Página 1 de 1

Preciso de ajuda para meu novo aquario!

Enviado: 01 Jan 2019, 19:44
por Daniel Estrella
Fala pessoal do Brasil reef aquanto tempo rsss, tenho no momento um aquario de 30 litros , com 20 corais e 3 peixes, vou ver se consigo postar fotos aqui.

Bom eu estou planejando um novo aquario, com a medida de 80x40x40, litragem de 125 litros brutos , estou planejando nele por corais mistos, softs,lps e sps menos exigentes, zoanthus e mushs raros. alguns peixes tops como YT pequeno,anjo anao do genero centropyge, Mandarim goby quando o aquario estiver bem maturado,e o resto estou vendo kkk, tenho algumas coisas que da para aproveitar nesse novo aquario, um termostato de 300 watts, uma bomba wave maker de 2000 LH, um Deionizador de 2 estagios marcando 0 no tds, estou planejando com um amigo, uma luminaria de leds, substrato estou querendo por aragonita mesmo, e uma boa quantidade de rochas vivas, agora a minha grande duvida e, sump, nao sei se faço traseiro ou em baixo do dysplay, acho que o traseiro tera menos bagunça ne rssss esse sera o meu maior aquario que eu ja tive. estou bem ancioso para montar ele logo! preciso de algumas sugestoes de experientes e sabios.

Re: Preciso de ajuda para meu novo aquario!

Enviado: 03 Jan 2019, 06:06
por Leonardo Schiavelli
Ola Dani, boa sorte nesse novo projeto, eu preferisco em baixo a sump porque tem mais oxigenação da água do.lado isso não acontece.

Inviato dal mio SM-G925F utilizzando Tapatalk

Re: Preciso de ajuda para meu novo aquario!

Enviado: 03 Jan 2019, 11:54
por Daniel Estrella
Opa leo blz, vlw pela dica, entendi, a maioria do pessoal faz em baixo mesmo, mais o meu medo e transbordar o sump quando faltar energia, sump de baixo tem esse problema.

Re: Preciso de ajuda para meu novo aquario!

Enviado: 03 Jan 2019, 19:37
por Humberto Jr.
Daniel Estrella escreveu:Opa leo blz, vlw pela dica, entendi, a maioria do pessoal faz em baixo mesmo, mais o meu medo e transbordar o sump quando faltar energia, sump de baixo tem esse problema.

Se fizer bem calculado (nível de captação e espaço disponível no sump) não tem esse problema.
Aqui uso um sump de 85x40x40 pra um reef de 550 litros e quando desligo o recalque só eleva o nível no compartimento da bomba de recalque e refugio. O compartimento do skimmer não sofre alteração alguma.

Re: Preciso de ajuda para meu novo aquario!

Enviado: 11 Jan 2019, 07:41
por Armando Ito
o sump tem que ser projetado corretamente ... nas medidas e proporções ... o que eu vejo é muita gente fazendo nas coxas ... aí dá problema sim ...

se não tem alguém que saiba fazer corretamente , é melhor fazer o sump traseiro mesmo ...

Re: Preciso de ajuda para meu novo aquario!

Enviado: 30 Jan 2019, 14:26
por Daniel Estrella
Galera Acabei comprando um aquário maior com uma medida de 100x50x50= 250ltrs! Com sump em baixo do movel de 70 litros(não sei as medidas rsss. ,

Re: Preciso de ajuda para meu novo aquario!

Enviado: 05 Abr 2019, 14:40
por Sergio Ferreira
Bacana, poderia dizer onde você comprou o aquário?
Abs