🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sal veromar enriquecido com ferro

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Sal veromar enriquecido com ferro

#1 Mensagem por felipe neri »

Parece piada, mas olha o que acabei de achar dentro do sal da Veromar, estava preparando água para troca quando senti o dosador pegar em alguma coisa mais dura, achei que era uma pedra de sal e cavuquei com a mão para quebrar a pedra, mas.... [emoji116][emoji116]

Imagem

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#2 Mensagem por fabio simoes »

o sal nutratec já não era dos melhores... minha impressão de quem usou os dois é que o veromar é pior que o nutratec.

única coisa boa é o preço.

felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#3 Mensagem por felipe neri »

fabio simoes escreveu:o sal nutratec já não era dos melhores... minha impressão de quem usou os dois é que o veromar é pior que o nutratec.

única coisa boa é o preço.
Minha experiência está sendo péssima, não sai uma medição correta nos padrões indicados de CA e MG. KH até sai ok mas usando 350g para 10 litros de água produzida, a embalagem manda usar 1kg pra 30L, a salinidade fica quase 1040.

Resumindo, nunca mais, só que ainda tenho um balde de aprox 8kg se originais 10kg.

Até acabar vou corrigindo sempre que fizer as TPAs.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#4 Mensagem por Andrés Segal »

Que estranho, estou usando e dando resultado bom no meu aquario...
Ja fiz 5 TPAs com ele e a melhora do sistema foi significativa... vai entender....
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#5 Mensagem por Armando Ito »

felipe neri escreveu:Minha experiência está sendo péssima, não sai uma medição correta nos padrões indicados de CA e MG. KH até sai ok mas usando 350g para 10 litros de água produzida, a embalagem manda usar 1kg pra 30L, a salinidade fica quase 1040.

vc usa 50 gms a mais (em 30 lts ) e chega a 1040 ?? .... tá certo isso ??

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#6 Mensagem por Humberto Jr. »

Felipe conversei com o pessoal da Veromar e pediram para que entre em contato com eles.

Passei o whatsapp por MP.

Att.


Em tempo só tenho usado do produtos dele e ta tudo ok aqui, se quiser da uma acompanhada no tópico do meu novo aquário.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#7 Mensagem por felipe neri »

Armando Ito escreveu:
felipe neri escreveu:Minha experiência está sendo péssima, não sai uma medição correta nos padrões indicados de CA e MG. KH até sai ok mas usando 350g para 10 litros de água produzida, a embalagem manda usar 1kg pra 30L, a salinidade fica quase 1040.

vc usa 50 gms a mais (em 30 lts ) e chega a 1040 ?? .... tá certo isso ??
1 kg faz 30 litros

Faço a água em um balde com aprox 13L, como paro em uma marcação anterior à borda assumo que ele deve ter em torno de 10/11L ali naquela marca. Uso portando 350g de sal que daria para produzir aprox essa quantidade de água que o balde acondiciona.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#8 Mensagem por felipe neri »

Andrés Segal escreveu:Que estranho, estou usando e dando resultado bom no meu aquario...
Ja fiz 5 TPAs com ele e a melhora do sistema foi significativa... vai entender....
Parece não haver una regularidade no produto né. Tive que corrigir todos os meus parâmetros, uso o bailing do Denilson, tenho poucos sps e softs e mesmo assim CA e MG eram horríveis antes de iniciar a correção.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#9 Mensagem por felipe neri »

Conversei com o Sr. Paulo da Veromar pelo Whatsapp. Ele reconheceu que o equipamento apresentou um problema e eu fui o sortudo presentado com a porca que se soltou.

Quando aos problemas com o parâmetro o mesmo me garantiu que o produto nos lotes novos teve uma evolução na produção e que os resultados tem sido diferente. Meu balde provavelmente é de um dos primeiros lotes. Semana que vem prometeu me enviar um novo balde para poder atestar a melhoria no produto.

