🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#1 Mensagem por Marcelo E Novais »

https://www.reef2rainforest.com/2017/09 ... m-fishery/

A decisão da Suprema Corte do Havaí suspende a pesca do aquário

07 de setembro de 2017

O peixe de aquário mais icônico da pescaria de aquário dos Hawaiis, Yellow Tangs pastoreia em um recife de corais havaiano. Por um momento, uma decisão do Supremo Tribunal do Havaí significa que nem uma única será colhida para o comércio de aquários.
O peixe de aquário mais icônico da pescaria de aquário dos Hawaiis, Yellow Tangs pastoreia em um recife de corais havaiano. Por enquanto, uma decisão do Supremo Tribunal do Havaí significa que nem uma única será colhida para o comércio de aquários.
Na noite de quarta-feira, 6 de setembro, a Suprema Corte do Estado do Havaí emitiu uma decisão que efetivamente interrompe as pescarias comerciais do aquário do Havaí no futuro previsível.

Este é o resultado de uma batalha judicial que tem escalado há cinco anos, liderada pela Humane Society of the States (HSUS) e pelo Centro de Diversidade Biológica (CBD), juntamente com peticionários individuais, mais notavelmente Rene Umberger (For The Fishs), que acusou um processo em 2012 que o Departamento de Recursos Naturais e Recursos Naturais do Havaí (DLNR) é obrigado a realizar uma revisão ambiental no âmbito do Hawaii Environmental Policy Act (HEPA) antes de emitir licenças de coleta de peixes de aquário para pescadores de aquários comerciais e recreativos.

Inauguração das decisões dos tribunais inferiores, o Supremo Tribunal do Havaí decidiu que a coleta comercial de peixes de aquário está sujeita aos requisitos do HEPA e, como tal, emitiu uma liminar para suspender a coleta de peixes de aquário até que a avaliação ambiental apropriada seja realizada. Ainda não está claro como e quando este encerramento será promulgado e aplicado. O Tribunal ficou menos claro se a coleção recreativa de peixes de aquário está sujeita a esses mesmos requisitos e direcionou os tribunais inferiores para rever e pronunciar-se sobre esse assunto.

Da decisão:

Em prisão preventiva, o tribunal de circuitos é chamado a conceder a ação de julgamento sumário dos peticionários, na medida em que os peticionários solicitem alívio declaratório e uma liminar proibida quanto à coleta de aquário comercial de acordo com as licenças emitidas nos termos do § 188-31 do HRS e das regras administrativas da DLNR. No entanto, são necessárias outras providências para determinar se os peticionários têm direito a um alívio declaratório e a uma injunção proibitiva quanto às licenças recreativas de coleta de aquários.

O Tribunal emitiu outra declaração de nota; determinou que a revisão ambiental não é necessária para cada licença de pesca comercial individual de aquário, mas apenas a atividade como um todo.

Observamos que o HRS § 343-5 (g) (Supp. 2012) prevê que as agências, na preparação de uma avaliação ambiental, "possam considerar e, quando aplicável e apropriado, incorporar por referência, no todo ou em parte, determinações anteriores de é necessária uma declaração e declarações previamente aceitas. "HRS 343-5 (g) (Supressão 2012). Uma autoridade similar, derivada do HRS § 343-5, existe no HAR § 11-200-13 (a) (efetivo de 1996), fornecendo "que sempre que uma agência se propõe implementar uma ação ou receber um pedido de aprovação, a agência pode considerar e, quando aplicável e apropriado, incorporar por referência, no todo ou em parte, determinações anteriores sobre se uma declaração é necessária e declarações previamente aceitas. "Estas disposições aliviam a preocupação de que uma avaliação ambiental necessariamente deve ser preparada sempre que um requerente solicitar uma autorização de coleta de aquário. Além disso, "um grupo de ações propostas pode ser tratado por uma única avaliação ou declaração ambiental", HRS § 343-6 (a) (1) (2010), quando "[t] as ações em questão são essencialmente idênticas e uma única A declaração abordará adequadamente os impactos de cada ação individual e as do grupo de ações como um todo, "HAR § 11-200-7 (em vigor em 1985). Tal abordagem pode comprometer as preocupações sobre os coletores de aquários que não possuem os recursos para cumprir o HEPA. Observamos que o HRS § 343-5 (g) (Supp. 2012) prevê que as agências, na preparação de uma avaliação ambiental, "possam considerar e, quando aplicável e apropriado, incorporar por referência, no todo ou em parte, determinações anteriores de se uma declaração é necessária e declarações previamente aceitas. "HRS 343-5 (g) (Supressão 2012). Uma autoridade similar, derivada do HRS § 343-5, existe no HAR § 11-200-13 (a) (efetivo de 1996), fornecendo "que sempre que uma agência se propõe implementar uma ação ou receber um pedido de aprovação, a agência pode considerar e, quando aplicável e apropriado, incorporar por referência, no todo ou em parte, determinações anteriores sobre se uma declaração é necessária e declarações previamente aceitas. "Essas disposições aliviam a preocupação de que uma avaliação ambiental necessariamente deve ser preparada sempre que uma O candidato solicita uma licença de coleta de aquário. Além disso, "um grupo de ações propostas pode ser tratado por uma única avaliação ou declaração ambiental", HRS § 343-6 (a) (1) (2010), quando "as ações em questão são essencialmente idênticas e uma declaração única abordará adequadamente os impactos de cada ação individual e as do grupo de ações como um todo", HAR § 11-200-7 (em vigor em 1985). Tal abordagem pode comprometer as preocupações sobre os coletores de aquários que não possuem os recursos para cumprir o HEPA.

