🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

POLICIA AMBIENTAL

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

POLICIA AMBIENTAL

#1 Mensagem por Radagast »

Acabei de desscobrir que meus zoanthus novos são nacionais. icon_furious icon_furious icon_furious

Já denunciei a loja há um ou dois meses - vendem cavalo-marinho, anêmona nacioana, coral nacional, e etc. Acabei de ligar de novo na Ambiental, me informaram que ele foi autuado, os animais foram apreendidos e depositados, e ele apresentou autorização do Ibama (???).

Avisei que a loja continua vendendo corais nacionais, e me disseram que vão passar lá de novo. Perguntei o que faço com os corais proibidos, o oficial que me atendeu disse que não estou comercializando, então agora não tem o que fazer.

Queria uma informação: é melhor eu devolver os corais pro lojista e deixar claro que quem denunciou fui eu? O que eu faço???

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#2 Mensagem por jose cabrera1 »

depositados ? eles não tem estrutura pra depositar nada . todos os casos que soube até hj em apreensões foram incinerados.

Avatar do usuário
Guilherme Teruaki
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Jun 2015, 10:49
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#3 Mensagem por Guilherme Teruaki »

Olha. Agora q vc os tem acredito quw devia mante-los pq aposto que vc cuidará melhor deles que a PA.

Marina vc é de São Carlos correto, qual loja é essa, é q tbm sou daki.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Avatar do usuário
Guilherme Teruaki
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Jun 2015, 10:49
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#4 Mensagem por Guilherme Teruaki »

José. Eu sei que as vezes material biologico estrangeiro é incinerado quando nao autorizado por motivos de prevenção de introdução de alguma doenca ou algo do genero no país mas como se trada de animal nacional ele nao poderia ser devolvido?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#5 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Penso igual ao Guilherme e acho que você deveria agora cuidar deles Marina visto que não confio nesses caras de Polícia Ambiental, acho que eles não diferenciam um coral de um par de meias usado
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#6 Mensagem por Radagast »

Eu sou de Araraquara. A loja decente de São Carlos que eu conheço é a Pasc Aquarismo. Nunca vi nada ilegal lá, o dono não empurra tranqueira, e avisa quando os bichos só comem microvida.

Ainda acho que esses bichos não deveriam ser comercializados, mas até agora é o lojista mais honesto que eu conheço! Indico pra todo mundo.

Fui muito bem atendida pela polícia ambiental. Imagino que eles não conheçam quase nada de animal marinho - a quantidade de bicho silvestre por aqui é imensa, e os marinhos são uma minoria ridícula de pequena.

De qualquer forma, fiz a denúncia, a loja foi autuada, o lojista compareceu à audiência, entrou em contato com o Ibama - acho que é um bom começo.

Estou morando num país de m*, estou fazendo o máximo pra não participar disso.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: POLICIA AMBIENTAL

#7 Mensagem por Mauro Becker »

Eu diria inclusive, que devem ser poucos os que conseguem distinguir deste grupo de animais, quais são nacionais e quais não são.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: POLICIA AMBIENTAL

#8 Mensagem por Mauro Becker »

Marina Fodra escreveu:Estou morando num país de m*, estou fazendo o máximo pra não participar disso.




icon_first icon_first icon_first icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#9 Mensagem por Radagast »

Mauro, eu achei que eram importados - são pólipos grandes, com cores exóticas e brilhantes. Todos os zoanthus nacionais que eu conhecia eram pequenos, com cores mais pálidas - lindos, mas muito diferentes dos meus.

Agora, convenhamos: fui beeem idiota de ir na loja e comprar sem pesquisar - perguntei só de uma rocha que tinha lá (que eu sabia que era nacional) pra saber se ele estava vendendo coral proibido sem saber, ou se ele sabia que tinha bicho proibido lá e estava vendendo mesmo assim.

Agora não quero levar os bichos de volta porque a chance de serem incinerados é enorme, e ao mesmo tempo não quero ter bicho proibido em casa... PQP. Não posso nem mandar pelo correio pra algum praiano devolver, porque estão no meu aquário - podem estar contaminados com alguma coisa não nativa.

icon_furious icon_furious icon_furious icon_furious icon_furious icon_furious icon_furious icon_furious icon_furious icon_furious

Mauro, eu faço um monte de coisa errada. Tô longe de ser santa.

