🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pesquisa com aquaristas!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
MauLac
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2017, 02:37
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 08 Jan 1993
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Pesquisa com aquaristas!

#1 Mensagem por MauLac »

Fala pessoal, bye1

Meu nome é Mauricio Lacerda sou aquarista a alguns anos e estou fazendo um estudo de mercado para pós-graduação da faculdade,
Sou formado em Computação e estou fazendo uma pesquisa pessoal com aquaristas de todos os tipos,
a ideia é trabalhar com tecnologia no mundo dos aquários.

Na pesquisa procuro entender quem são os aquaristas e suas experiencias pessoais do dia dia do aquarismo, em relação a produtos e experiencias de compras.
Assim como conhecer quais são as dificuldades enfrentadas em todas as etapas, desde a compra, a manutenção e o que leva as pessoas desistirem.
É uma pesquisa rápida (cerca de 10 minutos) com algumas perguntas voltadas a desenvolver um produto que resolva problemas da comunidade.

A pesquisa precisa ser feita com bastante gente, cerca de 80 a 100 pessoas da comunidade pra realmente sentir quais problemas posso ajudar a resolver.

Como a ideia é ser bem pessoal, a pesquisa não é feita por formulário e sim um bate-papo. icon_joia
Caso puder ajudar agradeço, deixa o comentário ai que quer participar que vou chamar no privado para bater esse papo. Valeu pessoal.

Vamos juntos construir um produto que atenda o aquarista brasileiro, com preço justo! icon_iCo01

Avatar do usuário
Yuri Machado de Barros
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 498
Registrado em: 07 Dez 2017, 15:36
Apelido: YURI
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 51 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Pesquisa com aquaristas!

#2 Mensagem por Yuri Machado de Barros »

muito interessante essa iniciativa...........

sem dúvida nenhuma....em se tratando de Reef.............o maior problema é Iluminação............

veja esse vídeo mostrando as razões pelas quais os Corais morrem.........na primeira parte do vídeo ele fala sobre a Iluminação............

https://www.youtube.com/watch?v=6csm-zFuZsU

um caminho a seguir é o da Luminária Orphek Atlantik V-4........

https://orphek.com/what-makes-orphek-at ... -lighting/

aqui ele efatiza os 3 pilares sobre iluminação.....

PAR, Distribution, and Spectrum

“Looking at all three coral health factors, PAR, PAR distribution, and spectrum, I’m gonna say this light can grow corals, and in fact, on many fronts it appears to have some of the best performance metrics that we have tested.”

acho que seria mais ou menos isso........observar técnicamente os 3 pilares da Iluminação......

1) PAR adequado

2) a distribuição do PAR

3) qualidade do spectro

acho que é isso que falta no aquarismo........uma luminária padrão.........sem frescura........com bom preço....... eficiente no crescimento de Corais...........

Avatar do usuário
MauLac
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2017, 02:37
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 08 Jan 1993
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Pesquisa com aquaristas!

#3 Mensagem por MauLac »

Fala yuri, concordo com você iluminação é sim um grande problema hj no mercado...
eu mesmo estou construindo a minha pro meu aquário novo.

O foco da pesquisa e responder varias perguntas, vou te mandar mensagem pra marcamos um batepapo online!, a experiencia de todos é muito bem vinda!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”