🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cavalo Marinho?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Cavalo Marinho?

#1 Mensagem por AlexandreFonseca »

Pessoal,

Moro na cidade de São Paulo! Tenho um nano de 55L bem estabilizado!

Meus corais estão lindos e os peixes estão bem tranquilos!

Um amigo ao ver o aquario perguntou: Não pensa em ter um cavalo marinho?

Então! Alguém sabe dizer se vale a pena?
São dóceis?
Serve em um nano com 2 occelaris, 1 donzela, 1 watchman e 1 firefish?
Alguém já viu para comprar aqui em SP? Onde?

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Cavalo Marinho?

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Há um tópico onde já comentamos um pouco a respeito dos cavalos marinhos.

Se quiser dar uma lida depois...
viewtopic.php?t=23306


Conforme falo no tópico acima, já tive experiência com eles em um laboratório de pesquisa. Lá era "fácil" manter, pois tínhamos acesso à produtos caríssimos para enriquecer as artêmias, acesso à outros tipos de alimentos vivos e trabalhávamos em grande quantidade. Para apenas 1-2 animais a trabalheira seria parecida, o gasto alto e a chance de mantê-los bem é mínima.

Logo que voltei pro Brasil acabei ganhando um exemplar, e tomei os mesmos cuidados que tinha no laboratório. O animal morreu em pouco tempo.

Há tantos animais mais bonitos e de alimentação mais fácil...
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Cavalo Marinho?

#3 Mensagem por AlexandreFonseca »

Humberto Jr. escreveu:Há um tópico onde já comentamos um pouco a respeito dos cavalos marinhos.

Se quiser dar uma lida depois...
viewtopic.php?t=23306


Conforme falo no tópico acima, já tive experiência com eles em um laboratório de pesquisa. Lá era "fácil" manter, pois tínhamos acesso à produtos caríssimos para enriquecer as artêmias, acesso à outros tipos de alimentos vivos e trabalhávamos em grande quantidade. Para apenas 1-2 animais a trabalheira seria parecida, o gasto alto e a chance de mantê-los bem é mínima.

Logo que voltei pro Brasil acabei ganhando um exemplar, e tomei os mesmos cuidados que tinha no laboratório. O animal morreu em pouco tempo.

Há tantos animais mais bonitos e de alimentação mais fácil...


Obrigado pelo esclarecimento!

Entendo que há outros animais belos, mas tive essa dúvida referente aos CMs.

Não sabia o quanto eles são seletivos ao ambiente e alimentação.

Confuso em saber como conseguem manter vivos os do Aquário de SP! Mas ali são biólogos, imagino que há uma dedicação extra!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Cavalo Marinho?

#4 Mensagem por Humberto Jr. »

AlexandreFonseca escreveu:Confuso em saber como conseguem manter vivos os do Aquário de SP! Mas ali são biólogos, imagino que há uma dedicação extra!


Provavelmente possuem um laboratório amplo para cultivo de artêmias enriquecidas, alimentos vivos diversificados...

Visitei o de Barcelona e pude dar uma volta nos "bastidores". A sala de cultivo de alimentos é enorme!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Cavalo Marinho?

#5 Mensagem por Daniel Estrella »

Concordo com Beto tem tantos animais belos para se cuidar,Tambem sempre quis ter cavalos marinhos, a Minha mae adora eles rsss,

Cavalos marinhos tenque ter um aquario proprio para Eles, pois eles sao lentos, e se alimentam de microvida, Artemias e mysis, mais nao toleram muito a variaçao brusca de um parametro qualquer sao muito sensiveis, doubledown_02 eu acho melhor vc nao coloca mais nada nesse nano essa quantidade de peixes ja esta otima blz amigo, se nao vc tera problemas serios com parametros, é um aquario pequeno, nao pode por muitos peixes, mais corais pode por quantos quiser nao tem problemas! um abraço.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Cavalo Marinho?

#6 Mensagem por AlexandreFonseca »

Daniel Estrella escreveu:Concordo com Beto tem tantos animais belos para se cuidar,Tambem sempre quis ter cavalos marinhos, a Minha mae adora eles rsss,

Cavalos marinhos tenque ter um aquario proprio para Eles, pois eles sao lentos, e se alimentam de microvida, Artemias e mysis, mais nao toleram muito a variaçao brusca de um parametro qualquer sao muito sensiveis, doubledown_02 eu acho melhor vc nao coloca mais nada nesse nano essa quantidade de peixes ja esta otima blz amigo, se nao vc tera problemas serios com parametros, é um aquario pequeno, nao pode por muitos peixes, mais corais pode por quantos quiser nao tem problemas! um abraço.


Vlw pelas dicas!

De fato nem pensava em adicionar um novo morador. Foi um questionamento de um amigo que me fez pensar sobre a possibilidade. Agora a intenção é manter o aquario neste formato.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”