🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cobre x popeye

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Cobre x popeye

#1 Mensagem por Marcelo E Novais »

Bem adquiri um tricolor ( comprei pela net) e ao chegar logo notei o olho esquerdo inchado, bingo popeye..., pois bem, como estou em processo de popular o aquario mantenho minha quarentena sempre rodando e com cobre( cupramine), agora a questão é : posso usar outro medicamento junto com o cobre?
Tenho duas opçoes, melafix e colirio(nao lembro o nome), agora posso usar em conjunto ao cobre ou devo zerar o cobre e fazer uso dos medicamentos, ou devo fazer o tratamento com o cobre primeiro depois zerar o cobre e posteriormente usar o medicamento?
Da uma luz... To meio indeciso no que fazer

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Cobre x popeye

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Olha... eu tive um evento de olho inchado no flame angel e nao era pop eye e sim fluke comum em anjos.

Fiz o tratamento com banhos de água doce
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#3 Mensagem por Marcelo E Novais »

Celso, quais sintomas que diferem o fluke do popeye?
Pergunto pq nunca tratei ou tive algum peixe com fluke,
Geralmente popeye alem do inchaço tbm apresenta uma especie de nevoa correto?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Cobre x popeye

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Entao... inchaco no olho podem ter varias causas e segundo o Chen fluke é comum em anjos por isso arrisquei o tratamento direcionado. Provavelmente se tratasse como pop eye perderia o animal
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Cobre x popeye

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#6 Mensagem por Marcelo E Novais »

Agora fiquei indeciso de vez kkkkkk
Mantenho no cobre dando banho de agua doce?
Mantenho no cobre e uso medicamento?
Zero o cobre e uso medicamento?
Faço um tratamento de cada vez?
Ó vida, ó ceus,ó azar.... Kkkkk

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#7 Mensagem por Marcelo E Novais »

Vlw celso vou dar uma estudada e ver que eu faço

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Cobre x popeye

#8 Mensagem por Celso Suguimoto »

Como banhos de água doce é feito externamente dá pra usar conjugadamente com o cobre o tratamento. So nao pode fazer hipo com cobre.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#9 Mensagem por Marcelo E Novais »

Chegando em casa termino de ler direitinho o artigo, mas pensei mesmo em manter no cobre e dar banhos de agua doce e dar alcon cure

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#10 Mensagem por Marcelo E Novais »

Relatando...
Dei 5 banhos de agua doce de 5 minutos(manha e noite) pelo visto sem sucesso, aparentemente não melhorou pelo contrario alem do olho inchado agora esta avermelhado como se estivesse com sangue no olho, a visão do olho doente parece estar comprometida, presenciei ele trombando o olho no cano então retirei os canos, talvez o olho vermelho seja por causa de algum choque,o lado bom é que continua se alimentando bem 3x dia (ração,pate,cure)
Estou cogitando adicionar melafix (retirar o pate), mas sera que posso adicionar melafix juntamente com o cobre, ou espero o minimo de 15 dias no cobre, zerar o cobre e iniciar com melafix

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Cobre x popeye

#11 Mensagem por Celso Suguimoto »

Vc fez uma inspecao no fundo do recipiente onde fez o banho de agua doce ? Quando é fluke as vezes da pra ver uns pontinhos pequenos no fundo.

Melafix eu ja fiz uma vez genérico, mas acho meio placebo. Usar nao faz mal, mas nao quer dizer que va funcionar.

Conseguiu alimentar ele com alcon cure ? Achei q essa ração tivesse sido descontinuada por conter antibiotico, faz tempo q nao vejo mais

Cuidado com cobre pois ja vi um relato de um flame angel q sucumbiu ao tratamento em uma bateria. Cada peixe tem uma tolerancia maior ou menor
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#12 Mensagem por Marcelo E Novais »

observei até com ,uma lanterna ao fundo do aquario, e nada resolvi parar de dar banhos para não estressas, acho que vou esperar pra ver o que acontece talvez terminar o periodo no cobre e observar durante mais uma semana, as vezes pode ter sido até algum esbarrão na chegada e não percebi ou ate mesmo alguma reação ao cobre, tenho verificado o nivel de cobre a cada dois dias e mantido em 0,45 , estou pensando em nem completar 15 dias e coloca lo no display , algo me diz que esse olho inchado e vermelho tem haver com o cobre, pq logo quando recebi o peixe não notei nada , so fui notar o inchaço quase 48hr depois
peguei essa alcon cure na casa de um amigo que tem kinguios,nem vi se ta na validade kkkkk
o que não me preocupa muito é que até o momento ele esta se alimentando , tenho variado bem na alimetação, só não dei artemia
Mas estou pensando seriamente em correr o risco e dar um banhos de agua doce e coloca lo no display

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Cobre x popeye

#13 Mensagem por Leo Cardoso »

eu tentaria algum tratamento com antibiótico. "zeraria" tudo e iniciaria só com ele, até q o olho melhore.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#14 Mensagem por Marcelo E Novais »

Leo Cardoso escreveu:eu tentaria algum tratamento com antibiótico. "zeraria" tudo e iniciaria só com ele, até q o olho melhore.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk


Qual antibiotico recomenda Leo?

