Tem alguma dica?. Gostei da eficiencia da bomba, porem se não tem um minimo de confiabilidade nao dá , o investimento é muito alto pra pifar em 6 meses.

Avatar do usuário
Alex Costa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 112
Registrado em: 14 Jul 2009, 09:15
Apelido: Alex
Localização: Itupeva - SP
Curtiu: 1 vez

Re: GLAMORCA GIRE

#2 Mensagem por Alex Costa »

Bem-vindo ao clube.
Essas gyre são "ótimas"....enquanto funcionam.....

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
Apelido: Franzoni
Localização: Curitiba PR
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: GLAMORCA GIRE

#3 Mensagem por Gilson Franzoni »

Ahhhhh.....pelo jeito não fui o único otário... é bom saber... quem já foi enganado por esse produto deveria se manifestar , assim ajuda a prevenir novas vitimas.

Avatar do usuário
Paulo_Cezario
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 250
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:26
Apelido: kogyro
Cidade: carapicuiba
País: brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: GLAMORCA GIRE

#4 Mensagem por Paulo_Cezario »

Alex Costa escreveu:Bem-vindo ao clube.
Essas gyre são "ótimas"....enquanto funcionam.....

E eu pensando em pegar uma, slk
Deus a ti meu senhor toda a gloria.

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
Apelido: Franzoni
Localização: Curitiba PR
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: GLAMORCA GIRE

#5 Mensagem por Gilson Franzoni »

Engraçado. Anos atrás quando se queixava de um produto, equipamento ou marca, você já tinha uma resposta do fabricante ou importador ou mesmo algum lojista , coisas tipo "tivemos um lote com problema", "esse defeito ja foi solucionado na nova geraçao" "isso é raro precisamos ver o que aconteceu etc etc.
Ao que parece estamos cada vez mais no bico do corvo, sem qualquer tipo de respaldo. O sujeito importa paga para um ou dois canais do Youtube fazer propaganda e fica contente em enfiar goela abaixo aquela remessa pegar o lucro daquilo e danem-se na continuidade.

Marcos Vinicius
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Jul 2012, 21:08
Data de Nascimento: 24 Ago 1972
Cidade: Taubaté
País: Brasil

Re: GLAMORCA GIRE

#6 Mensagem por Marcos Vinicius »

[quote="Gilson Franzoni"]Alguem com experiencia com esse equipamento ? Tenho uma funcionando ha cerca de 5 ou no maximo 6 meses , e passou a travar um dos lados, e mesmo limpando , continua enroscando e travando um lado, ja aconteceu com alguém ? Tem alguma dica?. Gostei da eficiencia da bomba, porem se não tem um minimo de confiabilidade nao dá , o investimento é muito alto pra pifar em 6 meses.[/qu

Ela tem algumas borrachas que fazem a função de mancal para o eixo do rotor, no meu caso ressecou e rasgou travando o eixo, barulho forte. Como a bomba que comprei vieram alguns "mancais sobressalentes", só troquei e voltou ao normal. Tenho 2 bombas rodando há ~2 anos, são excelentes!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: GLAMORCA GIRE

#7 Mensagem por André Fonseca »

Esse é o novo nome do famoso "gira-gira"???

Mais de R$ 1000,00 um treco que continua com os mesmo prolemas de antigamente: não girar!!!

:-?
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: GLAMORCA GIRE

#8 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Pois é Dreka. Uma coisa que percebi com o tempo é: quanto maior a quantidade de peças móveis maior a probabilidade de ter uma quebra.

Ainda tenho os famosos Gira gira da NY no armário e pasmen , ainda funcionam

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: GLAMORCA GIRE

#9 Mensagem por André Fonseca »

Arnaldo,

Esse problema de áreas mortas sem circulação eu resolvo com duas bombas de retorno!!!

Não tem zona sem movimentação e sem as bombas internas ferrando com o layout do aqua...

Ainda hj, embora longe dos reefs desde 2014, mais ou menos, não gosto de bombas internas. Fiz um filtro verde para o aqua da sala com uma jardineira de plástico e uma bombinha pra jogar água, e escondi com um tronco, planta artificial e, na mangueira, colei algumas folhas compridas pra disfarçar ainda mais...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: GLAMORCA GIRE

#10 Mensagem por Celso Suguimoto »

http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=41093


Eu tenho a replica dessa bomba... funciona bem... mas acho o ima muito forte riscou meu vidro.

Esteticamente acho q compromete muito grande

Essas bombas AC sao menos parrudas q as DC antigas tradicionais, mas tbem tem seus pros... aquecem menos a agua, controlaveis, da para ligar em um nobreak simples ac (muito mais barato e autonomia muiiito maior), consumo de energia menor
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: GLAMORCA GIRE

#11 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Celso Suguimoto escreveu:http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=41093


Eu tenho a replica dessa bomba... funciona bem... mas acho o ima muito forte riscou meu vidro.

Esteticamente acho q compromete muito grande

Essas bombas AC sao menos parrudas q as DC antigas tradicionais, mas tbem tem seus pros... aquecem menos a agua, controlaveis, da para ligar em um nobreak simples ac (muito mais barato e autonomia muiiito maior), consumo de energia menor


Celso tenho uma bomba DC da Oceantech 3000 l/h , a bomba tem vazão, mas não tem pressão. Para recalque estou considerando pegar uma SB 2700

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: GLAMORCA GIRE

#12 Mensagem por Celso Suguimoto »

Recalque nunca usei... ja usei uma DC em substituicao no bubble king (skimmer)

Nao durou muito tempo, depois comprei a maxflo 1500 que é a bomba do bubble king
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Thiago Ceccatto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Out 2016, 12:39
Apelido: Thiagolog
Data de Nascimento: 10 Mai 1983
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: GLAMORCA GIRE

#13 Mensagem por Thiago Ceccatto »

Boa Tarde, vi que o post é um pouco antigo, tenho a glamorca gire cerca de 1 ano e meio, nunca me deu problema, e olha que sou relaxado nas manutenções, nunca consegui tirar o impeler para limpar dentro e que eu faço é só deixar umas 3 horas no vinagre bater uma agua e voltar no reef, não perde força ou travou ele deve estar umas gramas mais pesada de tanta alga pink nela, no meu caso nunca tive dor de cabeça.
Acho que caso é caso.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”