O tópico não foi para denegrir, somente para mostrar o fato curioso de ter encontrado a porca dentro! Acredito nos produtos nacionais e espero que realmente ele tenha sofrido a correção nos parâmetros. Aguardar e testar!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#10 Mensagem por Leo Cardoso »

felipe neri escreveu:
Andrés Segal escreveu:Que estranho, estou usando e dando resultado bom no meu aquario...
Ja fiz 5 TPAs com ele e a melhora do sistema foi significativa... vai entender....
Parece não haver una regularidade no produto né. Tive que corrigir todos os meus parâmetros, uso o bailing do Denilson, tenho poucos sps e softs e mesmo assim CA e MG eram horríveis antes de iniciar a correção.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk



num "mundo" ideal todos usaríamos todo o conteúdo do balde na mistura e faríamos a tpa.
como pouquíssimos aquaristas tem aquários de porte q se usa o balde todo, o mais indicado seria misturar bem todo o sal do balde antes de adicioná-lo à água, afim de se garantir uma perfeita distribuição de todos os elementos adicionados ao sal sintético.

não estou falando isso pra defender marca A ou B (até pq nunca usei o sal citado no post inicial), mas uma "separação" de suplementação e sal pode ocorrer e dar uma diferença de parâmetros se este não estiver bem misturado ((por exemplo: uma maior parte de carbonatos estar no fundo do balde).
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#11 Mensagem por Armando Ito »

felipe neri escreveu:Faço a água em um balde com aprox 13L, como paro em uma marcação anterior à borda assumo que ele deve ter em torno de 10/11L ali naquela marca. Uso portando 350g de sal que daria para produzir aprox essa quantidade de água que o balde acondiciona.

achei estranho pq a conta não bate ... se 1kg faz 30 litros , teoricamente 1 litro pede 33,3 gms ... pela proporção , 11,5 litros requerem 383 gramas ...
vc adiciona 350 e tá chegando a 1040 ... teria que estar abaixo de 1026 ...
ou se vce faz 10 litros e utiliza 350 gms ... não vejo como chegar a 1040 somente com 17 gms a mais ...

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#12 Mensagem por Humberto Jr. »

AS TPAs aqui são de 60 litros e sempre uso 2 kg. mantém em 1,024-1,025 com essa proporção.
Não tenho conferido os parâmetros da água mas pelo desenvolvimento dos corais acredito que esteja tudo ok. Os poucos SPS que tenho estão indo bem. LPS e softs crescendo bastante.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#13 Mensagem por felipe neri »

Leo Cardoso escreveu:
felipe neri escreveu:
Andrés Segal escreveu:Que estranho, estou usando e dando resultado bom no meu aquario...
Ja fiz 5 TPAs com ele e a melhora do sistema foi significativa... vai entender....
Parece não haver una regularidade no produto né. Tive que corrigir todos os meus parâmetros, uso o bailing do Denilson, tenho poucos sps e softs e mesmo assim CA e MG eram horríveis antes de iniciar a correção.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk



num "mundo" ideal todos usaríamos todo o conteúdo do balde na mistura e faríamos a tpa.
como pouquíssimos aquaristas tem aquários de porte q se usa o balde todo, o mais indicado seria misturar bem todo o sal do balde antes de adicioná-lo à água, afim de se garantir uma perfeita distribuição de todos os elementos adicionados ao sal sintético.

não estou falando isso pra defender marca A ou B (até pq nunca usei o sal citado no post inicial), mas uma "separação" de suplementação e sal pode ocorrer e dar uma diferença de parâmetros se este não estiver bem misturado ((por exemplo: uma maior parte de carbonatos estar no fundo do balde).
Por isso o produto deve ser homogêneo, não deve importar se você pega a parte de cima ou de baixo, a mistura em cada grão deveria ser a mesma.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#14 Mensagem por felipe neri »

Armando Ito escreveu:
felipe neri escreveu:Faço a água em um balde com aprox 13L, como paro em uma marcação anterior à borda assumo que ele deve ter em torno de 10/11L ali naquela marca. Uso portando 350g de sal que daria para produzir aprox essa quantidade de água que o balde acondiciona.

achei estranho pq a conta não bate ... se 1kg faz 30 litros , teoricamente 1 litro pede 33,3 gms ... pela proporção , 11,5 litros requerem 383 gramas ...
vc adiciona 350 e tá chegando a 1040 ... teria que estar abaixo de 1026 ...
ou se vce faz 10 litros e utiliza 350 gms ... não vejo como chegar a 1040 somente com 17 gms a mais ...
Vou até trocar a minha balança digital para ver se o erro pode ser dela. Mas como o próprio Paulo me garantiu que o produto nos lotes mais recentes passou por melhoria quer dizer que os primeiros que foram produzidos não eram ainda na melhor condição.