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Cobre x popeye

#15 Mensagem por Leo Cardoso »

cara, posta uma foto boa da situação do peixe. no "escuro" assim eu acho ruim especular alguma coisa.

a linha de frente q eu sempre uso, dos de amplo espectro, é furan-2 mesmo, pq é relativamente fácil de conseguir e tem tratamento bem fácil.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#16 Mensagem por Marcelo E Novais »

Parece até que tomou uma porrada no olho, tenho dois palpites , reação ao cobre e lesão ...na falta de furan teria outra opção

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Cobre x popeye

#17 Mensagem por Vinicius F. Reis »

nossa tadinho, ta bem feio mesmo.
Eu ja cheguei a tratar em agua doce com cloranfenicol, mas não tenho ctz e nem tenho propriedade pra lhe indicar fazer o mesmo

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Cobre x popeye

#18 Mensagem por fabio simoes »

Como está o peixe Marcelo?

Eu perdi faz pouco tempo um flame angel parecido com a sua lesão, e também, na quarentena com cobre, ele foi para a quarentena com o olho bom e lá que foi piorando...terminou até cego e acabou morrendo pq não conseguia comer.

A primeira coisa é que seu cobre está muito alto para anjos anões. Acho que 0,3 é um limite para os anjos, sendo que na minha próxima vou fazer no máximo 0,2.

se puder assiste o vídeo no youtube da aquário marinho sem grana sobre tratamento de doenças, assista os dois.

o Dr. Miguel Mies da ecorref dá uma boa explicação sobre muita coisa e só entendi como as coisas funcionam após ver esse vídeo, pq tem muito aquarista que fala muita coisa, p.ex. indicação de manter com cobre e tempo de tratamento.

nesse vídeo, que insisto que todos devem ver, o Dr. Miguel dá o procedimento da ecorref que se resume a cobre 0,2 por 10 dias e banhos de formalina. (vamos lembrar que cobre é tóxico e cumulativo) perdi muitos peixes por manter no cobre por muito tempo...em cobre alto... tipo 0,5.

sobre pop eye muitas vezes é a qualidade da água, que geralmente é péssima numa quarentena.

5 minutos de banho de água doce eu também acho muito tempo, estressa demais o peixe.

a partir do momento que se opta em tirar o peixe de um tratamento agressivo como cobre e estressar ele ao limite num banho externo eu acho melhor fazer com formalina ou costapur da sera. banhos de 45 minutos com bomba de oxigênio ligada.

espero que seu peixe esteja melhor.

abraço

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Cobre x popeye

#19 Mensagem por Leo Cardoso »

fábio,
existe uma diferença entre sulfato de cobre e cupramine (q é cobre ligado a uma amina q o torna mais seguro, menos tóxico e mais estável).

a questão sobre infecções em quarentenas e hospitais pode, também, ter relação com a qualidade da água, q nem sempre vai ser mantida em suas melhores condições, como vc citou. e acaba nao sendo nada de "outro mundo".

pro caso do Marcelo eu suspenderia o cobre e entraria com antibiótico por conta da infecção mesmo. retornaria assim q o peixe melhorasse.

(e pro tratamento com cupramine, pra anjos e borboletas, eu sempre manteria em 0,3 (o q já é suficiente para íctio e oodinium). só requer uma atenção maior para o nível não baixar muito).
Editado pela última vez por Leo Cardoso em 24 Ago 2017, 18:50, em um total de 1 vez.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Cobre x popeye

#20 Mensagem por Marcelo E Novais »

Bem vamos la,
Retirei o peixe da quarentena principal ( com cobre) e montei uma nova quarentena 20L ( reativando a primeira quarentena) livre do cobre, encomendei o furan e por hora vou utilizar bacter da alcon, a alimentação continua normal principalmente pate, estou pensando em adicionar colirio neomicina ao pate
A qualidade da agua acho que nao deixo a desejar, a quarentena é praticamente uma aquario de 120L completo sem substrato, o que ajuda a se manter mais estavel
Editado pela última vez por Marcelo E Novais em 24 Ago 2017, 18:54, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”