🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Substituição Skimmer RSM 250

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#41 Mensagem por Marcos Napier »

Não, só a Amazon faz isso acho, e alguns casos do Ebay
Foi 200 do skimmer e 50 e pouco de frete.

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#42 Mensagem por Marcos Napier »

O imposto daria uns 150 euros fora o ICMS.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#43 Mensagem por Humberto Jr. »

Caramba!

Deu sorte então hein!

Me falaram que quando era envio assim DHL expresso, o frete era mais caro, mas já era calculado os tributos, por isso "passava direto" na alfandega.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#44 Mensagem por Marcos Napier »

O expresso expresso mesmo é outra categoria, bem mais cara, se não me engano 100 Euros o frete pra essa compra, algo assim. Como a DHL é quem opera o correio alemão, essa categoria tem o nome de expresso mas parece que é o envio regular mais simples deles, até porque não tem outra mais barata pelo menos pra envio internacional, deve ser essa que eu peguei o "Sedex" e a de 100 o "Sedex 10" deles. Na loja ainda tem uma outra opção, algo como "pallet", provavelmente pra envios maiores (deve ser tipo um mini-container), mas essa é estupidamente cara, deve ser usada mesmo só pra quando for comprar coisa que ultrapasse o tamanho máximo deles de envio comum ou quando for muita coisa, já que eles usam o sistema de peso volumétrico. Uma vantagem que não sei se essa loja usa (se usam não deixam claro isso, mas no skimmer o peso tava constando 6kg ou seja tá bem em conta 60 euros, considerando que é envio internacional... vai pagar Sedex de 6kg pra fora pra ver...) mas que tinha na Aquaristik é que o frete era o mesmo pra até 3kg (era 29 euros, não sei agora), dava pra comprar muita coisa e diluir o custo do frete, mesmo correndo risco de pegar valia a pena.
Esse esquema de pagar o imposto antes eu nunca usei em lugar algum, mesmo que tivesse opção, mas me lembro de ter visto só mesmo na Amazon acho e um ou outro item no Ebay, mas nem sei se no Ebay tem isso mesmo. Onde pode ter também isso é naqueles sites onde vc aluga endereços nos USA, mas nesses aí vc sempre paga taxa (fora a taxa deles de "manuseio" e o frete caro, não compensa mesmo a não ser que seja uma coisa de extrema necessidade e não tenha como comprar sem ser indo lá ou arrumando alguém pra trazer), então dá meio que na mesma pagar antes ou depois.
Eu lembro que alguns anos atrás (talvez antes de a DHL ficar responsável pelo correio alemão) eu comprei alguma coisa que veio pela DHL mas não passava pelo correio daqui como agora, ia direto pra central deles (talvez pq vinha tipo esses dos endereços alugados, vinha tudo num container só deles, e era tudo fiscalizado) e de lá ia pra RF que taxava e devolvia pra eles entregarem, tinha de pagar a taxa direto pra eles, demorava bastante até eles liberarem e era bem chato e "burrocrático".

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#45 Mensagem por Marcos Napier »

Já tá na mão, só não sei ainda quando vou instalar... a entrega foi bem rápida dessa vez (10 dias!). Outra coisa que pode ajudar na não taxação é a caixa vir sem identificação de loja alguma, já reparei nisso também... uma caixa simples, branca, sem nada escrito por fora.

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#46 Mensagem por Marcos Napier »

2 coisas interessantes sobre o pacote: primeiro, aquele plástico onde fica a nota fiscal e os documentos da loja que vem normalmente do lado de fora, tava intacto. Normalmente abrem, conferem e fecham de novo. Ali normalmente já aparece o valor do item logo na frente, mas nesse tava aparecendo só um campo tipo "postalkosten" ou algo assim que deve significar provavelmente "frete", e ali tava algo em torno de 30 euros se não me engano, aí podem ter levado esse valor em consideração... mas ali mesmo falava em algum outro lugar "see invoice for details", e na papelada mais pra dentro tem lá a nota da loja junto com as da DHL, com o valor correto (não declararam a menos, nunca peço isso pois não adianta)... ou seja, chance de taxar tiveram... icon_assobiando

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#47 Mensagem por Celso Suguimoto »

Ja chegou a instalar o brinquedo novo ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#48 Mensagem por Marcos Napier »

Ainda não, mas parece ser simples. [s]Preciso lixar primeiro o pedaço de plástico que fica no lugar onde ele é fixado[/s] (feito) e talvez ajeitar a tomada que é de 3 pinos. Gostei muito da construção do skimmer, parece bem robusto, tem bem menos a sensação de ser de plástico como o outro. Só achei o copo do skimmer um pouco pequeno mas deve resolver bem. A bomba tem esse negócio de dividir mais as bolhas, não sei se o original tem.

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#49 Mensagem por Marcos Napier »

Já está rodando faz uma semana, e algumas coisas a dizer...