Revise e baixe a decisão completa do Supremo Tribunal do Havaí aqui: http://law.justia.com/cases/hawaii/supr ... 02125.html

Permissões congeladas

Em resposta, o Departamento de Terra e Recursos Naturais do Havaí (DNLR) anunciou que não está emitiendo novas licenças de pesca para espécies de aquários e não renovará as permissões existentes à medida que expiram. ( Declaração de permissão DNLR. )

Novos anúncios sobre o futuro da pesca do aquário do estado são esperados.

Atualizações para vir

Sabemos que os aquaristas e os membros do comércio de aquários marinhos estarão preocupados com esta notícia, o que levanta muitas questões sobre o futuro da pescaria de aquário do Havaí.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Faz um tempinho q esse assunto volta... acho q dessa vez fecharam a torneira
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#3 Mensagem por Marcelo E Novais »

Mesmo sendo uma liminar, acho que dessa vez fecham a torneira
Eu vou é correr, fazer uma forcinha, quebrar o cofrinho do moleque, vender umas miçangas na praia e lavantar uma graninha pra comprar uns peixinhos o quanto antes, pq se continuar assim , final do ano ira dobrar o valor

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#4 Mensagem por jose cabrera1 »

o valor pode dobrar , mas ai valera a pena comprar um yellow tang? ou um peixe que vc ja quer mais não comprou pq ja esta com esse valor?

yellow tang e um peixe de entrada que aquarista iniciante compra , iniciante quase sempre começa duro , se for pagar 400 500 num yellow nao

vai comprar , purple tang ja chegou a 2500,00 , hj acha por 700,00 ( da pra fazer um mini cardume com o preço antigo )

com o povo vendendo o almoço de hj , pra comprar o de amanha ( nao e nem mais a janta ) , se esse peixe ficar a valores muito altos acho

que não vende.

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#5 Mensagem por Marcelo E Novais »

Pegando esse exemplo do purple tang, "tinhamos" esse exemplar disponivel mais na bagatela de 2500 assutava qualquer um que desejava ter um no aquario, fazendo com que ficassem encostados , então como "tinhamos muitos" e pouca procura , começou a despencar o preço, agora com essa "possivel" proibição , teram poucos exemplares para a procura e desejo em ter um, lei da oferta e procura
pode até ser que não dobre os valores, mas que tera muita importadora e lojistas aumentando seus preço dando essa desculpa, ahhhhh isso vai

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#6 Mensagem por jose cabrera1 »

Marcelo E Novais escreveu:Pegando esse exemplo do purple tang, "tinhamos" esse exemplar disponivel mais na bagatela de 2500 assutava qualquer um que desejava ter um no aquario, fazendo com que ficassem encostados , então como "tinhamos muitos" e pouca procura , começou a despencar o preço, agora com essa "possivel" proibição , teram poucos exemplares para a procura e desejo em ter um, lei da oferta e procura
pode até ser que não dobre os valores, mas que tera muita importadora e lojistas aumentando seus preço dando essa desculpa, ahhhhh isso vai



ficava encostado não , ficou muito tempo esse preço somente traziam poucos e vendiam , nunca fui numa loja com baterias de purple tang, que lojista iria

empatar esse capital de giro? vc compra um black tang a 4000,00 , o lojista so repassa com encomenda , ele nao pega pra colocar na loja e esperar alguem

que queira comprar o peixe.

hj vc compraria um yellow a 500 ou 600 , ou um purple a 700?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

Por incrivel q pareça eu acho o yellow mais bonito q o purple.

O purple acho q era mais ostentacao do q beleza do animal.

Eh como os animais hibridos q vira e mechem aparecem, sao raros ,caros e cobiçados, mas esteticamente o gosto é meio duvidavel
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#8 Mensagem por jose cabrera1 »

Celso Suguimoto escreveu:Por incrivel q pareça eu acho o yellow mais bonito q o purple.

O purple acho q era mais ostentacao do q beleza do animal.

Eh como os animais hibridos q vira e mechem aparecem, sao raros ,caros e cobiçados, mas esteticamente o gosto é meio duvidavel


só que ,muitos queriam o Purple e não compravam por causa do valor,e essa é uma das comparações , eu mesmo ja quis peixe e nao tinha bala

um anjo gold flake , a 2500,00 , da pra comprar um blue face , um imperador e sobra grana , alem de ser um peixe enjoado.

Avatar do usuário
hydra works
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Ago 2017, 09:57
Apelido: hydra works
Data de Nascimento: 02 Fev 1980
Cidade: Lisboa
País: Portugal
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Coleta proibida = aquarismo mais caro ?!!!!!

#9 Mensagem por hydra works »

Estão certos se os animais estao ameaçados. voce acha que é so brasil que compra peixe :lol:
são vários paises vá ver nos EUA quanta gente já tem estes aquarios e pior, maioria morre no camino :twisted:
tem de preservar eu acho correta a decisão.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”