🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bomba dosadora Marine color???

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Ricardo Piergallini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Out 2017, 10:56
Apelido: Pierga
Data de Nascimento: 12 Nov 1976
Cidade: Sao paulo
País: Brasil

Bomba dosadora Marine color???

#1 Mensagem por Ricardo Piergallini »

O que acham desta bomba domadora? Como não terei espaço no sump vou dosar cálcio com este tipo de bomba.
https://www.ebay.com/itm/Marine-Color-D ... 823?_ul=BR

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Bomba dosadora Marine color???

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Ricardo,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Eu não entendi muito bem, quando você diz não ter espaço no sump para repor Calcio. Você faz referência a usar um reator de calcio, ou oquê?

Se é este o caso, vale lembrar que a dosadora também ocupa espaço pois precisa do reservatório à parte. Se a reposição for direta, basta ter acesso a uma área de boa circulação no sump.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Bomba dosadora Marine color???

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Ricardo

O q o Mauro diz faz sentido... com a dosadora vc nao economiza espaço. No meu caso tenho 3 reservatorios de 5 litros do bailling, nas contas o espaço é quase o mesmo em relacao ao reator de calcio.

Mas... se vc se refere apenas ao sump. Particularmente gosto um pouco mais das bubble magus, mas lembra q vai ter q arranjar um espaço pros reservatorios.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Ricardo Piergallini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Out 2017, 10:56
Apelido: Pierga
Data de Nascimento: 12 Nov 1976
Cidade: Sao paulo
País: Brasil

Re: Bomba dosadora Marine color???

#4 Mensagem por Ricardo Piergallini »

Celso Suguimoto escreveu:Ricardo

O q o Mauro diz faz sentido... com a dosadora vc nao economiza espaço. No meu caso tenho 3 reservatorios de 5 litros do bailling, nas contas o espaço é quase o mesmo em relacao ao reator de calcio.

Mas... se vc se refere apenas ao sump. Particularmente gosto um pouco mais das bubble magus, mas lembra q vai ter q arranjar um espaço pros reservatorios.

Ricardo Piergallini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Out 2017, 10:56
Apelido: Pierga
Data de Nascimento: 12 Nov 1976
Cidade: Sao paulo
País: Brasil

Re: Bomba dosadora Marine color???

#5 Mensagem por Ricardo Piergallini »

Mauro Becker escreveu:Salve Ricardo,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Eu não entendi muito bem, quando você diz não ter espaço no sump para repor Calcio. Você faz referência a usar um reator de calcio, ou oquê?

Se é este o caso, vale lembrar que a dosadora também ocupa espaço pois precisa do reservatório à parte. Se a reposição for direta, basta ter acesso a uma área de boa circulação no sump.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”