🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

kenia tree murcha

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Aldebarhan
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2018, 12:26
Apelido: Luis
Data de Nascimento: 31 Jan 1989
Cidade: guaratinguetá
País: Brasil

kenia tree murcha

#1 Mensagem por Aldebarhan »

boa tarde, já fiz alguns tópicos recentemente e volto agora com mais uma dúvida. Meu aquário tem 45 dias, no 39º dia adicionei 1 casal de palhaços. Ontem eu ganhei de 1 super amigo aquarista 1 anêmona BBT 1 "muda" gigante de leather umbrella, 1 muda pequena de leather finger colt e 1 muda grande de kenia tree. botei a anêmona na parte baixa sobre 1 pedra e os outros corais num criadeira, pra permitir que a anêmona andasse livre pra achar seu lugar, pois bem, de madrugada fui olhar o aquario e anêmona foi pro ponto mais alto sobre uma pedra, se fixou, inflou os tentaculos, enfim, ficou lindona, msm assim esperei até clarear o dia, e hj cedo ela estava no mesmo lugar, enfim, acho que ela decidiu ficar la msm, desci os outros corais, no fotoperíodo que começou ao meio dia hj, até a hora que estava em casa o leather umbrella já começou a abrir, estava soltando os polipos por toda borda e expandindo pro meio já, o colt estava fechado, sem sinal de abrir, porém com aparência ok, já a kenia tree, coitada, colei ela numa pedra com super bonder gel e quando cheguei hj no almoço ela estava murcha, caída sobre a pedra que a colei, tentei virar a pedra porém ela n sustenta em pé msm, em pouco tempo se dobre sobre o proprio caule e encosta os pólipos retraidos e fechados sobre a pedra. nas breves pesquisas na net vi que aparentemente esse coral é assim msm e nas trocas de aquario e até de lugar ele sente muito, porém se recupera, disseram que pode levar até uns 4 ou 5 dias ela sem abrir e exatamente com essa aparência e até caída msm, porém depois que abrir ela se recupera ergue o caule e se recupera 100%.
Algm aqui com experiência de caso ? sabe dizer se isso procede msm e devo manter a calma? se ela n se recuperar existe alguma medida que devo tomar? até mesmo remover do aquário não sei....se sim, qual prazo que a partir daí deveria tomar essa medida?

esqueci de dizer, PH 8,0, dkh 7, calcio 400 e mg 1350. temperatura estável 26-27º

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: kenia tree murcha

#2 Mensagem por Daniel Estrella »

Fala ai mano blz, pow mano a kenia tree e um dos corais mais resistentes que existem, tem quanto tempo montado o aquario? vc fez testes de amonia e nitrito? se a agua estiver boa, deixe a kenia tree quietinha no cantinho dela, que vai chegar uma hora que ela vai abrir blz? deixa ela quietinha, se ela nao abrir em uma semana tenta colocar ela em outro lugar blz, um abraço.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: kenia tree murcha

#3 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Luis,

Pelo seu relato possivelmente é só estresse da mudança mesmo, kenia em si é um animal muito resistente.

Fugindo um pouco de sua duvida do topico, fique de olho em sua reserva e Ca, eles estao beirando o minimo, a reserva ficando no minimo poderá afetar seu ph durante a noite e a oscilação ira incomodar os animais.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”