🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Viagem de última hora

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ricardo Bonino
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 372
Registrado em: 19 Abr 2015, 20:04
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes
Contato:

Viagem de última hora

#1 Mensagem por Ricardo Bonino »

Salve amigos,

Ferrou tudo... icon_cry_smile icon_cry_smile icon_cry_smile

Segunda feira estarei indo para o Peru trabalhar por 4 semanas. Estou ansioso para ir, e ao mesmo tempo agoniado por causa do aquário.. icon_bangin icon_bangin icon_bangin

Algumas dicas? Eu vou na loja que me ajudou com a mudança do aquário, contratar um serviço 1 vez por semana para dar aquela gera. TPA, limpeza skimmer, água reposição e etc...

E vou configurar o alimentador automático.

Algumas dicas de quem já passou por isso? Não tenho ninguém próximo que saiba pilotar um aquário. Então vou ter que confiar nos equipamentos e nesse checkup semanal. É suficiente?

Meu grande medo é uma possível queda de energia e por algum motivo der problema nas bombas no retorno da luz.

Abraços,

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Viagem de última hora

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Ricardo se mora em predio tente ver com algum vizinho ou zelador se nao pode dar uma olhada de vez em qdo.

Eu instalei duas cameras IP por conta disso... ficar tranquilo em viagens
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Viagem de última hora

#3 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Ao meu ver o problema dessa viagem seria a reposição de agua doce e se ocorrer queda de energia.
Mesmo pagando uma visita semanal, se der algum problema um dia depois da "visita da loja" o aquario ira ficar parado ate a próxima semana.
Alem da ideia do Seguemoto (sobre algum vizinho), tenta deixar uma webcam ligada de frente para o display e se ao acessar vc verificar algum problema, liga para o vizinho ou ate mesmo para a loja.
Existem vários programas que vc conseguira acessar o pc remotamente.
Eu utilizo serviço da SMS que me avisa por torpedo e email quando ocorre algo (queda de energia, retorno, funcionamento em modo bateria do nobreak,....), eles possuem esses serviços tanto para seus nobreaks como para os estabilizadores, seria uma boa opção também, para saber se houve algo na rede elétrica.

[]'s
Belezoni

Ele chegou!!

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Viagem de última hora

#4 Mensagem por Radagast »

Explica pra algum vizinho como funciona o básico, e pede pra olhar todo dia. Pra ter paz, acho que só assim.

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Viagem de última hora

#5 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Cara ter aquário é isso, uma preocupação só qdo viajo vem um amigo aquarista aqui em casa e mesmo assim não tenho sossego, só qdo volto
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Ricardo Bonino
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 372
Registrado em: 19 Abr 2015, 20:04
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes
Contato:

Re: Viagem de última hora

#6 Mensagem por Ricardo Bonino »

Alguém aí mora perto do aeroporto de congonhas?? rrsrsrsrs

Eu tenho um no-break, mas não é senoidal. Vou deixar a Jebao RW-8 ligada nele. Mas a bomba recalque e skimmer terão que ficar de fora do nobreak.

Vou ter que fazer isso mesmo, ensinar um vizinho a olhar o aquário. Meu medo é o camarada fazer besteira, resolver alimentar os animais demais. O pessoal se empolga quando ve um aquário.. rsrsrs

Quanto a água de reposição acho que não terei problemas, meu reservatório é de 30 litros e dura mais ou menos uma semana.

Avatar do usuário
Ricardo Bonino
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 372
Registrado em: 19 Abr 2015, 20:04
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes
Contato:

Re: Viagem de última hora

#7 Mensagem por Ricardo Bonino »

Não costumo fazer propaganda de lojas, mas eu tiro o chapéu para o Waldir da Mundo Aquático. Ele e a Eunice irão cuidar do meu aquário enquanto viajo.

Eles virão frequentemente na minha casa após a loja fechar (são praticamente vizinhos. rsrs), e ainda vou deixar o telefone com a portaria para avisá-los em caso de falta de luz e eles virão para verificar se tudo estar nos conformes no retorno da energia.

Estou muito mais tranquilo agora. Valeu pessoal.

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Viagem de última hora

#8 Mensagem por Rodrigopasqua »

Que bom!!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Viagem de última hora

#9 Mensagem por Celso Suguimoto »

clapping_02

eh sempre mais tranquilo viajar e poder contar com alguem dando uma olhada eventualmente, por mais q automatizemos as coisas a lei de murphy sempre existe e sempre acontece qdo estamos ausentes... é impressionante a qtde de casos que conheço de problemas durante viagens.

Muitas lojas costumam oferecer serviços de manutencao... a Mundo aquatico é uma boa loja realmente.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”