🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Idéia de Overflow, ladrão e retorno

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Leonardo Mendes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 186
Registrado em: 13 Dez 2011, 22:56
Apelido: Buda
Data de Nascimento: 07 Abr 1982
Cidade: Mogi das Cruzes, São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#1 Mensagem por Leonardo Mendes »

Fala pessoal tudo certo, estou desenvolvendo um reef que esta no papel já faz um tempo e ja tenho os vidros comigo, como vendi meu aqua e meus peixes e corais estão na quarentena resolvi montar esse bom vamos lá.

Display: 100c x 45l x 50h ( Ja tenho os vidros, frontal e laterais Cristal clear )
Sump: 70c x 40l x 30h
Skimmer: NY 500 ( ja tenho )
Recalque: SB 2000 ( ja tenho )
Aquecedor: 300wcom coel tlz 11 (ja tenho )
Luminária: Por enquanto vou usar uma de 120cm que tenho aqui com 6 t5, pois vou me mudar daqui a dois meses e vou montar um de 120c x 50l x 50h

Os outros itens vou desenvolver ainda

Queria a ajuda de vocês na seguinte questão:
Eu vou montar ele com sistema de bota mas pensei na seguinte ideia:

Imagem

Imagem

Será que preciso aumentar a queda da agua, vou utilizar flange de 1 polegada no overflow e ladrão e de 3/4 no retorno o que vocês acham.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

cara, gostei mto dessa sua ideia. Tambem estou pra montar o meu e tenho pensado um pouco sobre descida e subida d´agua.

acho que uma largura maior, principalmente na queda, é melhor. Porque assim vc captura uma maior superficie do display, onde pode formar aquela nata.

Avatar do usuário
Leonardo Mendes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 186
Registrado em: 13 Dez 2011, 22:56
Apelido: Buda
Data de Nascimento: 07 Abr 1982
Cidade: Mogi das Cruzes, São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#3 Mensagem por Leonardo Mendes »

É eu pensei isso também Vinicius, uma coisa que especi de comentar é que a parte interna do da bota estou pensando em deixar com 2cm, neste desenho a bota esta com 10cm de comprimento mas vou fazer um outro aumentando para 15 ou 20.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#4 Mensagem por Matias Gomes »

o retorno não precisa ser tão largo
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#5 Mensagem por Ramon Brescovici »

Matias Gomes escreveu:o retorno não precisa ser tão largo


plus_icon

há um problema no seu cálculo do ladrão: volume ocupado caso seja ativado
o ladrão pode ter o nível regulado nao pelo aquario, mas sim pela caixa coletora
a diferença é que no seu esquema, pelo q entendi, deverá ser enchida a caixa coletora, depois vai água pro ladrão.

entao supondo que uma lesma tampe a caixa coletora, o volume dela deve ser uns 6 litros, quer dizer que vai entrar 6 litros de agua doce para que não baixe o nível do aquario.

já se vc regular a altura do ladrão pela altura do flange da caixa coletora, vc nao terá que aumentar tanto o volume do aqua pra ativar o ladrão.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Leonardo Mendes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 186
Registrado em: 13 Dez 2011, 22:56
Apelido: Buda
Data de Nascimento: 07 Abr 1982
Cidade: Mogi das Cruzes, São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#6 Mensagem por Leonardo Mendes »

Opa vou diminuir um pouco o retorno agora esta com 10mm vou passar pra uns 7mm ou até 5mm

Ramon deixa eu ver se entendi você esta falando que até o ladrão ser acionado o retorno envia uma quantidade de agua certo entao seria o caso de eu calcular essa quantidade e diminuir a altura do ladrão correto?

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#7 Mensagem por Ramon Brescovici »

Imagem

sem que haja ligação no ponto branco, será necessário encher toda a parte vermelha pro ladrao começar a funcionar
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Leonardo Mendes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 186
Registrado em: 13 Dez 2011, 22:56
Apelido: Buda
Data de Nascimento: 07 Abr 1982
Cidade: Mogi das Cruzes, São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#8 Mensagem por Leonardo Mendes »

A entendi agora mas o nivel do overflow fica tão baixo assim? Pensei que ficasse mais alto por isso o pente em cima do ladrão

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Idéia de Overflow, ladrão e retorno

#9 Mensagem por Ramon Brescovici »

a melhor opção de overflow é ele ficar 'vazio', ou seja, no nível da coleta.

fica atento, talvez se vc fizer o overflow muito pequeno nao vai ter como instalar encanamento anti-barulho.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”