Tudo na vida passa por erros e acertos.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#15 Mensagem por Marcelo E Novais »

Armando Ito escreveu:achei estranho pq a conta não bate ....

plus_icon
Eu daria uma olhada no densimetro ou refratometro se estão bem regulado

felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#16 Mensagem por felipe neri »

Segue abaixo minha conversa com o Paulo, não é loucura que os parâmetros com meu sal não fiquei dentro do esperado, nem mesmo problema com a dosagem, como podem ver o problema foi reconhecido e houve um trabalho para melhorar o produto.

Ponto para quem tem a capacidade de reconhecer que pode fazer um produto melhor. Espero com o novo balde ter resultados melhores, economizar no bailing tb faz bem....kkkImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

felipe neri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:26
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 06 Abr 1982
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#17 Mensagem por felipe neri »

Marcelo E Novais escreveu:
Armando Ito escreveu:achei estranho pq a conta não bate ....

plus_icon
Eu daria uma olhada no densimetro ou refratometro se estão bem regulado
Está sim Marcelo, uso refratometro.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#18 Mensagem por Celso Suguimoto »

felipe neri escreveu:
Leo Cardoso escreveu:
felipe neri escreveu:Parece não haver una regularidade no produto né. Tive que corrigir todos os meus parâmetros, uso o bailing do Denilson, tenho poucos sps e softs e mesmo assim CA e MG eram horríveis antes de iniciar a correção.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk



num "mundo" ideal todos usaríamos todo o conteúdo do balde na mistura e faríamos a tpa.
como pouquíssimos aquaristas tem aquários de porte q se usa o balde todo, o mais indicado seria misturar bem todo o sal do balde antes de adicioná-lo à água, afim de se garantir uma perfeita distribuição de todos os elementos adicionados ao sal sintético.

não estou falando isso pra defender marca A ou B (até pq nunca usei o sal citado no post inicial), mas uma "separação" de suplementação e sal pode ocorrer e dar uma diferença de parâmetros se este não estiver bem misturado ((por exemplo: uma maior parte de carbonatos estar no fundo do balde).
Por isso o produto deve ser homogêneo, não deve importar se você pega a parte de cima ou de baixo, a mistura em cada grão deveria ser a mesma.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk



Nao... a tendencia é dentro de balde haver uma sedimentacao principalmente devido as condicoes de armazenamento, mesmo em marcas mais conhecidas, tem algum trecho do Randy Holmes explicando sobre isso em baldes de sal.

Por isto se aconselha misturar bem o sal no saco ou balde antes de adicionar à agua.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

akira inoue
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 610
Registrado em: 11 Dez 2010, 07:08
Apelido: Akira Inoue
Cidade: sao paulo
País: brasil
Localização: Sao paulo
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#19 Mensagem por akira inoue »

maquinario da problema e os kras distribuem o sal/nao pedem para recolher???

empresaria seria ao detectar algo de errado é tirar todo o produto de circulacao e alertar sobre o corrido!

outra coisa complicada é vender um produto e no decorrer(conforme reclamacoes) eles vao melhorando fazendo com que o usuario final seja a cobaia.

é normal vc fazer melhoria de um produto, mas usar o povo como cobaia é complicado!

quem lembra o rapaz reclamando de PT com sal da nutratec? será que nao aconteceu algum problema (exemplo esse da porca) algo exclusivo, sem outras reclamacoes??
---------------------------------------
Akira Inoue
akirainoue@hotmail.com

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Sal veromar enriquecido com ferro

#20 Mensagem por fabio simoes »

Exatamente Akira!

Como assim vão melhorar?

Como o fabricante vem e assume que os lotes iniciais não estavam bem, perdem uma porcá e não param a produção ?

Eu comprei um balde de 10 KG cujos grãos estavam mais para arroz do que para farinha !!!!!

Péssima dissolucao, 500 vezes pior que nutratec.

Usei também o purple top deles em metade da dosagem recomendada e causou um desastre no Aquario por desestabilização do KH.

Até tentei usar , mas nunca mais compro nada veromar.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”