🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alerta - Dosadora Jebao DP4

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Adryanno Tussing
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Jan 2016, 09:13
Apelido: tussing
Data de Nascimento: 25 Abr 1983
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Alerta - Dosadora Jebao DP4

#1 Mensagem por Adryanno Tussing »

Bom dia a todos.
Venho aqui reportar o que aconteceu comigo ontem com esta dosadora...
Estava preparando agua salgada para TPA e minha esposa me avisou que estava fazendo um barulho no aquario... Fui lá olhar e vi que a bomba da dosadora estava acionada (bomba 1), dosando o pote inteiro de calcio sem parar. Ela jogou cerca de 150 ml de calcio de uma só vez.
Por sorte eu estava em casa... Meu calcio estava 380 (um pouco baixo, estava regulando aos poucos) e depois de um tempo do ocorrido fiz um novo teste, e o resultado foi de 480. Subiu 100ppm de uma só vez...
Aparentemente não teve muito impacto, hoje de manhã os corais estavam bem e abrindo.. A sorte é que foi a bomba do Calcio, se fosse do bicarbonato já era... E a sorte maior é que eu estava em casa na hora.

Vi uns relatos iguais o meu em fóruns internacionais, e pelo que parece foi a mesma coisa, a bomba 1 travada no acionado, jogando o pote inteiro do balling dentro do aquario...

Estou com medo de voltar a usar essa dosadora.. Aliás, estou com medo de voltar a usar qualquer outra dosadora automatica e ter o mesmo problema de novo... Vou ficar um tempo dosando o balling na mão e tentar entrar em contato com o fabricante (se bem que acho que será a toa)....

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Alerta - Dosadora Jebao DP4

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Por isso eu uso dosadoras individuais ligadas por timer digital, embora eu ache q o resultado com reator de calcio melhor mas falta-me tempo pra ir recarregar extintor q nao avisa quando vai acabar.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”