🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Andrés - 1.000 litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Andrés - 1.000 litros

#1 Mensagem por Andrés Segal »

Como o nome do tópico já diz, estou começando a montar um aquário de 1.008 litros + sump, ainda não sei de quanto, mas terá mais de 100 litros.

a ideia inicial, é ir colocando oque penso em fazer e ouvir criticas e sugestões para no final decidir pelo melhor.

seria um aqua de 210 comprimento x 80 largura e 60 altura (tudo em cm.) como sera de canto, o vidro da frente e uma das laterais serão de cristal clear.

montado numa bancada de alvenaria, o sump e outros apetrechos colocado na sala do lado de fora , tipo uma despensa.

10 cm de substrato (não decidi qual)

terei corais mistos , anêmonas (2 ou 3) e peixes

Peixes : 5 a 7 YT pequenos , 10 a 12 ocellaris pequenos , casal de yellow watchaman, 2 bangai, 2 firefish , o melanurus que ja tenho, e uns neons (ou amarelo ou azul ), ainda em duvida se o Centropigie coral beauty vai ou nao nesta lista

Layout: ou fazer plataformas como as do Carlinhos ou 3 ilhas, sendo 2 nas extremidades para os corais e 1 central pras anêmonas...

Luminárias: 3 AI sol blue (ja tenho) + 2 réguas com leds verde,vermelhos, amarelo e UV (by Viny, ja tenho )

circulação 2 WP40 com bateria de backup.

2 aquecedores de 300 w cada + o chiller, ligados a um COEL.

skimmer aceito sugestões, nac 9 ou algo maior ?

se ficou algo sem comentar, perguntem

bom para começar é isto, por favor palpitem.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Wilson Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 120
Registrado em: 25 Dez 2009, 14:20
Apelido: Wilson
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#2 Mensagem por Wilson Filho »

Com certeza eu colocaria o Coral Beauty, adoro os anjos anões.

Pelo visto será um aquário referencia, parabens!!

Rodrigo Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Nov 2012, 09:58
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1986
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#3 Mensagem por Rodrigo Sanches »

aí Andrés!!!! vou acompanhar de perto esse!!!!!
para esse monte de ocellaris, colocaria mais anêmonas, ou 1 carpet grande!!

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Andrés - 1.000 litros

#4 Mensagem por Sidney Sevilha »

Ai sim em... o tamanho é excelente! clapping_02

Se eu não me engano o Nac9 usa as bombas da Atman... o C9 que estão com as bombas Rock SP4000, mais parrudas.
Diz que toca até 1500, acho exagero da parte deles, e eu acho que vai ficar pouco pra você!

Já pensou em algum sistema mais automático para TPA?
Nesse volume acredito que as trocas devam dar um trabalhão!

Boa sorte Andrés;

Abs;
.

Imagem

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#5 Mensagem por Raphael Igor »

Andrés Segal escreveu:seria um aqua de 210 comprimento x 80 largura e 60 altura (tudo em cm.) como sera de canto, o vidro da frente e uma das laterais serão de cristal clear.


Tamanho muito bom (comprimento e largura) contudo EU deixaria a altura em 50 cm, facilita muito na manutenção.

Andrés Segal escreveu:montado numa bancada de alvenaria, o sump e outros apetrechos colocado na sala do lado de fora , tipo uma despensa.


fantástico, uma sala para o aquário, isso fica sempre muito bom, tem um aquário com esse tipo de montagem que sempre o utilizo como referência, viewtopic.php?f=25&t=26422

Andrés Segal escreveu:10 cm de substrato (não decidi qual)

EU não sou muito adepto de substrato, ainda mais com essa altura, você pretende ter peixes WRASSE? se não para que tudo isso?

