🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Guilherme Balsimelli
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 813
Registrado em: 03 Nov 2013, 22:58
Apelido: Balsi
Data de Nascimento: 09 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#1 Mensagem por Guilherme Balsimelli »

Olá pessoal, queria saber se alguém de vocês têm experiência em colocar corais depois de ter feito tratamento com Cupramine diretamente no aquário, tenho um FO cujo Já fiz tratamento nele... deixei o cobre em 0.5 por 25 dias, depois do tratamento usei carvão ativado, Cuprisorb da Seachem e também Já deu 100% da água em TPAs.

Agora mudei o foco do aquario, vou iniciar corais também nele... devo clorar tudo e iniciar do 0 ou posso introduzir os corais ? O teste de cobre bate 000 tanto da Red Sea como o da Seachem, Já vi muitas pessoas dizerem que o substrato e as rochas absorvem o cobre outras dizendo que no caso do Cupramine removendo ele 100% da água está tudo tranquilo... então estou com essa grande duvida do que fazer no meu sistema...

Abraço a todos !!! Muito obrigado mais uma vez.
Balsimelli's Reef II - 300l
viewtopic.php?f=25&t=41563&p=424686#p424686

Balsimelli's Fish Only - 400l
(Desativado)

Balsimelli’s Reef IIII - 250l
viewtopic.php?f=25&t=46686

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Se os testes já acusam zero, provavelmente a concentração esteja bem baixa e o teste não dá conta de identificar, ou então realmente não tem....

Com uso de carvão constante deverá remover possíveis sinais de cobre. Faça o teste com algum coral mais simples e vai verificando como ele se desenvolve.

Em tempo, numa quarentena minha onde já usei cobre, acabei jogando uns corais que retirei do aquário principal e eles ficaram de boa.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Guilherme Balsimelli
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 813
Registrado em: 03 Nov 2013, 22:58
Apelido: Balsi
Data de Nascimento: 09 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#3 Mensagem por Guilherme Balsimelli »

Humberto Jr. escreveu:Se os testes já acusam zero, provavelmente a concentração esteja bem baixa e o teste não dá conta de identificar, ou então realmente não tem....

Com uso de carvão constante deverá remover possíveis sinais de cobre. Faça o teste com algum coral mais simples e vai verificando como ele se desenvolve.

Em tempo, numa quarentena minha onde já usei cobre, acabei jogando uns corais que retirei do aquário principal e eles ficaram de boa.


Pensei exatamente nisso Humbertão... Vou colocar um Carpet brown e vamos ver o que dá...

Obrigado e abração
Balsimelli's Reef II - 300l
viewtopic.php?f=25&t=41563&p=424686#p424686

Balsimelli's Fish Only - 400l
(Desativado)

Balsimelli’s Reef IIII - 250l
viewtopic.php?f=25&t=46686

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#4 Mensagem por Leo Cardoso »

eu nunca dormiria tranquilo icon_rotfl2 icon_rotfl2
mas faria o q o beto falou.

é bem provável q substrato e rochas tenham absorvido algo. se vão liberar em quantidade suficiente para prejudicar invertebrados, aí são outros quinhentos... :lol: :lol: :lol:
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#5 Mensagem por Humberto Jr. »

Sei que alguns vão me 'crucificar' mas já fiz teste com alguns corais (zoanthus e mush) e sobreviveram até a concentração de 0,15 ppm de Cupramine. Ficaram bem sentidos mas se recuperaram.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Guilherme Balsimelli
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 813
Registrado em: 03 Nov 2013, 22:58
Apelido: Balsi
Data de Nascimento: 09 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 21 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#6 Mensagem por Guilherme Balsimelli »

Então...

Minha dúvida agora é essa... Será que desmonto tudo e começo do zero para ter uma garantia futuramente com anêmonas e etc ? O que acham ?
Balsimelli's Reef II - 300l
viewtopic.php?f=25&t=41563&p=424686#p424686

Balsimelli's Fish Only - 400l
(Desativado)

Balsimelli’s Reef IIII - 250l
viewtopic.php?f=25&t=46686

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#7 Mensagem por Vinicius F. Reis »

tambem acho que se os niveis nao sao detectaveis (com teste de boa qualidade), pode ir colocando corais mais resistentes pra ver como evolui

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#8 Mensagem por Marcelo E Novais »

Vou aproveitar a carona no topico e tirar uma(s) duvida(s) que pairam na minha cabeça kkkkkkk
Nas aguas do oceano, por se tratar de uma agua "rica" é possivel encontrar o cobre mesmo que sejam traços em uma concentração de 0,001 (chute) isso leva a crer que o que realmente importa seria a concentração, e ai quais seriam essas concentrações, pensando que alguns "seres são mais sensiveis que outros, quais são esses niveis que realmente influenciariam no sistema como por exemplo oxigenio dissolvido, zooplanctons,fitoplancton,clorofila e etc...? e quais as concentrações que influenciam em alguns invertebrados , peixes e etc...?
É apenas uma duvida se existe algum estudo com dados concretos e exatos a determinado grupo seja micro ou macro.Pergunto pq tenho um caso onde tenho uns 8/10 paguro em uma quarentena mantida a 0.45 Cu, à uns 6 ou 7 meses , e muito ouvi falar que o para se usar cobre teria que retirar todos invertebrados ,então esse meu caso estaria desmitificando esse englobar de " todo invertebrado"

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#9 Mensagem por Humberto Jr. »

Marcelo, na água do mar tem sim cobre, mas em concentrações ou rearranjos químicos que não são prejudiciais.

