🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Artemias

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Artemias

#1 Mensagem por AlexandreFonseca »

Olá pessoas!!!

Meu cardinal pijama andava muito "nojentinho" com a ração (tetra marine flakes), pegava e cuspia!

Com medo de perder esse lindo peixe, ontem comprei uma porção generosa de artemias!

Joguei uma porção no aquário (todos adoraram, principalmente o Pijama) e fiquei com uma quantidade considerável.

Desde então varri a internet sobre o que fazer com estas artemias. Pelo que vejo, melhor opção é pega-los com uma peneira, juntar e congelar em pequenas porções (preferencialmente sem acumular água). Assim, daria essas porções semanalmente para o Pijama (e ele que trate de voltar a comer a ração ao longo da semana).

O que aconselham? Estou no caminho certo?

Obs.: Não vou deixar as artemias na geladeira até morrerem (quem é casado sabe que isso é praticamente um pedido de pena de morte! kkkkkkkk). Por isso pensei em congelar antes que eles morram de morte natural! kkkkkkkk

Outro ponto: O cultivo em casa... Alguém já viu algum tutorial plausível? Algo que dê para passar desapercebido na varanda de um apto? rsrsrs

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Artemias

#2 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Alexandre,

Não sei se o cardinal ira pegar a artemia congelada (morta), e outro ponto, artemia não tem nutriente suficiente para manter uma dieta de peixe, veja em trocar a ração para ver se ele volta a comer melhor a ração e mantenha a artemia como um petisco em dias alternados.

Eu eclodia artemias aqui em casa para jogar no sistema, nao é dificil resumindo é agua salgada e ar (compressor de ar). na epoca comprava os cistos pelo Ml mesmo, assim que eles eclodiam coletava e jogava no sistema (tem que tomar cuidado somente com as cascas dos "ovos" para nao dar para os bichos.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Artemias

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Artemia congelada perde valor nutricional.

Vc pode comprar elas no mercado livre por kg, vem bastante, mas pra usar como complemento e nao como meio principal de alimentacao.

Tenta outras marcas de racao, eu tinha um bangai que pegava Sera GV-MIX, ela parece ter uma aceitacao melhor do que outras racoes floculadas
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Artemias

#4 Mensagem por Humberto Jr. »

Fabiano Belezoni escreveu:tem que tomar cuidado somente com as cascas dos "ovos" para nao dar para os bichos.


Há relatos que os cistos podem fazer mal aos peixes. Então redobre os cuidados quando for separar.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Artemias

#5 Mensagem por Fabiano Belezoni »

2berto,
Foi isso mesmo que li.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Artemias

#6 Mensagem por fabio simoes »

Tenta dar camarão picado para ele que as vezes é melhor e mais fácil. pega um camarão picota ele e oferece.

Só para lembrar que artêmia traz diversas doenças junto, tem que deixar elas de molho em água doce filtrada 10 minutos antes de oferecer.

quando eu usava eu deixava 10 minutos de molho em agua do filtro, depois num pote mínimo onde só cabe elas eu deixava 30 minutos com complexo vitaminico e aí oferecia.

hoje não dou mais artemia é muito risco para pouco benefício, meu bangai que não come ração só se alimenta de micro vida a noite.

AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Artemias

#7 Mensagem por AlexandreFonseca »

fabio simoes escreveu:Tenta dar camarão picado para ele que as vezes é melhor e mais fácil. pega um camarão picota ele e oferece.

Só para lembrar que artêmia traz diversas doenças junto, tem que deixar elas de molho em água doce filtrada 10 minutos antes de oferecer.

quando eu usava eu deixava 10 minutos de molho em agua do filtro, depois num pote mínimo onde só cabe elas eu deixava 30 minutos com complexo vitaminico e aí oferecia.

hoje não dou mais artemia é muito risco para pouco benefício, meu bangai que não come ração só se alimenta de micro vida a noite.


Obrigado pela dica do camarão!

Acho que será mais negócio mesmo!

Fiz um teste com comida granulada no lugar das de flocos e está funcionando tb...

Mas vou enriquecer o cardápio!

Sobre as artemias, outros tb falaram sobre doenças... então, prefiro no arriscar.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”