A instalação foi até fácil, foi mais chato tirar o skimmer antigo, ainda mais porque eu não tirei a tampa original do RSM até agora. O manual não ajuda em nada, tem de ir meio no escuro pra achar uma posição boa. Me guiei pelos vídeos na internet, pois o skimmer tem uma etiqueta grandona na frente e dali é que estou me guiando pra arrumar a altura em que ele fica. Já coloquei ele mais alto e mais baixo do que os ajustes que vi nos vídeos, mas não faz tanta diferença. O copo coloquei bem alto porque no começo ele vai babar mesmo.
Como de costume, é um saco pra ajustar. Está babando direto (vai e volta, tem hora que fica totalmente parado quase sem bolhas), mas já tirou um bocado de sujeira. O ajuste de entrada de ar é bem chato, é quase que um "tudo ou nada", e ele é bem sensível à altura da coluna de água. Estou deixando babar até ele "cansar", não tem como reduzir isso pelo menos por enquanto. O copo é realmente pequeno pra potência dele, acho... poderia ser maior.
Ele faz barulho sim, e até mais do que eu esperava. Talvez seja questão de ajuste ou colocar algo pra não deixar bater alguma coisa, mas o barulho é um zumbido que tem horas que fica bem perceptível, não parece problema com ajuste de posicionamento.
Uma coisa que só notei hoje é que ele tem uma espécie de "tira" de plástico vertical que fica ao lado da espuma azul no compartimento antes dela, que funciona (pelo menos do jeito que está) como uma espécie de "tampa" adicional pro fluxo de água. Se eu levanto essa tira, a água vem a toda força e cai no reservatório do lado da espuma e passa através dela e triplica a "babação", acho que tem de cair ali mesmo de qualquer forma e essa área praticamente não tinha água alguma nela (visível, pelo menos) até eu mexer nessa "tampa". Não sei se essa tira é pra ser totalmente removida ou é como se fosse um regulador mesmo, mas esteticamente (não no meu caso) se vc deixa o skimmer aparecendo fica aquela tira pra cima, é estranho.
Uma coisa boa é que ele é transparente e não fumê como o original do RSM, o que dá pra ver a cor da caca que sai, e dá pra ver as bolhas e espuma com mais nitidez.
A bomba fica numa espécie de compartimento próprio, e antes da água chegar nela tem uma espécie de grade que evita a entrada de sujeiras grandes ou caramujos etc., isso pode ser bom pra evitar problemas.
Uma outra coisa boa é que mesmo babando extremamente, ele não faz muita bagunça. Ele tem uma espécie de respiro na tampa do copo e a espuma que sai por ali não faz tanta bagunça, fica mais concentrada no local e cai praticamente por ali mesmo o excesso, o original espalha espuma suja pra todo lado.

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#50 Mensagem por Marcos Napier »

Uma atualização no processo... até agora, tudo sob controle. Como disse antes, o skimmer é bem sensível e pequenos ajustes precisam ser feitos aqui e ali, a reposição de água por exemplo é uma delas. Se passar do nível adequado, ele baba e muito. Se abaixar, ele para, então tem de ficar repondo com mais frequência. Dependendo do dia e da hora, ao colocar ração ele também dá uma parada mas volta em coisa de meia hora. Tive também de abaixar a altura da água no aquário como um todo, está coisa de 5mm abaixo do que usava (5mm abaixo da moldura, mais ou menos).
Já testei várias alternativas de regulagem, e hoje já consegui usar ele com o copo mais baixo e com um volume moderado de ar, e com a tampa que regula a entrada de água toda aberta. Dependendo do limite de água, dá até pra usar ele com o ar todo aberto, mas não vale tanto a pena pois qualquer nova mexida ele extrapola. Pra usar mais ar, tem de fechar mais essa tampa que regula a quantidade de água, e a "qualidade" da espuma dá meio que na mesma.
O barulho parece que é meio ligado ao próprio ar, quando o ar está mais forte reduz um pouco a vibração, e quando ele está babando menos ele faz mais barulho. Li num site gringo que seria por causa da altura do copo, mas não é, ele faz barulho de qualquer forma. Como ele está no aquário sem tampa pra cobrir o compartimento, talvez isso explique o barulho extra.
A temperatura é que foi a grande mudança. A bomba definitivamente não esquenta tanto a água como o skimmer original, tanto que o chiller mal mal liga uma vez por dia e só (uso ele pra ligar a 26C).
Um único inconveniente é o tamanho do copo coletor, poderia ser maior. Nesses dias onde ele estava babando mais, eu fui apenas retirando a água sem fazer a limpeza interna, pois não estava agarrando tanto aquela "lama" como antes, apenas a água bem suja. Com a espuma mais grossa, o cheiro do que fica no copo é bem forte, a extração de sujeira é muito bem feita. No copo, a água parece transparente pelo visor mas quando vc puxa ela está bem marrom ou amarelada. Meus nitratos estão em 3-5 ppm sem absolutamente nada, sem vodka, sem vinagre, sem nada. Talvez eu permaneça assim por um tempo.
No fim das contas, foi uma ótima mudança. Valeu e muito a pena, recomendo a quem puder e quiser tentar, pra fazer.

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#51 Mensagem por Rodrigopasqua »

Olá Marcos, ainda possui o RSM 250?

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

julioaquabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Nov 2018, 23:04
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 16 Nov 1990
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Substituição Skimmer RSM 250

#52 Mensagem por julioaquabr »

Marcos Napier escreveu:Sei lá se vale 50 euros a mais... fora a taxação extra


Sem falar que o valor do Euro muda quase todo dia pra cima
O melhor curso de aquarismo é a experiência que você adquire com o passar dos anos.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”