🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas - Reator de Calcio

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Gui Correia
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 147
Registrado em: 15 Jun 2014, 18:33
Apelido: Guilherme
Data de Nascimento: 05 Dez 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Dúvidas - Reator de Calcio

#1 Mensagem por Gui Correia »

Ola Pessoal

Estou com um reator de calcio Bubble Maggus C120 ja a uns 4 meses e de um tempo pra ca ele vem apresentando um estado estranho (pelo menos não consigo indenticar a razão)

Link do video no youtube: https://youtu.be/nB48EKn1KDI

- O pH esta sendo matido a 6.40 dentro dele e a mídia é ARM
- Isso so acontece quando ligo a bomba de circulação do reator

O branquiamento da agua dentro do reator é pq ele esta se dissolvendo muito rápido? (de acordo com instruções da mídia, poderiamos manter ela neste valor)

Alguma ideia de como resolver isso? Pois essas particulas braqncas vão para o aquário, entopem os caninho do reator, etc
Quem puder ajudar eu agradeço
Abs

Gustavo Conde
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2016, 17:46
Apelido: Conde
Data de Nascimento: 14 Nov 1984
Cidade: Bragança paulista
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dúvidas - Reator de Calcio

#2 Mensagem por Gustavo Conde »

Seu reator está com Ph muito baixo deixa no máximo 6.8.
Provavelmente isso resolva , 6.4 é muito baixo
Para regular usar assim.
Mais fluxo = -KH e +Ca
Menos fluxo = +KH e -CA
Mais CO2 = +KH e + CA
Menos CO2 = -KH e -CA

Espero que ajude e resolva o problema.

Gui Correia
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 147
Registrado em: 15 Jun 2014, 18:33
Apelido: Guilherme
Data de Nascimento: 05 Dez 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Dúvidas - Reator de Calcio

#3 Mensagem por Gui Correia »

Vou fazer isso é atualizo vcs. Obrigado!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Dúvidas - Reator de Calcio

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Gui,

O Gustavo deu uma boa dica.

Até onde me lembro, quando usei esta midia, a referência é que ela é metaestável em pH 8,2 (inicio da dissolução), nunca conferi isto.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Dúvidas - Reator de Calcio

#5 Mensagem por Leo Cardoso »

Gui Correia escreveu:Ola Pessoal

Estou com um reator de calcio Bubble Maggus C120 ja a uns 4 meses e de um tempo pra ca ele vem apresentando um estado estranho (pelo menos não consigo indenticar a razão)

Link do video no youtube: https://youtu.be/nB48EKn1KDI

- O pH esta sendo matido a 6.40 dentro dele e a mídia é ARM
- Isso so acontece quando ligo a bomba de circulação do reator

O branquiamento da agua dentro do reator é pq ele esta se dissolvendo muito rápido? (de acordo com instruções da mídia, poderiamos manter ela neste valor)

Alguma ideia de como resolver isso? Pois essas particulas braqncas vão para o aquário, entopem os caninho do reator, etc
Quem puder ajudar eu agradeço
Abs


alo, gui!

brother, vc tem certeza absoluta de q esse reator é necessário agora? (estou me baseando nesse vídeo do youtube como sendo a situaçao do aquário atualmente)
do q eu vi vc tem apenas duas montiporas de sps, né?

vc está acompanhando o consumo/reposição com testes?

a bomba do reator tem q ficar ligada direto, brother, e mídias diferentes às vezes precisam de pH's diferentes para se dissolverem. nunca é bom começar "chutando o balde" como vc fez (já mandando pra 6.4). eu acho prudente se começar com 7 ou 6.9.
aí o ideal é ir baixando o pH na câmara aos poucos e ir controlando os valores através de testes, até pq um pH mais ácido do q o necessário pode acabar aumentando a precipitação abiótica do carbonato de cálcio, causando inconvenientes como entupir as saídas do reator, por exemplo (mesmo q muitas vezes após longos períodos isso possa ocorrer).

detalha direitinho como (e porque) vc iniciou o uso do reator e quais são seus parâmetros atualmente.
coloca aqui tb a regra q vc tá usando no apex pra controlar a solenóide do reator.

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”