🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquario duvidas

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Felipe Piccoli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2017, 09:47
Apelido: Piccoli
Data de Nascimento: 07 Ago 1997
Cidade: Jaú
País: Brasil

Aquario duvidas

#1 Mensagem por Felipe Piccoli »

Bom dia pessoal, gostaria de tirar algumas duvidas sobre meu aquário, iluminação,
parâmetros, se preciso de mais alguma coisa.


Meu setup:
Aquário: 85 litros (Sem sump)
Bomba de filtragem: HF-600 (c/ cerâmica para ajudar na biologia)
Skimmer: Boyu Wg-308 Aquários Marinhos Até 100 Litros 110v
Substrato: Samoa Pink
Rochas (esqueci quais são elas)
Termostato para aquário de 150l.

Vou providenciar um vídeo e fotos para melhores opiniões.

Vamos la.. tive problemas com ictio, comecei tudo do 0, lavei
e tratei substrato, rochas, passei meus corais para o aquário de quarentena(nesse aquário, não tratei
não fiz nada. Foi mais para segurar minhas mudas de corais que tinha la).

Sobre os parâmetros, eu comprei meu teste da redsea marine care. Fiz ele pela primeira vez ontem, não deu
tempo de fazer todos. Fiz só o de ph e amônia. O ph deu 8.0, amônia deu 0.2.

1º Duvida>
Queria saber se minha bomba, meu skimer, meus equipamentos tocam de boa meu aquário?
Estou providenciando um sistema de resfriamento.

2º Duvida>
Sobre a iluminação sobre o setup do meu aquário, qual a medida certa para manter corais? Estou
pensando em montar um esquema com fitas de leds.(Mandarei fotos delas também).

3º Duvida>
Quanto ao PH, qual é o ideal para um aquário marinho? 8. quanto? Falaram que a maneira natural de
aumentar o ph é conchas. sendo assim comprei um saquinho de conchas, oque passou na minha cabeça foi:
eu pegar as conchas, puxar meu substrato(logico, cuidadosamente) e coloca-las por baixo e cobri-las com o
substrato novamente.(acho que elas não dão uma boa aparência misturada com o samoa pink) O que acham
da minha ideia?

4 e ultima duvida(por enquanto)>

Sobre os corais, tenho 3 mudinhas pequenas de carpet, uma pedra com umas 15 bocas de zoantos(não vou
saber informar qual), ambos estavam no aquário de quarentena, estou sendo auxiliado pelo meu amigo que é do
ramo do marinho ha anos, mas o método dele é mais fácil("dinheiro"). Sendo assim passei para meu ref que já está a mais
de um mês e meio ciclano. Apenas 1 carpet abriu, e os zoantos. Os outros 2 maiorzinho estão fechados a mais de 4 dias.
Não aparentam que morreram, não ficaram branco e nem desmancharam. Essa demora é normal?

E ganhei 2 anêmonas bbt do meu amigo, que estão abrindo perfeitamente e são lindas.

São essas minhas duvidas, espero que possam me ajudar. Abraço para todos.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Aquario duvidas

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

1º Duvida>
Queria saber se minha bomba, meu skimer, meus equipamentos tocam de boa meu aquário?
Estou providenciando um sistema de resfriamento.
- Tocam mas bem limitado

2º Duvida>
Sobre a iluminação sobre o setup do meu aquário, qual a medida certa para manter corais? Estou
pensando em montar um esquema com fitas de leds.(Mandarei fotos delas também).
- Esquece nao rola pra corais, muito fraco

3º Duvida>
Quanto ao PH, qual é o ideal para um aquário marinho? 8. quanto? Falaram que a maneira natural de
aumentar o ph é conchas. sendo assim comprei um saquinho de conchas, oque passou na minha cabeça foi:
eu pegar as conchas, puxar meu substrato(logico, cuidadosamente) e coloca-las por baixo e cobri-las com o
substrato novamente.(acho que elas não dão uma boa aparência misturada com o samoa pink) O que acham
da minha ideia?
- Marinho nao se preocupe com o pH e sim com a reserva alcalina, calcio , nitrato , fosfato

4 e ultima duvida(por enquanto)>


Sobre os corais, tenho 3 mudinhas pequenas de carpet, uma pedra com umas 15 bocas de zoantos(não vou
saber informar qual), ambos estavam no aquário de quarentena, estou sendo auxiliado pelo meu amigo que é do
ramo do marinho ha anos, mas o método dele é mais fácil("dinheiro"). Sendo assim passei para meu ref que já está a mais
de um mês e meio ciclano. Apenas 1 carpet abriu, e os zoantos. Os outros 2 maiorzinho estão fechados a mais de 4 dias.
Não aparentam que morreram, não ficaram branco e nem desmancharam. Essa demora é normal?
- Nao pode indicar algum problema no aquario ou adaptacao ainda
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Felipe Piccoli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2017, 09:47
Apelido: Piccoli
Data de Nascimento: 07 Ago 1997
Cidade: Jaú
País: Brasil

Re: Aquario duvidas

#3 Mensagem por Felipe Piccoli »

Você disse que toca bem limitado, oque está faltando para ficar bom?

O meu teste é novo "RedSea", chegou ontem. Até agora só deu tempo de fazer 2 testes, amonia e nitrato.
Amonia deu 0.2 ppm
Nitrato deu 10.

Ja vi que os parametros ja começaram altos. Oque devo fazer para abaixar esses parametros?

Meu kit só vem amonia, nitrito, nitrato, ph, kh. Ja o de calcio e magnesio vou pedir pro meu amigo fazer.
O de fosfato serve pra que? qual o papel do fosfato no aqua? é prejudicial?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Aquario duvidas

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Nao se usa filtragem mecanica em marinho
O Skimmer é bem fraco
A iluminacao provavelmente é a causa dos corais nao estarem abrindo pois embora nao tenha descrito pelo visto ainda pretende usar fita de led

Em relacao a parametros a uma lida neste post

viewtopic.php?f=53&t=1013
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”