🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas sobre chaetomorpha

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Douglas Pereira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 244
Registrado em: 28 Nov 2014, 12:48
Apelido: douglaslps
Data de Nascimento: 09 Jul 1984
Cidade: Americana
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Dúvidas sobre chaetomorpha

#1 Mensagem por Douglas Pereira »

Pessoal, adicionei recentemente um reator de chaetomorpha no meu aquário e surgiram algumas dúvidas:

- Durante a poda, notei vários pods vivendo na alga. A alga estava com vários depósitos de sujeira do aquário, o mesmo tipo de sujeira que se acumula no fundo do meu sump. Como faço para devolver os pods para o aquario sem levar a sujeira junto?

- Me fizeram essa pergunta e eu não soube responder: A chaetomorpha é comestível? Andei olhando algumas fontes e parece que sim. Alguém pode confirmar?
* Artigo de 1987: http://eprints.cmfri.org.in/2507/1/Article_07.pdf (veja a parte "Seweed as Food")
* Livro Edible Seaweeds of the World: https://books.google.com.br/books?id=sy ... ha&f=false

Renan Castro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 309
Registrado em: 29 Set 2014, 15:48
Apelido: Renan
Data de Nascimento: 30 Abr 1991
Cidade: Belem
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Dúvidas sobre chaetomorpha

#2 Mensagem por Renan Castro »

Rapas, vc pode separar as algas com os pods em uma vasilha com água do aquário, "lave" a alga nela, ai na vasilha com água ficaria os pods e a sujeira, usa um saco de cerâmicas (Só o saco mesmo) para usar da mesma forma que um coador de café. Feito isso só jogar os pods aprisionados no saco da cerâmica onde vc desejar.

Douglas Pereira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 244
Registrado em: 28 Nov 2014, 12:48
Apelido: douglaslps
Data de Nascimento: 09 Jul 1984
Cidade: Americana
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Dúvidas sobre chaetomorpha

#3 Mensagem por Douglas Pereira »

Legal Renan,

vou tentar esse método que você disse. Minha dúvida é se os pods vão se desgrudar das algas. O duro é que eles são bem difíceis de ver também :D

Abraço,
Douglas

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”