🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#1 Mensagem por wilson_antunes »

Comprei 2 luminárias Coral Box moon Led. Testei as duas direto na tomada as 2 acenderam.
Instalei sobre o aquário, ao religa-las apenas uma acende a outra não. Ambas apresentam o led "verde". Ambas ao ligar na tomada dão aquela piscada acendendo todos os led. Apenas 1 foi reconhecida pelo aplicativo Controle de Luz "Aqua Led" que é o que acende.
Já apertei o botão de reset da que não acende, eu a reconheço pelo celular,ou seja o sinal de wifi das 2 aparecem tanto no celular quanto no computador, sendo que no celular o aplicativo só encontra 1 que é a que está acesa.
No computador não há aplicativo no site da empresa para download.

Alguém pode me ajudar, vou viajar e não posso deixar um lado do aquário as cegas.

Alguém sabe me informar se existe outro aplicativo para celular que seja compatível com esta luminárias?
Existe aplicativo para computador?

[PROBLEMA 1 RESOLVIDO, AGORA PROBLEMA 2]

PROBLEMA 2: Não quero usar as configurações de aplicativo, pois trabalho de seg a sex fora de casa e só volto fim de semana, por isso com as t5 anteriores eu usava um timer, ou seja, eu queria fazer a mesma coisa com o led: o timer iga, as luminárias ligam, o timer desliga e as luminárias desligam. O problema é que quando eu simulo o timer desligando, quando ele volta as luminárias perdem toda a configuração e simplesmente não ligam. Sou obrigado a acionar os led para 100% manualmente, sempre!!! Já fiz vários testes aqui com as opções.


Abcs
Wilson
Editado pela última vez por wilson_antunes em 06 Nov 2016, 06:23, em um total de 2 vezes.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA ACENDER 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Antunes

Não conheço a luminária :oops: , mas você pode fazer um teste para isolar se há defeito no equipamento ou se é uma configuração, minha sugestão:

1º desligue as duas luminárias.
2º ligue apenas uma luminária, a que antes não era identificada.
veja se ela agora aparece.

Se apareceu, pode ser que ela tenha algum tipo de endereço de unidade. Em alguns sistemas, quando ocorre duplicidade de identidade de unidades, uma delas simplesmente é ignorada pelo sistema (geralmente a que respondeu atrasada em relação a outra)

Tomara que seja apenas isto icon_joia
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA ACENDER 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#3 Mensagem por wilson_antunes »

Oi Mauro,
Desliguei todas as redes wi-fi, dei reset nas luminárias, já consegui faze-las funcionar e identifica-las individualmente, problema 1 resolvido, agora...

PROBLEMA 2: Não quero usar as configurações de aplicativo, pois trabalho de seg a sex fora de casa e só volto fim de semana, por isso com as t5 anteriores eu usava um timer, ou seja, eu queria fazer a mesma coisa com o led: o timer iga, as luminárias ligam, o timer desliga e as luminárias desligam. O problema é que quando eu simulo o timer desligando, quando ele volta as luminárias perdem toda a configuração e simplesmente não ligam. Sou obrigado a acionar os led para 100% manualmente, sempre!!! Já fiz vários testes aqui com as opções.

PQP!!!!! Eu odeio quando esses produtos vem com propostas estupidas do tipo: "sem botões" tudo por celular ... aí as coisas mais estupidamente básicas que seria "por default tudo acende 100%" não vem :-S ...

Vou ter de arriscar usar as configurações do app tipo "SPS" e ver se vai ligar e desligar sozinho. Agora se faltar luz F@deu!!!!! porque quando voltar certamente vai perder a configuração toda desta "M"!!!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA ACENDER 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#4 Mensagem por Mauro Becker »

wilson_antunes escreveu:
PQP!!!!! Eu odeio quando esses produtos vem com propostas estupidas do tipo: "sem botões" tudo por celular ... aí as coisas mais estupidamente básicas que seria "por default tudo acende 100%" não vem :-S ...


plus_icon
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#5 Mensagem por wilson_antunes »

Apenas atualizando.
Estou usandoas luminárias e a qualidade parece ser boa, os corais estão evoluindo melhor do que com as 4 t5 que eu tinha, porem acho que o ideal ainda seria tentar manter 1 par das t5 junto com as de led.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu particularmente gosto desse mix de fluo mais LED, embora esteje usando apenas LED hoje...

Agora esse lance de falta de luz é f...

Eu tinha uma VEGA q se perdia ... nao foram poucas vezes q um pico de luz na madrugada e acordava com o aquario a plena carga pois ela se perdia e nao encontrava o sinal do controlador, por isso parti pra SOL com o controlador ligado direto nela

As atuais VEGA q uso esse problema nao existe (nao sei se era bug no controlador ou na placa da outra... troquei todos os conjuntos e mantive a antiga de backup de peças) , mas mantenho o controlador no nobreak, alias até em outro ambiente para evitar a maresia.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#7 Mensagem por wilson_antunes »

É preciso fazer o teste e desligar a luz e ver oque acontece ..vou fazer ... amanhã .... :-)

Eu fazendo minha própria configuração já vi que não deu certo, fiz um teste mantendo a programação original deles acho que foi, mas preciso "puxar da tomada" e ver no que vai dar ..

