🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Apresentaçao + conselhos

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Alessandro Falco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2020, 11:18
Apelido: Alessandro
Data de Nascimento: 05 Ago 1986
Cidade: Belem
País: Brasil

Apresentaçao + conselhos

#1 Mensagem por Alessandro Falco »

Olá, meu nome è Alessandro e sou um fotojornalista italiano recém mudado para Belem do Pará.
Estou com muitas lembranças boas escrevendo nesse forum, que è ugual a o aquaportal.it, principal forum de aquariologia na Italia ( aonde eu era moderador).
Sou formado em patologia dos peixes tropicais e cheguei a ter 40 aquários ao mesmo tempo 12 anos atras. Depois da formatura mudei trajetória e vendi tudo e não tive aquários ate hoje.

Casei recentemente e acabei de comprar um aquário usado 120x50x60 com sump na minha nova casa.
Minha ideia è começar com DSB e filtraçao wet-dry até receber um material que ja tenho na Italia (skimmer e vortech) porque estou vendo q aqui no Brasil os preços são muito altos.
A ideia è introduzir apenas um casal de ocellaris e dois tipos de apogon (Banggai e pijamas) , tentando a reprodução em um ambiente com caulerpa.
Depois da maturaçao da areia queria remover a filtração biologica e deixar tudo nas maos de DSB, algas e do skimmer.

Eu era muito informado sobre a tecnologia no aquário, colaborando com alguma empresa italiana, mais aqui o mercado è diferente.

Queria receber dicas sobre um site aconselhado para comprar online, animais e accessorios.

Alguém usa areia de filtro de piscina pro DSB?

Queria tambem entender se alguém aqui esta tentando reproduzindo peixes marinhos.

Em procura de uma segunda renda, queria avaliar com alguém tambem a reprodução de Potamotrygon e a legislação sobre killifish.
Obrigado

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Apresentaçao + conselhos

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

No site do ministério da pesca e aquicultura dá pra ter uma ideia do que são as leis referentes a peixes no Brasil.

Um labirinto de leis e instruções normativas que se sucedem,como essa da família potamotrygon:

http://www.agricultura.gov.br/assuntos/ ... s.pdf/view

Boa sorte!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”