Andrés Segal escreveu:terei corais mistos , anêmonas (2 ou 3) e peixes


bacana, uma coisa que poucos aquaristas (marinho) fazem é desenhar em papeis o layout, coisa que é muito utilizada em sistemas de plantados, desenhe, redesenhe, e novamente desenhe, planeje as rochas, monte-as e remonte-as para deixar o aquário do seu jeito. uma das montagem que achei muito interessante nesse momento é a do Carlinhos Moreno viewtopic.php?f=25&t=3532&start=740

Andrés Segal escreveu:Peixes : 5 a 7 YT pequenos , 10 a 12 ocellaris pequenos , casal de yellow watchaman, 2 bangai, 2 firefish , o melanurus que ja tenho, e uns neons (ou amarelo ou azul ), ainda em duvida se o Centropigie coral beauty vai ou nao nesta lista


para os tangs, nesse sistema dá para colocar muito mais, já para os ocellaris, sinceramente precisará de mais anemonas, alias muito mais kkkkk quem conhece bastante o comportamento deles é o Yuri, peça para que ele comente um pouco sobre esta introdução (me ajudou muito no meu sistema!) ahh quem eu lembro que tem bastante palhaços assim também é o Elder e o Mario Chacon (que particularmente conhece bastante de anemonas)

Andrés Segal escreveu:Layout: ou fazer plataformas como as do Carlinhos ou 3 ilhas, sendo 2 nas extremidades para os corais e 1 central pras anêmonas...


kkkk mencionei acima (pelo menos alguma coisa bateu) ficará bacana!

Andrés Segal escreveu:Luminárias: 3 AI sol blue (ja tenho) + 2 réguas com leds verde,vermelhos, amarelo e UV (by Viny, ja tenho )


ficará show, gosto bastante de LED, faça com sistema de polias para que consiga movimentar as luminárias sem exercer força.

Andrés Segal escreveu:circulação 2 WP40 com bateria de backup.
essa é a Vortec? se sim por que não vai de Jebão que é mais barata e tem o mesmo desempenho?

Andrés Segal escreveu:2 aquecedores de 300 w cada + o chiller, ligados a um COEL.
no meu sistema (1000 litros liquidos) tenho 3 aquecedores de 250 ligados em um coel TLZ11

Andrés Segal escreveu:skimmer aceito sugestões, nac 9 ou algo maior ?


estou com co nac9 e um curve 7 os dois tiram muita, muita sujeira (isso por que tem apenas 3 tangs e alguns ocellaris)

planeje bem o sistema de hidráulica para utilizar o menos de bombas possíveis, já pensou no recalque, sistema de filtragem mecânica, queda d´agua do sistema, retorno de água, sistema de travamento do aquário, e por aí vai. parabéns pela escolha do cristal clear, contudo já prepare o bolso kkkkk

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#6 Mensagem por Andrés Segal »

Rodrigo Sanches escreveu:para esse monte de ocellaris, colocaria mais anêmonas, ou 1 carpet grande!!


Ideia anotada.... 1 carpet grande
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#7 Mensagem por Andrés Segal »

Sidney Sevilha escreveu:Já pensou em algum sistema mais automático para TPA?
Nesse volume acredito que as trocas devam dar um trabalhão!

Sim, tenho mais ou menos o modelo de TPA automático em mente, abriria o deionizador as 8 da manha para encher o recipiente da TPA, a noite coloco sal e boto pra bater, e de manha faço a TPA so esvaziando o sump e enchendo com a água preparada, tudo ou automático ou sem automático...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#8 Mensagem por Andrés Segal »

Raphael Igor escreveu:
Andrés Segal escreveu:seria um aqua de 210 comprimento x 80 largura e 60 altura (tudo em cm.) como sera de canto, o vidro da frente e uma das laterais serão de cristal clear.


Tamanho muito bom (comprimento e largura) contudo EU deixaria a altura em 50 cm, facilita muito na manutenção. [glow=red]1*[/glow]

Andrés Segal escreveu:montado numa bancada de alvenaria, o sump e outros apetrechos colocado na sala do lado de fora , tipo uma despensa.


fantástico, uma sala para o aquário, isso fica sempre muito bom, tem um aquário com esse tipo de montagem que sempre o utilizo como referência, viewtopic.php?f=25&t=26422 [glow=red]2*[/glow]

Andrés Segal escreveu:10 cm de substrato (não decidi qual)

EU não sou muito adepto de substrato, ainda mais com essa altura, você pretende ter peixes WRASSE? se não para que tudo isso? [glow=red]3*[/glow]

