🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ciclagem com agua do mar, e substrato natural

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
gabrielfeijo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Fev 2018, 20:06
Apelido: feijo
Data de Nascimento: 16 Jun 1997
Cidade: Sao paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Ciclagem com agua do mar, e substrato natural

#1 Mensagem por gabrielfeijo »

Ola boa noite, esse é meu primeiro tópico no fórum estou no aquarismo marinho á 1 ano. Meu primeiro aquário foi um macro de 80 litros que esta lindo, tocando SPS

Agora estou crescendo meu sonho e estou montando um aquário de 250L. Já tenho algumas rochas que ganhei de um desmonte de um amigo e estava pensando em começar a ciclagem com água do mar, e usar uma areia natural. Posso povoar o aquário assim que encher com a água do mar? Devo passar essa água por algum processo de filtragem como por exemplo filtro UV para matar possíveis parasitas presentes na água? Quanto tempo devo deixar o aquário ciclando antes de colocar seres vivos? Devo adicionar alguma substancia como por exemplo bactérias? Aconselham eu fazer testes e tratar a água caso algum parâmetro esteja errado ? Onde é um bom lugar para pegar essa água no litoral de São Paulo? Preciso pegar essa água em alguma condição especifica de ambiente ?

Sobre o substrato, pego na praia ou dentro do mar? Uso areia ou conchas quebradas? Qual é a espessura ideal para micro vida no substrato? qual é a vantagem de uma de uma espessura fina e qual a vantagem de uma espessura grossa ?

Boa noite a todos e é um prazer entrar para o fórum !

Ricardo Miranda
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 103
Registrado em: 25 Nov 2010, 19:04
Apelido: Miranda
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Zona Sul - São Paulo
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ciclagem com agua do mar, e substrato natural

#2 Mensagem por Ricardo Miranda »

Nada melhor do que ouvir do próprio Basso
Já que ele usou areias por mais de 40 anos
https://youtu.be/me7MjFA6gqE

Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”