🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boca coral frog morrendo

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Boca coral frog morrendo

#1 Mensagem por AlexandreFonseca »

Olá pessoal!

Tenho um grupo de coral frog (ponta roxa e ponta verde).

Porém, o ponta verde tem definhado gradativamente, uma boca em especial, está morrendo mais rapidamente. Os parâmetros estão OK e o frog roxo está lindo!

O que posso fazer? Alguma dica?

Segue foto:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 6db66-jpeg
[imagem]https://uploaddeimagens.com.br/imagens/b9701eb1-ea79-477f-a84e-a9fdd8e6db66-jpeg[/imagem]

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Boca coral frog morrendo

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Alexandre,


Olhe bem de perto, veja se percebe pontos brancos se movendo pela superfície do coral.

[imagem]http://uploaddeimagens.com.br/images/001/427/028/full/B9701EB1-EA79-477F-A84E-A9FDD8E6DB66.jpeg?1526829875[/imagem]
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Eduardo Dias SP
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Abr 2018, 07:25
Apelido: Eduardo
Data de Nascimento: 19 Ago 1969
Cidade: Santana de Parnaíba
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Boca coral frog morrendo

#3 Mensagem por Eduardo Dias SP »

Camarões bailarinos no aquário?

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Boca coral frog morrendo

#4 Mensagem por AlexandreFonseca »

Mauro Becker escreveu:Salve Alexandre,


Olhe bem de perto, veja se percebe pontos brancos se movendo pela superfície do coral.

[imagem]http://uploaddeimagens.com.br/images/001/427/028/full/B9701EB1-EA79-477F-A84E-A9FDD8E6DB66.jpeg?1526829875[/imagem]


Olá! Desculpe a demora na resposta... semana passada e essa está atípica por conta da greve e acabei esquecendo de entrar aqui!

Então, não vi nada de diferente... tem horário específico mais propício a achar os white bugs?

AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Boca coral frog morrendo

#5 Mensagem por AlexandreFonseca »

Eduardo Dias SP escreveu:Camarões bailarinos no aquário?

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Tinha um sim!

Mas faz semanas que não l vejo...
Acredito que tenha morrido!
Ele beliscava a anêmonas que está na parte inferior da foto!
Será que ele foi o responsável? icon_furious

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Boca coral frog morrendo

#6 Mensagem por Daniel Estrella »

Parametros ok?, explica melhor ai amigo, fala para agente quanto esta os parametros ai, e outra , os camaroes bailarinos ao meu ver, so atacam corais se estiverem coom muita fome, geralmente eles so atacam corais de polipos longo como hammer,frog e torch, ja ouvi relatos de comerem tambem zoanthus e mushroom, mais geralmente os Lps em geral que eles atacam, o negocio e alimentar eles direitinho se nao da problema! eles nao sao tao reefsafe(Compativeis com corais) assim. um abraço.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Boca coral frog morrendo

#7 Mensagem por AlexandreFonseca »

Daniel Estrella escreveu:Parametros ok?, explica melhor ai amigo, fala para agente quanto esta os parametros ai, e outra , os camaroes bailarinos ao meu ver, so atacam corais se estiverem coom muita fome, geralmente eles so atacam corais de polipos longo como hammer,frog e torch, ja ouvi relatos de comerem tambem zoanthus e mushroom, mais geralmente os Lps em geral que eles atacam, o negocio e alimentar eles direitinho se nao da problema! eles nao sao tao reefsafe(Compativeis com corais) assim. um abraço.



Desculpe a demora na resposta. Estava viajando!

Então, voltei e fiz todos os testes:

Magnésio 1.350
Temperatura estável com Coel em 26
Densidade 1023
Kh 8
Calcio 420
No2 deu uma leve alterada assim como No3, mas estão bem próximos de 0 (acho que devido ao período em que viajei, usei o dosador de alimentos automático e já viu né... deve ter acumulado ração no fundo).

O bailarino que tinha sumiu faz mais de mês, acho que era ele, pois a boca continua do mesmo tamanho... Não diminuiu mais...

Uma coisa que notei é que tem aquele animalzinho (que parece um espinho e que solta uma teia na agua para pegar alimento)bem do lado do pólipo e quando ele solta a teia dele, a mesma fica raspando nos pólipos. será isso?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”