Avatar do usuário
Guilherme Teruaki
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Jun 2015, 10:49
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#10 Mensagem por Guilherme Teruaki »

A pasc conheco tbm. Otimo lugar.
Se vc vier para sanca no centro a aquacamp ta terminando de momtar os marinhos deles e em umas 2 semanas falaram que vão chegar os peixes e corais. Ja comprei outras coisas lá. O pessoal de lá e gente boa tbm

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: POLICIA AMBIENTAL

#11 Mensagem por Mauro Becker »

Mari

Na maioria dos mergulhos que fiz, quando me deparava com zoa, eles sempre estavam muito abertos, grandes e de cores vividas , muito diferente de uma semana depois de capturados em aquarios.

Se a coleta foi recente a colonia ainda guarda um vigor deslumbrante que engana facilmente muitos.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#12 Mensagem por Matias Gomes »

Marina Fodra escreveu:Queria uma informação: é melhor eu devolver os corais pro lojista e deixar claro que quem denunciou fui eu? O que eu faço???

Moça se vai arrumar encrenca p/ que?? cuide bem dos corais e pronto, vc já fez sua parte.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#13 Mensagem por Radagast »

Uai, estou com bichos proibidos no aquário e denunciando o lojista que me vendeu. É no mínimo incoerente...

Mas é verdade, Matias. Vou ficar quieta. Já liguei na polícia, o cara falou que não tem o que fazer.

Mauro, obrigada pela informação. Vou alimentar os bichos aqui pra ver se eles se mantêm... paciência.

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#14 Mensagem por jose cabrera1 »

Guilherme Teruaki escreveu:José. Eu sei que as vezes material biologico estrangeiro é incinerado quando nao autorizado por motivos de prevenção de introdução de alguma doenca ou algo do genero no país mas como se trada de animal nacional ele nao poderia ser devolvido?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk


Devolvido pra onde. Tava vendo agora pouco na tv uma apreensão empírica de pássaros. Os tais guardas florestais não sabem distinguir um canário da terra de um canário amarelo normal criado em cativeiro, confundiram canário belga com canário da terra, não apreenderam o tal belga porque disseram que era pássaro importado( o cara morando quase num barraco) e a denúncia foi de bronca de vizinho que reclamava do barulho dos pássaros.
Os caras não sabem distinguir um dogue alemão de um spitz alemão

Avatar do usuário
Guilherme Teruaki
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Jun 2015, 10:49
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#15 Mensagem por Guilherme Teruaki »

Tenso em.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#16 Mensagem por Alex Zabalia »

se a loja ja tem um historico de venda de nacionais, vc ja fez uma denuncia ha 2 meses atras, se ja baixou ambiental la, se ja esta respondendo processo, e vc acha que o lojista não é boa pessoa, porque voltar la e realizar outra compra ? é tão simples evitar problemas, troca de loja.

de repente o cara tem alguma autorização, igual do pessoal da apemar, pra vender ou coletar algo, e não sabemos, visto que nosso país é uma caixinha de surpresa.... até importadora em SP ta tendo cavalo marinho, anemona passiflora, sun coral ... e ainda emitem N.F pra loja... vai ver o cara pode estar sendo vitima da importadora e não um traficante de animais ....temos que ver os 2 lados da moeda antes de julgar, essa é a MINHA opinião.

abraços, boa sexta a todos

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#17 Mensagem por Radagast »

Comprar eu outra loja não é opção... não tem mais loja! ahahhahahaa

Ele não está sendo vítima de importadora, fica tranquilo. Ele sabe o que tá vendendo, sim. Vendeu cavalo-marinho nacional pra um rapaz que tinha MOREIA no aquário - e ele não é mal informado!

Enfim, agora não vou mais mesmo. Vou ter que pegar estrada pra arrumar coisa. :/

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#18 Mensagem por jose cabrera1 »

porque nao pensamos na ecologia do mundo inteiro ? nos corais australianos , nos yellow tang havaianos ( que agora tem cota para coleta) porque sera que agora tem cota?

acho que quem pensa tanto em meio ambiente só deveria ter aquário com criados em cativeiro , zoanthus nacional de importado ate por foto da pra diferenciar

nao tem como comprar nem com dúvida....

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#19 Mensagem por Radagast »

José, não é proibido coletar peixes ou corais nesses países... Mas é proibido vender corais brasileiros.

A diferença é simples. Se alguém compra um yellow tang, não está cometendo crime.

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
Apelido: Franzoni
Localização: Curitiba PR
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: POLICIA AMBIENTAL

#20 Mensagem por Gilson Franzoni »

Me desculpem ser "advogado do diabo". porem não acredito que a coleta racional e devidamente controlada, de animais marinhos para aquários em geral, seja responsável em si por seja qual for extinção de qualquer população marinha, seja do que for.... o "pobrema" do IBAMA é a sua incapacidade técnica , logística e gerencial para liberar a adequada exploração de nossos recursos de interesse aquarístico marinho!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”