🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sugestão de Fauna

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
marcos faria
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Abr 2015, 22:06
Apelido: Marcos Henrique
Data de Nascimento: 15 Mai 1984
Cidade: goiania
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Sugestão de Fauna

#1 Mensagem por marcos faria »

Amigos, bom dia

Gostaria da sugestão dos colegas com relação a quais novos peixes posso adquirir.

Tenho um aquario de 2 metros de comprimento, 1 de largura e 0,6 de altura, ou seja, bastante espaço e uma litragem de 1200 litros.

Nele tenho moles, sps e lps e atualmente tenho:

- 1 YF medio
- 1 Foxface medio
- 1 Hepatus pequeno
- 4 goby firefish
- 1 cardinal bangai
- 2 ocellaris

A minha duvida é, quais peixes me recomendam adicionar a seguir de modo a não ter porrada entre os integrantes nem nenhum malandro comendo meus corais?

Conto com ajuda dos senhores.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Sugestão de Fauna

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Marcos é mais facil vc indicar especies q vc pretende por para lhe dizerem pros e contras do que indicarem a vc o que por.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Sugestão de Fauna

#3 Mensagem por jose cabrera1 »

Na minha opinião, aquario grande , peixe grande

como vc tem corais nos anjos colocaria 1 imperador , dos anjos anões : flame e coral beauty ( OS QUE TIVE NUNCA MEXERAM EM CORAIS)

wrassers : green bird ou algum dos mais coloridos .

tangs : ai da pra fazer a festa ,aquario de 2 m de comprimento: ta chegando muito tang que nunca teve aqui ( FOWLERY, WHITE FACE , WHITE SPINE E OUTROS )

tem ainda Purple, yellow eye , Sohal, etc.

tem que ver que gosto vc tem.

marcos faria
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Abr 2015, 22:06
Apelido: Marcos Henrique
Data de Nascimento: 15 Mai 1984
Cidade: goiania
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Sugestão de Fauna

#4 Mensagem por marcos faria »

Entao, meu problema é esse. Anjo eu acho lindo mas geral diz que beliscam corais... Tang eu gosto bastante, mas sera que nao rola treta? Pra por o meu foxface eu tive que por meu YT de castigo uma semana no sump p tentar faze-lo perder a territorialidade, pois ele tava sentando o cacete no foxface...

Wrasser eu tenho um problema, o que eu gosto é o cleaner, e ele nao dura no aquario, e o melanurus que coloquei devorou todos camaroes... e minha esposa AMA camaroes... ja sabem no que deu ne.... vendi o pobre....

Entao o que preciso sao ideias de peixes que sejam pacificos, que nao belisquem corais nem comam os camaroes... kkkk

To mto lascado ne?

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Sugestão de Fauna

#5 Mensagem por jose cabrera1 »

Marcos tive tres anjos, Imperador, coral beauty e flame , nunca pegaram nd quando tava com coral, 100 % garantido não é , mas são os mais de boa, tem o borboleta longnose que dizem ser safe .

Tangs , veja minha resposta no topico " yellow x Purple Tang . peixes pacificos pra ter mais tranquilidade

teria que por 1 de cada familia, pois de 2 pra la pode dar pau em qualquer situação , e tbm nd e o tempo

não resolva.

essa compatibilidade que vc quer atingir num aquario marinho desse tamanho de 100 % de tranquilidade

é muito dificil atingir , ou então , se dedique aos corais , anjos com SPS vira bem .

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”