Avatar do usuário
Fabiano Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Abr 2010, 00:16
Apelido: FBsat...
Localização: Mpogi Guaçu SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#8 Mensagem por Fabiano Freitas »

wilson_antunes escreveu:Comprei 2 luminárias Coral Box moon Led. Testei as duas direto na tomada as 2 acenderam.
Instalei sobre o aquário, ao religa-las apenas uma acende a outra não. Ambas apresentam o led "verde". Ambas ao ligar na tomada dão aquela piscada acendendo todos os led. Apenas 1 foi reconhecida pelo aplicativo Controle de Luz "Aqua Led" que é o que acende.
Já apertei o botão de reset da que não acende, eu a reconheço pelo celular,ou seja o sinal de wifi das 2 aparecem tanto no celular quanto no computador, sendo que no celular o aplicativo só encontra 1 que é a que está acesa.
No computador não há aplicativo no site da empresa para download.

Alguém pode me ajudar, vou viajar e não posso deixar um lado do aquário as cegas.

Alguém sabe me informar se existe outro aplicativo para celular que seja compatível com esta luminárias?
Existe aplicativo para computador?

[PROBLEMA 1 RESOLVIDO, AGORA PROBLEMA 2]

PROBLEMA 2: Não quero usar as configurações de aplicativo, pois trabalho de seg a sex fora de casa e só volto fim de semana, por isso com as t5 anteriores eu usava um timer, ou seja, eu queria fazer a mesma coisa com o led: o timer iga, as luminárias ligam, o timer desliga e as luminárias desligam. O problema é que quando eu simulo o timer desligando, quando ele volta as luminárias perdem toda a configuração e simplesmente não ligam. Sou obrigado a acionar os led para 100% manualmente, sempre!!! Já fiz vários testes aqui com as opções.


Abcs
Wilson


Cara tenho uma luminária dessa também em meu nano, adquiri a pouco tempo!
Não consegui fazer configurações personalizadas, ou seja somente editando as 2 q já vem, o cara q me vendeu acho q nem ele sabe!
Bom pelo q parece estamos no mesmo barco kkk...
Qualquer novidade nos avise por favor?
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#9 Mensagem por wilson_antunes »

Fabiano Freitas escreveu:Cara tenho uma luminária dessa também em meu nano, adquiri a pouco tempo!
Não consegui fazer configurações personalizadas, ou seja somente editando as 2 q já vem, o cara q me vendeu acho q nem ele sabe!
Bom pelo q parece estamos no mesmo barco kkk...
Qualquer novidade nos avise por favor?


Sem novidades, o que eu fiz foi editar a configuração de sps.
Pelo menos um ponto positivo. Todos os meus corais responderam bem e melhoraram depois que instalei as 2.
Abcs

Avatar do usuário
Fabiano Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Abr 2010, 00:16
Apelido: FBsat...
Localização: Mpogi Guaçu SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#10 Mensagem por Fabiano Freitas »

Boa noite Wilson!
Que bom q deu certo, pois com a configuração em LPS em meu nano começou a dar muitas algas marrons e indicio d ciano, coloquei em SPS mais não editei nada...ou seja deixei do jeito q está pre configurado mesmo!
Acabou a proliferação d algas!
Alguém poderia opinar a altura da luminária em relação a lamina dágua?

Imagemimage hosting no register
Imagemuploading pictures
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#11 Mensagem por wilson_antunes »

Fabiano,
Não tenho conhecimento para sugerir a altura. no meu caso foi fácil, as luminárias tinham de ficar dentro da tampa do aquário e pronto, então o espaço é o que tinha :-), mas ficou bom, ficou um pouco afastado, creio que uns 10 cm e uns 4 da tampa, dando para ventilar.

Eu apliquei a configuração SPS e a editei toda incluindo e excluindo horários, além de editar o % dos Leds para maior amplitude e o sistema gravou e passou a funcionar, ou seja, fazer uma configuração do zero não deu, mas aplicar uma existente e editá-la tornando-a do seu jeito, tudo funciona bem.

Por enquanto estou satisfeito!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#12 Mensagem por Celso Suguimoto »

A altura deve ser regulada o mais proximo possivel q evite cantos escuros e tbem alto o suficiente para nao ter respingos
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Fabiano Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Abr 2010, 00:16
Apelido: FBsat...
Localização: Mpogi Guaçu SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: DIFICULDADE NO USO DE 2 LUMINARIAS BOX MOON LED

#13 Mensagem por Fabiano Freitas »

Celso Suguimoto escreveu:A altura deve ser regulada o mais proximo possivel q evite cantos escuros e tbem alto o suficiente para nao ter respingos


Boa noite Celso!
A sim...acho q acertei a posição da luminária!
Pelo menos alguma coisa kkk...

Obrigado pela dica!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”