🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Skimmer transbordando ao adicionar biopellets.

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Lyerro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Mar 2016, 11:05
Apelido: lyerro
Data de Nascimento: 10 Ago 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Skimmer transbordando ao adicionar biopellets.

#1 Mensagem por Lyerro »

Boa tarde amigos! Alguém poderia me ajudar.

Meu skimmer estava funcionando normalmente, até que um dia eu coloquei um reator de biopellets e no mesmo dia lavei meu skimmer com vinagre. Assim que coloquei o skimmer para trabalhar ele n tirou mais sujeira.

Já tentei de tudo, lavei outras vezes com vinagre, já subi ele de altura, já mexi varias vezes nas configurações dele.

Ele somente transborda e tirando muita água limpa e quando n transborda ele n faz nada, só fica como um sal de frutas efervescente.

Meu aquário tem 200 litros e o skimmer e um nac8 para 900 litros, sei que é muito dimensionado para meu aquário, até achei que seria esse o motivo, dele n ter sujeira suficiente para tirar por ele ser muito dimensionado para o reef, mais o skimmer estava funcionando normalmente antes desse processo, coloquei ele do mesmo jeito que estava antes de lavar e adicionar o biopellets.


Obs: Meu aquário n baixa o nitrato mais do que 10 e o Reef está sem nada se algas, peixes e corais todos bem. Skimmer esta sem tirar nada a quase 3 meses e estou preocupado.


Já aconteceu isso com alguém? Será que isso tem aver com o biopellets?

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Skimmer transbordando ao adicionar biopellets.

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Lyerro,

Não é incomum, um skimmer transbordar com a adição de algum novo tipo de mídia no sistema de filtragem, principalmente se for de um tipo que sirva para fornecer alimento para bactérias.

Minha sugestão, é que, deixando ele imerso na altura recomendada, que você abra ao máximo a saída de água do skimmer e feche a entrada de ar. Deixe assim e acompanhe se continua transbordando, deixe funcionando assim por um dia.

No dia seguinte, inicie a abertura do ar, apenas o suficiente para criar o vortex visível no interior da camara.


[imagem]http://www.tiendadecaballitos.es/WebRoot/StoreES3/Shops/eb9003/4E11/C39E/46E3/2D00/FA45/D94C/9B1F/71F2/bubble_magus_nac_9.jpg[/imagem]
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Lyerro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Mar 2016, 11:05
Apelido: lyerro
Data de Nascimento: 10 Ago 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Skimmer transbordando ao adicionar biopellets.

#3 Mensagem por Lyerro »

Salve Mauro Becker. Obrigado pela resposta.

Então vc dizendo isso agora eu tenho mais certeza que o skimmer parou de funcionar devido a adição de biopellets. (talvez ate em excesso). Já retirei um pouco ontem.

Percebi que no começo quando adicionei o biopellets o skimmer transbordou e depois parou de transbordar, mas mesmo assim continuou sem tirar sujeira. O nitrato não baixou, talvez pelo fato de o skimmer não trabalhar eu adicionei mais biopellets e vi que meu skimmer começou a transbordar novamente.
Acredito que tenha alguma substancia que o biopellets esteja soltando o qual está deixando o skimmer assim doido e sem regulagem e assim o mesmo transbordando que nem louco. Talvez eu esteja piorando a situação pois estou jogando a água que transborda de volta para o reef, vou começar a jogar essa agua fora para ver no que da.

Já utilizava vinagre todos os dias como fonte de carbono e meu nitrato baixou o skimmer tirava sujeira direitinho. Só foi colocar o biopelletes que o skimmer parou.


Vou fazer exatamente o que vc falou, farei hoje mesmo e daqui uma semana posto aqui o resultado ok.
Talvez eu tenha que deixar ele transbordar mesmo saindo agua suja, deve esta saindo alguma substrancia na agua junto e quando sair totalmente talvez ele volte a funcionar.

Obrigado pela dica.. Vlw..

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Skimmer transbordando ao adicionar biopellets.

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Lyerro escreveu:Talvez eu tenha que deixar ele transbordar mesmo saindo agua suja


Até ele estabilizar.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”