Conheço um aquarista que chegou a usar cobre no reef com corais, eliminou o oodinium e poucos corais sentiram. O foco do aquarista era manter os peixes.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#10 Mensagem por Marcelo E Novais »

Então Beto... é mais ou menos essa duvida que não sai da minha mente icon_comemorando icon_comemorando :lol: :lol:
Até que ponto o cobre é assim tão devastador, para que se elimine oodinium e não acabe por completo com todos os corais? para que paguros possam viver em concentrações? que impossibilite adicionar corais mesmo os testes estando apresentando 0?O quanto midias e rochas são realmente capazes de absorver e prejudicar?
Pq por diversas vezes acho que muitos de nós ja vimos algumas indagações principalmente quando começam a morrer corais e invertebrados, " verifica o cobre ", " não tem nenhum fiozinho descascado" " troca substrato e rochas" e etc....
Ai queria saber se existe algum estudo que comprove qual a concentração realmente nociva para determinada classe , mais ou menos isso :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#11 Mensagem por Humberto Jr. »

Marcelo, conforme disse ...
Humberto Jr. escreveu:Sei que alguns vão me 'crucificar' mas já fiz teste com alguns corais (zoanthus e mush) e sobreviveram até a concentração de 0,15 ppm de Cupramine. Ficaram bem sentidos mas se recuperaram.

Testei já com 0,15 e os corais sofreram mas sobreviveram.
Inclusive tem 2 pólipos de blastomussa, equipe de limpeza, 1 mush blue tonga, 2 green hair, 2 ricordea laranja. Ficaram 2 semanas nessa concentração e depois só fui fazendo tpa de 30% a cada 3 semanas.


não pesquisei artigos a respeito disso. Tentarei buscar informações no sábado.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#12 Mensagem por Marcelo E Novais »

Porque só no sabado??????????? kkkkkkkkkkk brinks
Não esquenta não beto, sem pressa......., tentei achar alguma coisa mas na correria fica dificil, na verdade é mais curiosidade msm , mas que pode ser util pra entender melhor o como realmente afeta o cobre no sistema, seja no oxigenio,planctons,fitos, zoo's,bacterias e etc,etc,etc......
icon_cheers icon_cheers icon_cheers icon_cheers

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Colocar corais depois do uso de CUPRAMINE ?

#13 Mensagem por Humberto Jr. »

Marcelo, demorei mas pesquisei um pouco.
Num artigo, analisando a Galaxea fascicularis notaram que 50% morreram em concentração de 0,1ppm (mg/L) de Cobre após 48horas de exposição.

Link: Página 99
http://docsdrive.com/pdfs/academicjourn ... 96-102.pdf

Specific aims of the study were to quantify heavy metal concentration in the coral
tissue and to determine the toxic effect of metal on coral Galaxea fascicularis. The
concentration of heavy metals in the coral tissues were assessed using Atomic Absorption Spectrophotometer (AAS) technique. Various oceanographic parameters were also measured on sampling sites. Controlled tolerance experiment testing copper were performed on coral organism. Series of exposures at different range concentrations (0.025, 0.050, 0.075 and 0.100 mg L-1 Cu) were conducted for 96 h LCso . Results indicated that low variation existed among some oceanographic parameter in depth. Higher concentrations ofPb and Fe were detected in coral tissues. Short duration (24 h) laboratory assay demonstrated dramatic effects (tissue bleaching and death) on coral at copper concentrations (0.1 mg L-1 Cu). The LCSO _96 was determined to be 0.032 mg L-1 Cu (II). The present experimental results demonstrated that heavy metals can have deleterious effect on coral animal, at relatively low concentrations and for brief exposures.


CONCLUSION

Variations of Zn, Cd, Cu, Fe, Pb and Cr concentrations in tissues of the scleractinian coral G. fascicularis were measured to provide information for designing bio-assay surveys involving this coral. Inter-colony variations were measured using single portions (tissue) from different colonies of a coral community. The application of tissues for heavy-metal bio-assays is compromised by consistent inter-colony variation. Comparisons with earlier studies show that G. fascicularis to be the more sensitive to heavy metal toxicity, however this organism could survive in higher
concentrations for longer periods of time than the other coral species. The finding of this study suggest that the metal concentrations in coral tissue might be sensitive to differences in environmental metal load. Future study will need to establish study for quantitatively assessing both the acute and chronic toxic influence of heavy metals on coral physiology from polluted and non-polluted sampling sites.

Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”