Andrés Segal escreveu:terei corais mistos , anêmonas (2 ou 3) e peixes


bacana, uma coisa que poucos aquaristas (marinho) fazem é desenhar em papeis o layout, coisa que é muito utilizada em sistemas de plantados, desenhe, redesenhe, e novamente desenhe, planeje as rochas, monte-as e remonte-as para deixar o aquário do seu jeito. uma das montagem que achei muito interessante nesse momento é a do Carlinhos Moreno viewtopic.php?f=25&t=3532&start=740

Andrés Segal escreveu:Peixes : 5 a 7 YT pequenos , 10 a 12 ocellaris pequenos , casal de yellow watchaman, 2 bangai, 2 firefish , o melanurus que ja tenho, e uns neons (ou amarelo ou azul ), ainda em duvida se o Centropigie coral beauty vai ou nao nesta lista


para os tangs, nesse sistema dá para colocar muito mais, já para os ocellaris, sinceramente precisará de mais anemonas, alias muito mais kkkkk quem conhece bastante o comportamento deles é o Yuri, peça para que ele comente um pouco sobre esta introdução (me ajudou muito no meu sistema!) ahh quem eu lembro que tem bastante palhaços assim também é o Elder e o Mario Chacon (que particularmente conhece bastante de anemonas) [glow=red]4*[/glow]

Andrés Segal escreveu:Layout: ou fazer plataformas como as do Carlinhos ou 3 ilhas, sendo 2 nas extremidades para os corais e 1 central pras anêmonas...


kkkk mencionei acima (pelo menos alguma coisa bateu) ficará bacana!

Andrés Segal escreveu:Luminárias: 3 AI sol blue (ja tenho) + 2 réguas com leds verde,vermelhos, amarelo e UV (by Viny, ja tenho )


ficará show, gosto bastante de LED, faça com sistema de polias para que consiga movimentar as luminárias sem exercer força.

Andrés Segal escreveu:circulação 2 WP40 com bateria de backup.
essa é a Vortec? se sim por que não vai de Jebão que é mais barata e tem o mesmo desempenho? [glow=red]5*[/glow]

Andrés Segal escreveu:2 aquecedores de 300 w cada + o chiller, ligados a um COEL.
no meu sistema (1000 litros liquidos) tenho 3 aquecedores de 250 ligados em um coel TLZ11

Andrés Segal escreveu:skimmer aceito sugestões, nac 9 ou algo maior ?


estou com co nac9 e um curve 7 os dois tiram muita, muita sujeira (isso por que tem apenas 3 tangs e alguns ocellaris)

planeje bem o sistema de hidráulica para utilizar o menos de bombas possíveis, já pensou no recalque, sistema de filtragem mecânica, queda d´agua do sistema, retorno de água, sistema de travamento do aquário, e por aí vai. parabéns pela escolha do cristal clear, contudo já prepare o bolso kkkkk


1* como vou colocar 10 cm de substrato, na verdade terá 50 de coluna de água, e com o braço alcançaria fácil o fundo...

2* vou olhar...

3* sim, terei no minimo um melanurus...

4* vou esperar eles se manifestarem, senão, perguntarei direto a eles...

5* ja tenho as duas... sim são as vortecs

obrigado pelas sugestões.. estou anotando tudo... travamento sera bem feito.... em cima e em baixo...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#9 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Gostei de tudo, mas se der uma variada nos tangs acho que seria melhor!!!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Andrés - 1.000 litros

#10 Mensagem por André Fonseca »

Andrés,

Vai detonar aí, hein?!

Tirando os Bangais e os Fire Fish, o time de peixes é muito parecido com o meu. Principalmente com muitos Tangs e Palhaços!!!

Da base de alvenaria eu tenho duas dicas importantes, pois me lasquei ao não fazer isso na minha própria montagem. Para o overflow não faça furos pequenos e herméticos para o encanamento, o melhor é fazer um quadrado na base bem na região onde estarão os canos. A outra é não deixar as tomadas centralizadas atrás do Sump, coloque-as bem acima e para um dos lados pois caso contrário vc vai passar um nervoso danado quando precisar tirar ou desligar um equipamento.

Boa sorte aí!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#11 Mensagem por jose Jorge »

Uma montagen zerinha......... icon_joia

Eu cogitaria um estudo do sistema do Carlinhos..............com piso..........e rochas dispostas em plataformas............

Não como a primeira montagen dele............com a plataforma grande....................

Mas sim como a segunda montagem............com plataformas menores e abertas...........o que favorece a circulação por baixo.............e pelos lados das colônias de Corais............

Close Loop..........também é interresante como o Carlinhos monta os dele............

Um sistema assim BB.........não vai ter crash..........

Siporax na caixas.........bem organizadinhos.............

O Reef dele foi TOTM.........

http://reefkeeping.com/joomla/index.php ... -the-month

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#12 Mensagem por Radagast »

Mas não ia tirar os pontinhos, Yuri? icon_rotfl2

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#13 Mensagem por jose Jorge »

Recaída........recaída.........

vou me esforçar mais......kkkkk

É que o texto era meio grande........

wanderley nunes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 86
Registrado em: 18 Set 2011, 20:22
Apelido: wanderley nunes
Data de Nascimento: 20 Fev 1973
Cidade: nova odessa
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#14 Mensagem por wanderley nunes »

Fala Andres blz...
O seu de 200l ja esta maravilhoso , imagina este de 1000l.
Esta ideia de 3 ilhas fica fantastico , tb fiz na intenção de na do centro so para anemonas mas sempre tem uma teimosa em procurar outros horizontes rsrs....
Sucesso no novo projeto , qualquer coisa estamos ai.


Abraço
Wanderley

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#15 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Opa Andres, ai sim ein.
esse vai ficar na parede que esta o atual?

acho que ia ficar mto legal 5 YT e 2 PT, vai dar um destaque.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#16 Mensagem por Andrés Segal »

André Fonseca escreveu:Andrés,

Vai detonar aí, hein?!

Tirando os Bangais e os Fire Fish, o time de peixes é muito parecido com o meu. Principalmente com muitos Tangs e Palhaços!!!

Da base de alvenaria eu tenho duas dicas importantes, pois me lasquei ao não fazer isso na minha própria montagem. Para o overflow não faça furos pequenos e herméticos para o encanamento, o melhor é fazer um quadrado na base bem na região onde estarão os canos. A outra é não deixar as tomadas centralizadas atrás do Sump, coloque-as bem acima e para um dos lados pois caso contrário vc vai passar um nervoso danado quando precisar tirar ou desligar um equipamento.

Boa sorte aí!!!

a base de alvenaria sera sem furos, todo o encanamento saira por um dos lados do aquario pro quarto de manutencao, nada de equipamento embaixo do aquario.. tudo la no quartinho....
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#17 Mensagem por Andrés Segal »

o layout tentarei fazer algo parecido com as plataformas do Carlinhos, mas gosto de substrato , entao nao sera BB...

Yuri Barros escreveu:Uma montagen zerinha......... icon_joia

Eu cogitaria um estudo do sistema do Carlinhos..............com piso..........e rochas dispostas em plataformas............

Não como a primeira montagen dele............com a plataforma grande....................

Mas sim como a segunda montagem............com plataformas menores e abertas...........o que favorece a circulação por baixo.............e pelos lados das colônias de Corais............

Close Loop..........também é interresante como o Carlinhos monta os dele............

Um sistema assim BB.........não vai ter crash..........

Siporax na caixas.........bem organizadinhos.............

O Reef dele foi TOTM.........

http://reefkeeping.com/joomla/index.php ... -the-month
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#18 Mensagem por Andrés Segal »

Nao Vinny, vai ficar na parede do lado esquerdo do aquario, aquele de costas pra porta de entrada...

oque seria um PT ??

Vinicius F. Reis escreveu:Opa Andres, ai sim ein.
esse vai ficar na parede que esta o atual?

acho que ia ficar mto legal 5 YT e 2 PT, vai dar um destaque.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Rodrigo Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Nov 2012, 09:58
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1986
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#19 Mensagem por Rodrigo Sanches »

deve ser o purple tang

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Andrés - 1.000 litros

#20 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Hammm, entendi. Vai ficar legal.
Vai manter os 2 em paralelo por um tempo?

Rodrigo Sanches escreveu:deve ser o purple tang

icon_yes Isso mesmo

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”